TÓQUIO (Japão)--(BUSINESS WIRE)--A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral da H.U. Group Holdings, Inc. (presidente do Conselho de Administração, presidente e CEO do Grupo: Shigekazu Takeuchi; sede: Minato-ku, Tóquio) e a Eisai Co., Ltd. (diretor corporativo representante e CEO: Haruo Naito; sede: Bunkyo-ku, Tóquio; (doravante denominada “Eisai”) anunciaram hoje a assinatura de um memorando de entendimento para a pesquisa conjunta e implementação social de novos biomarcadores sanguíneos no campo das doenças neurodegenerativas.
Fujirebio e Eisai vêm realizando pesquisas conjuntas sobre biomarcadores do líquido cefalorraquidiano (LCR) relacionados à doença de Alzheimer (DA).
As duas empresas concordaram em avançar com sua parceria com base no entendimento compartilhado de que o desenvolvimento e a comercialização de métodos de diagnóstico para doenças neurodegenerativas podem ser acelerados pela integração dos conhecimentos de longa data da Fujirebio, que tem experiência na pesquisa e desenvolvimento de reagentes de teste no campo das doenças neurodegenerativas, e da Eisai, que tem se empenhado na pesquisa e desenvolvimento de terapias no campo da demência. As parceiras planejam explorar uma ampla gama de possibilidades para a colaboração, incluindo a implementação clínica de reagentes de diagnóstico para a proteína tau 217 fosforilada no plasma (p-Tau217), a pesquisa e o desenvolvimento de métodos de diagnóstico simples usando novos biomarcadores sanguíneos e o desenvolvimento e a comercialização de diagnósticos in vitro.
Por meio dessa parceria não exclusiva, Fujirebio e Eisai estabelecerão tecnologias de diagnóstico para várias doenças neurodegenerativas com grandes necessidades médicas não atendidas e acelerarão a expansão dessas tecnologias globalmente para estabelecer um ambiente em que os tratamentos adequados possam ser selecionados e fornecidos, contribuindo assim para a melhoria do diagnóstico e do tratamento de doenças neurodegenerativas.
Sobre a Fujirebio
A Fujirebio, membro da H.U. Group Holdings Inc., é líder mundial no campo de testes de diagnóstico in vitro (IVD) de alta qualidade, com mais de 50 anos de experiência acumulada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização mundial de produtos de IVD. A Fujirebio foi a primeira empresa a desenvolver e comercializar biomarcadores do líquido cefalorraquidiano (LCR) para testes de Alzheimer, sob a marca Innogenetics, há mais de 25 anos. A Fujirebio continua sendo a única empresa com uma linha tão abrangente de ensaios manuais e totalmente automatizados para doenças neurodegenerativas e colabora constantemente com organizações e especialistas clínicos no mundo inteiro para desenvolver novas vias que permitem disponibilizar ferramentas de diagnóstico neurodegenerativo mais precoces, simples e completas. Para mais informações, acesse www.fujirebio.com.
Sobre a Eisai Co., Ltd.
O conceito corporativo da Eisai é “priorizar os pacientes e as pessoas no âmbito da vida diária e aumentar os benefícios que os cuidados com a saúde proporcionam”. Sob esse conceito (também conhecido como conceito de cuidados com a saúde humana), nosso objetivo é alcançar efetivamente o bem social na forma de alívio da ansiedade pela saúde e redução das disparidades sanitárias. Com uma rede mundial de instalações de P&D, centros de fabricação e subsidiárias de marketing, esforçamo-nos para criar e fornecer produtos inovadores para doenças com grandes necessidades médicas não atendidas, com foco especial em nossas áreas estratégicas de Neurologia e Oncologia.
Além disso, demonstramos nosso compromisso com a eliminação de doenças tropicais negligenciadas (DTN), que é uma meta (3.3) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, trabalhando em várias atividades junto com parceiros globais.
Para mais informações sobre a Eisai, acesse www.eisai.com (para a sede global: Eisai. Co., Ltd.) e conecte-se conosco no X (global), LinkedIn (global) e Facebook (global).
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.