Trustly processará US$ 100 bilhões por ano, liderando o aumento do pagamento por banco

Pagamentos via open banking da Trustly continuam com desempenho recorde

STOCKHOLM e SAN CARLOS, Califórnia--()--A Trustly, líder global em pagamentos via open banking, ou pagamentos via sistema financeiro aberto, está no caminho certo para processar US$ 100 bilhões em valor total de pagamentos (TPV) em 2024, destacando uma mudança substancial no setor de pagamentos, à medida que os comerciantes de todas as partes do mundo continuam a explorar alternativas de cartão. Até o momento, mais de 112 milhões de consumidores usaram os produtos da Trustly no mundo inteiro, demonstrando o apelo das opções de pagamento por banco na finalização de compras.

A Trustly, Inc., a divisão das Américas da Trustly AB, está projetada para processar valores recordes de TPV em 2024, representando um crescimento de 33% em relação ao ano anterior. Elevando seu TPV até o momento para US$ 92,5 bilhões. Além disso, a Trustly, Inc. permitiu que os cobradores e as empresas de telecomunicações processassem mais de US$ 400 bilhões em pagamentos de contas desde o seu lançamento.

Na América do Norte, grande parte desse sucesso pode ser atribuída à inteligência do mecanismo de risco da Trustly, Inc., que permite pagamentos garantidos em escala contra fundos não suficientes, fraudes e outros riscos de não pagamento, como estornos. No ano passado, os pagamentos garantidos da Trustly, Inc. cresceram 50% em volume.

O sucesso da Trustly, Inc. em 2024 é apoiado por uma série de colaborações estratégicas recentes, incluindo Bankify do BNY, Newline by Fifth Third, Coinbase, IGT e Light and Wonder. A líder em pagamentos via open banking também expandiu sua parceria com o Cross River Bank no início deste ano para incluir o FedNow, além da rede de pagamentos em tempo real (RTP), onde a Trustly, Inc. processou mais de US$ 17 bilhões em TPV até o momento.

Alexandre Gonthier, fundador e CEO da Trustly, Inc. disse: “O notável crescimento da Trustly é mais uma prova de que os pagamentos via open banking são uma alternativa viável aos cartões. Estou extremamente orgulhoso de nossa equipe excepcional e da liderança por todo o trabalho árduo e dedicação. À medida que a Trustly, Inc. cresce, continuaremos comprometidos em melhorar a experiência do usuário e impulsionar a adoção pelos consumidores, ao mesmo tempo que fortalecemos nossa posição como uma empresa revolucionária no setor de pagamentos”.

Gonthier também reiterou o compromisso da Trustly com a segurança da informação, validado ainda mais pela concessão de uma patente em 1º de outubro de 2024, por sua inovadora tecnologia Split-Token. A invenção permite que a Trustly estabeleça uma conexão segura com a conta bancária de um usuário sem armazenar o nome de usuário e a senha bancária do usuário. Para os clientes comerciantes e cobradores da Trustly – e para o sistema bancário norte-americano – este atributo de segurança único garante a segurança da informação, em vez de contribuir para o risco sistêmico que outros fornecedores de open banking criam ao armazenar nomes de usuário e senhas bancárias dos usuários.

Além de suas conquistas na América do Norte, a Trustly continua vendo sucesso na Europa, incluindo novos lançamentos com a Lenovo e a Foodora, como também uma parceria contínua com a ACE Money Transfer – que alcançou um crescimento de 40% nas remessas desde o início da colaboração em 2021. A subsidiária da Trustly no Reino Unido, Ecospend, também manteve sua parceria com a HM Revenue and Customs (HMRC) e continua trabalhando com o governo do Reino Unido no maior caso de uso por volume para pagamentos via open banking no mercado, com £ 30 bilhões em pagamentos de impostos processados desde o lançamento.

Aproveitando seu sucesso em importantes regiões, a Trustly está acelerando sua expansão na Alemanha, fortalecendo ainda mais sua presença pan-europeia. Com uma presença robusta em todos os principais mercados da UE, a Trustly está preparada para continuar seu crescimento estratégico em toda a Europa, com países adicionais programados para expansão antes do final de 2024.

Johan Tjärnberg, CEO do grupo Trustly, acrescentou: “Nosso sucesso na América do Norte é fenomenal – tudo graças ao trabalho excepcional de Alex e sua equipe. A adoção dos pagamentos via open banking pelos comerciantes disparou nos últimos anos. Nossas parcerias crescentes com grandes marcas – após a rápida adoção de nossa tecnologia revolucionária de reconhecimento, Trustly Azura, onde três em cada quatro clientes optam por participar – destacam nossa posição forte. O espaço moderno de conta a conta está projetado para alcançar US$ 10 trilhões até 2028. E temos orgulho de que nossas soluções de pagamento inovadoras estejam liderando o caminho”.

Esses desenvolvimentos globais ajudaram a Trustly a ganhar uma série de prêmios e reconhecimentos prestigiosos, incluindo um lugar na lista da CNBC das 250 principais empresas fintech do mundo em 2024. A empresa recentemente fortaleceu sua equipe de gestão, expandiu sua oferta em novos setores e investiu em vários executivos de nível C líderes da indústria ao entrar em um novo capítulo de crescimento em 2025.

Sobre a Trustly

A Trustly foi lançada em 2008 e cresceu rapidamente nos últimos 16 anos para se tornar líder global em soluções de pagamento via open banking. Com a missão de tornar os pagamentos on-line excepcionalmente práticos, a Trustly oferece uma plataforma de pagamento inovadora, preenchendo a lacuna entre consumidores e comerciantes. Sua tecnologia garante que as transações sejam processadas em tempo real, proporcionando velocidade e segurança para todas as partes envolvidas.

A dedicação da Trustly em revolucionar o setor de pagamentos se reflete em suas colaborações com grandes marcas, como PayPal, eBay e Hargreaves Lansdown na Europa e FanDuel, T-Mobile e Coinbase na América do Norte. Até o momento, a Trustly transformou o desempenho e a experiência de pagamentos de mais de 9.000 comerciantes em mais de 30 mercados, conectando-os a mais de 650 milhões de consumidores por meio de 12.000 bancos.

A Trustly é uma instituição de pagamento licenciada conforme a segunda diretriz de serviços de pagamento (PSD2). Ela opera sob a supervisão da Autoridade Sueca de Supervisão Financeira na UE e no EEE e da Financial Conduct Authority no Reino Unido. Nos EUA, a Trustly é regulamentada pelo estado, conforme necessário para atender a seus mercados-alvo.

Para informações adicionais, entre em contato com:

Trustly Press Office, press@trustly.com

Para informações adicionais, entre em contato com:

Trustly Press Office, press@trustly.com