Megaport é lançada na Itália e leva sua rede como serviço (NaaS) para Milão

A plataforma NaaS da Megaport permite uma conectividade rápida, fácil e segura na nuvem para empresas no território italiano e no mundo inteiro.

BRISBANE (Austrália)--()--A Megaport Limited (ASX: MP1) (“Megaport”), fornecedora líder mundial de rede como serviço (NaaS), anunciou hoje sua expansão para a Itália, estabelecendo seus serviços de conectividade na nuvem em Milão por meio de Pontos de Presença (PoP) nos principais provedores de data center, incluindo AtlasEdge, Data4, Equinix e Retelit.

Essa expansão estratégica permite aos clientes e parceiros da Megaport aproveitar as oportunidades de negócios internacionais via Itália, aumentar a receita e acelerar sua transformação digital na plataforma NaaS privada, escalável e independente de fornecedor da empresa.

Os data centers locais agora também podem ampliar seu potencial de negócios, aproveitando os acessos à nuvem da Megaport, enquanto os provedores parceiros podem adicionar os serviços da Megaport à sua oferta para obter uma vantagem competitiva no mercado.

A Itália é uma das maiores economias da Europa, com um PIB de mais de US$ 2 trilhões e em crescimento. Milão é considerada o centro de negócios da Itália e gera uma quantidade considerável desse PIB, tornando-a a cidade ideal para a Megaport estabelecer sua presença no território italiano.

A Megaport continua transformando a conectividade tradicional ao promover a revolução da rede na Itália”, disse Michael Reid, CEO da Megaport. “Nosso lançamento em Milão permite que empresas italianas locais e organizações internacionais expandam suas operações, desbloqueiem novas oportunidades de crescimento por meio do mercado italiano e façam tudo isso conectando-se em menos de 60 segundos.”

Para as empresas italianas que desejam preparar sua rede para o futuro, ou para as empresas globais prontas para aproveitar os benefícios da expansão para a Itália, a maneira mais rápida de começar é usar um provedor de NaaS com disponibilidade mundial.

A cliente italiana Sara Assicurazioni já está usando a Megaport há vários anos para gerenciar uma rede multinuvem e multirregional que conecta seus principais locais na Europa.

Desde a implementação da Megaport, gerenciar nossa rede tem sido muito fácil. Nós só temos de provisionar as conexões de que precisamos e deixar que eles façam o resto. Chamamos a Megaport de nossa escada para a nuvem”, explicou Paolo Perrucci, diretor de Arquiteturas e Operações de TIC da Sara Assicurazioni.

Ao se conectar com a Megaport, os clientes e parceiros na Itália podem acessar um ecossistema global líder de mais de 860 data centers habilitados e mais de 410 provedores de serviços no mundo todo. Eles agora também podem acessar o amplo conjunto de soluções de nuvem, data center e borda da Megaport para atender a uma grande variedade de casos de uso para suas redes de negócios.

Sobre a Megaport

A Megaport está mudando o modo como as empresas conectam suas infraestruturas, com uma plataforma simples e inteligente para gerenciar todas as conexões. Crie redes seguras, escaláveis e ágeis com apenas alguns cliques, ao acessar pontos terminais em todo o mundo e criar caminhos privados em minutos. Com a confiança das empresas líderes mundiais, a Megaport faz parceria com provedores de serviços internacionais, operadoras de CD, integradores de sistemas e empresas de serviços gerenciados, operando em mais de 850 locais habilitados ao redor do mundo. A Megaport é certificada pela ISO/IEC 27001. Junte-se à revolução de redes em megaport.com.

Adam Hennessy, chefe de Marketing - Marca e Comunicações da Megaport
media@megaport.com