MicroVention anuncia acordo no caso contra ex-funcionários por apropriação indébita de segredo comercial e quebra de contrato, entre outras reivindicações

Os ex-funcionários incluem David Ferrera, Nguyen (“Jake”) Le e Michelle Tran

ALISO VIEJO, Califórnia--()--A MicroVention, uma subsidiária integral da Terumo Corporation, anunciou hoje que o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia emitiu uma liminar que proíbe permanentemente os réus David Ferrera, Nguyen (“Jake”) Le e Michelle Tran, ex-funcionários da MicroVention (“réus”), de usarem, divulgarem ou possuírem quaisquer informações comerciais secretas, ou informações confidenciais da MicroVention, e que exige que sejam submetidos a determinados protocolos de remediação de segredos comerciais para amenizar os danos à MicroVention.

A MicroVention processou os réus por apropriação indébita de segredo comercial e quebra de contrato, entre outras ações em 2020 relacionadas à apropriação indébita ilegal perpetrada pelos réus de segredos comerciais da MicroVention relacionados ao seu sistema de bobinas embólicas, cateteres de acesso e fios-guia usados ​​para tratar aneurismas. Além da liminar permanente, o tribunal proferiu uma Sentença de Consentimento observando que quando Ferrera, Le e Tran deixaram de ser funcionários da MicroVention, violaram suas obrigações e acordos de confidencialidade ao levarem consigo quantidades significativas de arquivos da MicroVention relacionados aos produtos e negócios da MicroVention, e que, além disso, Ferrera se apropriou indevidamente dos segredos comerciais da MicroVention. O tribunal concluiu que a MicroVention tem direito a um pagamento monetário considerável por parte dos réus, como foi demonstrado em um acordo de liquidação separado. O tribunal também emitiu ordens de sanções contra alguns dos réus relacionadas com a espoliação de provas.

“Na MicroVention, mantemos os princípios de inovação, integridade e respeito pela propriedade intelectual na mais alta consideração. Nossas recentes ações judiciais são uma prova de nosso compromisso inabalável em proteger os nossos próprios direitos de propriedade intelectual. Entretanto, a nossa dedicação vai muito além de nossos próprios interesses; defendemos efetivamente o respeito aos direitos de propriedade intelectual em toda a indústria”, disse Carsten Schroeder, presidente e CEO da MicroVention. “Este compromisso com as práticas comerciais éticas e a proteção da propriedade intelectual é fundamental para a promoção de um mercado justo e competitivo. Ele garante que tecnologias médicas de última geração continuem a evoluir e chegar até aqueles que precisam, sustentando a nossa missão de sermos líderes do setor na criação e comercialização de tecnologias neuroendovasculares inovadoras que proporcionam uma melhoria significativa na vida dos pacientes.”

O caso é MicroVention, Inc. v. Balt, Inc. et al., Caso 8:20-cv-02400-JLS-KES, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia.

Sobre a MicroVention, Inc.

Fundada em 1997, a MicroVention desenvolve e comercializa dispositivos médicos que possibilitam ou melhoram significativamente o tratamento de doenças cerebrovasculares. Em 2006, a Terumo Corporation, uma grande empresa mundial de dispositivos médicos com sede em Tóquio, Japão, incorporou a MicroVention a sua família de empresas. A aquisição da Terumo da MicroVention permitiu que ambas as empresas tirassem proveito de suas tecnologias exclusivas e proprietárias para um maior foco no tratamento de doenças cerebrovasculares. Com sede na Califórnia, os produtos da MicroVention são vendidos atualmente em mais de setenta países por meio de uma organização de vendas diretas juntamente com parcerias estratégicas de distribuição. As instalações de fabricação localizam-se em Aliso Viejo, Califórnia e San José, Costa Rica. Para mais informações sobre a MicroVention, acesse www.microvention.com.

Sobre a Terumo Corporation

A Terumo (TSE:4543) é líder global em tecnologia médica e tem o compromisso de "Contribuir com a Sociedade através dos Cuidados de Saúde" há 100 anos. Com sede em Tóquio e operando globalmente, a Terumo emprega mais de 30.000 associados em todo o mundo para fornecer soluções médicas inovadoras em mais de 160 países e regiões. A empresa surgiu como uma fabricante japonesa de termômetros e, desde então, tem apoiado os cuidados com a saúde. Atualmente, seu extenso portfólio de negócios vai desde a intervenção vascular e soluções cardiocirúrgicas, transfusão de sangue e tecnologia de terapia celular até produtos médicos essenciais para a prática clínica diária. A Terumo se esforçará ainda mais para agregar valor aos pacientes, profissionais médicos e à sociedade em geral. Para mais informações sobre a Terumo, acesse www.terumo.com/about/profile.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato da mídia da MicroVention:
Christine McCullough
Comunicações Corporativas Globais
MicroVention, Inc.
+ 1 714 206 9800
christine.mccullough@microvention.com

Contacts

Contato da mídia da MicroVention:
Christine McCullough
Comunicações Corporativas Globais
MicroVention, Inc.
+ 1 714 206 9800
christine.mccullough@microvention.com