LONDRES (Inglaterra)--(BUSINESS WIRE)--A ofi, uma empresa fornecedora com liderança em ingredientes naturalmente bons para alimentos e bebidas, revelou hoje uma nova estratégia de sustentabilidade, intitulada “Choices for Change”, bem como suas metas ambiciosas para 2030.
As marcas e comércios varejistas de alimentos do mundo enfrentam uma procura cada vez maior por parte dos consumidores de produtos sustentáveis, com o aumento dos desafios relacionados com o clima e outros desafios na cadeia de suprimentos de alimentos, além da implementação de novas leis relacionadas com a sustentabilidade. Com a Choices for Change, a ofi fornecerá a essas empresas e a seus consumidores opções específicas para gerar impacto de longo prazo com base em quatro pilares cruciais: agricultura próspera, comunidades prósperas, ação climática e regeneração do mundo vivo.
Cada objetivo para 2030 na estratégia Choices for Change atende às principais necessidades dos clientes, entre elas:
- Fornecer maior apoio à subsistência a 1 milhão de agricultores, ajudando-os a ser mais produtivos e a proporcionar ingredientes de melhor qualidade.
- Reduzir as emissões de escopo 3 em 30% para oferecer aos clientes produtos e ingredientes verificáveis e de baixo carbono e contribuir para compromissos “net zero”.
- Aplicar práticas agrícolas regenerativas em 2 milhões de hectares de terra para criar resiliência agrícola de longo prazo e produtos com impacto natural positivo verificado.
Para disponibilizar aos clientes dados mais rigorosos e verificáveis para a tomada de decisões e a criação de relatórios de sustentabilidade, a estratégia incorpora um foco na excelência da cadeia de suprimentos. Isso reúne rastreabilidade, conhecimentos de dados, mitigação de riscos, verificação e participação profunda dos fornecedores para permitir as escolhas certas e inclui o conjunto de ferramentas tecnológicas premiadas da ofi, AtSource – o sistema de gestão da sustentabilidade e seu Planejador de cenários de carbono para planejar e calcular os custos da ação climática.
Ao apresentar a Choices for Change no Dia Mundial da Gastronomia Sustentável, Roel van Poppel, diretor de Sustentabilidade da ofi, comentou: A “Choices for Change é a próxima fase da nossa jornada, fundamentada e fortalecida em anos de experiência na gestão de programas de sustentabilidade que abrangem centenas de comunidades agrícolas. Nossa equipa de mais de 500 especialistas em sustentabilidade, da Costa do Marfim ao Brasil, do Vietnã ao Gana, possui um profundo conhecimento e capacidade para resolver alguns dos principais desafios ambientais e humanitários no sistema alimentar. Oferecemos rastreabilidade, conhecimentos, capacidade e opções a nossos clientes e parceiros para impulsionar mudanças positivas”.
As principais plataformas mundiais de produtos da ofi (cacau, café, laticínios, nozes e especiarias) já contam com estratégias ou programas específicos para enfrentar os desafios e oportunidades de cada cadeia de suprimentos de produtos1. Essas estratégias serão essenciais para cumprir as metas do Choices for Change, que busca consolidar um único conjunto de ambições a serem implementadas a nível global, com métricas e definições universais para todas as operações da ofi em cerca de 50 países. Isso será realizado em parceria com agricultores, governos, sociedade civil e clientes da ofi – incluindo muitos dos maiores comércios varejistas, marcas e fabricantes de alimentos do mundo. A ofi tem um longo histórico de parceria com clientes para atingir objetivos compartilhados de sustentabilidade e dimensionar o impacto, com mais de 130 programas colaborativos ativos na atualidade.
O CEO da ofi, A. Shekhar, afirmou: “Sabemos que fazer o que é certo para as comunidades e para o planeta é ainda mais crucial para o nosso imperativo comercial de longo prazo de fornecer ingredientes e soluções alimentares da mais alta qualidade aos nossos clientes. Isso proporciona a eles uma poderosa narrativa de proveniência para seus consumidores, as pessoas que apreciam alimentos e bebidas deliciosos, de alta qualidade e sustentáveis todos os dias no mundo inteiro”.
Nesta terça-feira (18), a ofi, a Mars, a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional e o Sustainable Food Lab unirão forças em um evento do Fórum de Inovação, intitulado “Making Choices for Change in the global food system”2, para debater como a cadeia de valor alimentar pode trabalhar em conjunto para fazer melhores escolhas em todas as fases, da planta ao paladar.
A nova estratégia Choices for Change e as ambições detalhadas que a apoiam podem ser acessadas no site da ofi.
Referências
- As estratégias de sustentabilidade existentes da ofi com foco em produtos incluem Cashew Trail, Cocoa Compass, Coffee LENS, Hazelnut Trail, Almond Trail e Dairy Tracks
- Inscreva-se gratuitamente no webinar aqui.
Sobre a ofi
A ofi (olam food ingredients) é um novo grupo operacional nascido do Olam Group. A ofi oferece produtos e ingredientes alimentícios sustentáveis, naturais e de valor agregado para que os consumidores possam desfrutar dos produtos saudáveis e agradáveis que tanto amam. Ela é composta por empresas líderes nos setores de cacau, café, laticínios, nozes e especiarias. A ofi criou uma presença única na cadeia de valor mundial, incluindo suas próprias operações agrícolas, origem na fazenda e instalações de fabricação. A ofi faz parceria com os clientes, aproveitando seu portfólio complementar e diferenciado de produtos alimentícios “da moda”, para moldar soluções que antecipam e atendem às mudanças nas preferências dos consumidores à medida que aumenta a demanda por alimentos mais saudáveis, rastreáveis e sustentáveis. Para acessar a sala de imprensa da ofi, visite www.ofi.com/news-and-events (declaração de privacidade aqui). Se não deseja receber informações sobre a ofi, entre em contato com media@ofi.com. Siga @ofi-group no LinkedIn.
Sobre a Olam
O Olam Group é líder no setor alimentício e agronegócio, fornecendo alimentos, ingredientes, rações e fibras para 20,2 mil clientes no mundo todo. Mais informações em www.olamgroup.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.