PUMA continua sua maior campanha de marketing com spin-offs da EURO e da Copa América

Global sports company PUMA has launched the second chapter of its first worldwide brand campaign in 10 years “FOREVER. FASTER. - See The Game Like We Do”. New chapter is fully dedicated to the UEFA Euro 2024 and the 2024 Copa América. (Photo: Business Wire)

HERZOGENAURACH, Alemanha--()--A empresa esportiva global PUMA lançou o segundo capítulo da sua primeira campanha mundial da marca em 10 anos, "FOREVER. FASTER. - See The Game Like We Do" (Para sempre. Mais rápido. - Veja o jogo como nós o vemos). O novo capítulo é totalmente dedicado ao Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024 e à Copa América 2024.

Neste verão, a PUMA começa com dois spin-offs da sua campanha global da marca, na qual a empresa conta a história sobre seus melhores atletas do futebol. Como a velocidade foi sempre o ponto de vantagem da PUMA, o novo capítulo mostra como a velocidade é importante no futebol e além. Quando os jogadores estão no campo, eles têm apenas um segundo para tomar uma decisão e reagir. Essa paixão pela velocidade é simplesmente universal. "See The Game Like We Do: FOREVER. FASTER." significa ver os esportes e a cultura esportiva de forma diferente e, por fim, vencer de maneira que somente os mais velozes conseguem. Da maneira que só a PUMA consegue.

"Nós nos dedicamos a aprimorar a presença da nossa marca através de uma estratégia de mídia abrangente que mescla canais tradicionais com tecnologias inovadoras para engajar nossos consumidores. Nossos esforços enfatizarão especificamente as mídias sociais, potencializando nossa equipe de embaixadores e influenciadores. Além disso, exploraremos novos mecanismos para criar experiências empolgantes", afirmou Richard Teyssier, vice-presidente de marca e marketing.

Max Pollack, cofundador e sócio-gerente da MATTE Projects, agência parceira nesta campanha da marca, afirmou: "Trabalhar com a PUMA para redefinir a poderosa promessa da sua marca 'Forever. Faster' tem sido uma experiência determinante para a MATTE. Nós nos sentimos honrados por colaborar com um parceiro tão confiável e inovador e, especialmente, com sua liderança à medida que moldamos essa nova plataforma juntos. Os inovadores ganham por verem o jogo de maneira diferente. Isso é algo que acreditamos no nosso âmago, e estamos empolgados de ver a PUMA adotar completamente esse etos para ganhar o ano do esporte".

A campanha dos spin-offs da EURO e da Copa América "FOREVER. FASTER. - See The Game Like We Do" foi lançada em 6 de junho e será comunicada em todo o mix de mídias, como mídias sociais, TV, RP, mídias externas e pontos de venda em todo o mundo. Dois filmes e bens criativos de apoio contam com Jack Grealish, Antoine Griezmann, Christian Pulisic, Javier “Chicharito” Hernández, Kai Havertz, Memphis Depay, Neymar Jr. e Sergio Aguero. Mais tarde neste ano, a PUMA apresentará vídeos exclusivos da marca e bens criativos para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024.

Filma da marca relacionada à EURO: https://youtu.be/6LAjqlNrHdI?si=W2MD4uLMC9yDV1gX

Filme da marca relacionada à Copa América: https://www.youtube.com/watch?v=6p8mwt-fIzU.

Imagens: LINK.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais velozes do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. A empresa colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.

MATTE

A MATTE é uma empresa criativa de Nova York atuando na convergência entre entretenimento e publicidade, fundada por Brett Kincaid, Matthew Rowean e Max Pollack.

A MATTE cria plataformas holísticas para marcas, artistas e instituições nas áreas de conteúdo, digital e de experiências, e também desenvolve e produz propriedade intelectual original no que diz respeito a filmes e entretenimento ao vivo para uma base de fãs internacional. O portfólio de clientes da MATTE inclui trabalho com marcas como The Macallan, KITH, Cartier, Audemars Piguet e YSL Beauté, e colaborações com artistas desde Ye to Virgil, Jay-Z a Jeff Koons, James Blake e Peggy Gou.

Kseniia Iliushina
Gerente de RP de marca global