Truecaller apresenta o primeiro scanner de chamadas com IA do mundo: o sistema mais rápido e preciso de detecção de fraudes de voz com IA

Introducing The World’s First AI Call Scanner by Truecaller (Photo: Business Wire)

WASHINGTON--()--Três segundos! Isto representa quanto tempo de sua voz um sintetizador de voz de IA precisa para gerar uma clonagem completa. As tecnologias ilegítimas de clonagem e de síntese de voz são aprimoradas a um ritmo de mudança incalculável e, infelizmente, já são comoditizadas e onipresentes. Esta próxima onda de fraudes de IA está pronta para atacar o lado mais vulnerável de nossa mente: a ameaça de nossos entes queridos estarem em perigo.

Truecaller, a principal plataforma de comunicações globais do mundo, orgulha-se de anunciar a última saraivada em seu arsenal de habilidades de combate ao spam e fraudes: o AI Call Scanner. O AI Call Scanner é treinado para detectar e diferenciar entre vozes humanas e vozes sintetizadas por IA, capacitando as pessoas a se protegerem contra fraudes potenciais e atividades fraudulentas.

O AI Call Scanner está integrado no aplicativo Android Truecaller, faz parte da assinatura Premium e está sendo lançado primeiro nos EUA, com planos para lançamento para o mundo inteiro. O sistema foi projetado com a simplicidade e eficiência em mente. Se uma pessoa receber uma chamada suspeita, tudo o que precisa fazer é tocar em um botão dedicado na interface do Truecaller. A voz do chamador é gravada e essa amostra de voz é então processada pelo nosso modelo avançado de IA, que foi rigorosamente treinado para identificar características específicas da fala humana e distingui-la das vozes geradas por IA. Tudo isso acontece em apenas alguns segundos e estamos orgulhosos de realizar este lançamento com um algo grau de precisão.

“Os riscos das fraudes de voz de IA estão aumentando devido à proliferação de sintetizadores de voz com IA. O nosso objetivo foi encontrar uma solução eficaz e confiável antes que as coisas saíssem de controle. Tenho muito orgulho de anunciar que o Truecaller é o aplicativo de chamadas do mundo com detecção de voz por IA integrada. O Truecaller já utiliza a IA de várias maneiras diferentes e isso foi uma extensão lógica e muito necessária das habilidades de combate a fraudes do Truecaller“, disse Alan Mamedi, CEO e cofundador do Truecaller .

Embora o AI Call Scanner seja lançado primeiro no Android, já estamos explorando caminhos para melhorias e expansão adicionais, incluindo um lançamento iminente para iOS. A nossa equipe está pesquisando ativamente maneiras de refinar a precisão dos modelos de IA, reduzir os tempos de resposta e adaptar as tendências emergentes na tecnologia de síntese de voz. Além disso, estamos considerando a integração potencial do AI Call Scanner com outras plataformas e dispositivos de comunicação para ampliar seu alcance e impacto; por exemplo, criar um chatbot onde as pessoas podem encaminhar vídeos gravados para detecção.

Você pode ler mais sobre esse recurso mais recente (e muito mais) em nosso blog oficial e comunidade.

Colegas de mídia podem enviar um e-mail para: press@truecaller.com

Sobre o Truecaller

Possibilitamos conversas seguras e relevantes entre as pessoas e tornamos eficiente a conexão das empresas com os consumidores. A fraude e a comunicação indesejada são endêmicas nas economias digitais, especialmente nos mercados emergentes. Temos a missão de desenvolver a confiança na comunicação. O Truecaller é uma parte essencial da comunicação diária para mais de 383 milhões de usuários ativos, com mais de um bilhão de downloads desde o lançamento e perto de 50 bilhões de chamadas indesejadas identificadas e bloqueadas em 2021. Com sede em Estocolmo desde 2009, somos uma empresa empreendedora liderada por cofundadores, com uma equipe de gestão altamente experiente. O Truecaller está listado na Nasdaq Estocolmo desde outubro de 2021. Acesse truecaller.com para obter mais informações.