A líder mundial de mercado Fiat Chrysler Automobiles seleciona as soluções de conectividade da IDEMIA para melhorar sua experiência de veículo conectado

Equipada com as soluções de conectividade da IDEMIA, em conformidade com a GSMA, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) melhorará seu ecossistema conectado, tornando a condução mais segura e fácil do que nunca

(Photo: Business Wire)

COURBEVOIE, França--()--A FCA está levando seu visionário programa global de telemática para o próximo nível com a integração da plataforma eSIM (DAKOTA) e do gerenciamento de assinatura (Smart Connect) da IDEMIA. Esses serviços inovadores, já operacionais, estão permitindo que a FCA otimize as operações diárias dos veículos.

O eSIM DAKOTA será incorporado diretamente nos novos modelos de veículos da FCA, que serão lançados em várias regiões. Combinada com o Smart Connect, essa solução oferece à fabricante de automóveis a flexibilidade de escolher dinamicamente o melhor fornecedor de conectividade durante toda a vida útil do veículo em escala mundial.

As soluções da IDEMIA não apenas pavimentam o caminho para serviços sob demanda, como chamadas de emergência, manutenção preditiva e serviços relacionados com seguros, mas também simplificam o processo de fabricação e fornecem a capacidade de atualizar de maneira remota o software e adaptar os pacotes de conectividade aos regulamentos e requisitos locais.

Como a expectativa é de que os carros conectados representem mais de 90% das vendas totais de veículos até 2024 e o valor dos serviços conectados nos automóveis salte 28% entre 2017 e 2030, o mercado está preparado para o DAKOTA e o Smart Connect.

“À medida que aumenta o número de carros conectados, nossa parceria com a FCA mostra nossa experiência e know-how de alta tecnologia. O fato de as principais fabricantes de automóveis premium e mais de 500 operadoras de telefonia móvel no mundo todo recorrerem à IDEMIA para ajudá-las a atender a diversas necessidades de conectividade e simplificar a migração para esse novo ecossistema mostra que somos claramente um parceiro confiável”, afirmou Yves Portalier, vice-presidente executivo de atividades de Dispositivos Biométricos e Automotivos da IDEMIA.

Sobre a IDEMIA
A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.
Com 13 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter

Agência de RP: Havas Paris