Harris Corporation assina contrato de US$ 38 milhões com o IDIQ para fornecer sistemas de rádio tático para parceiros internacionais do Comando Sul dos EUA

Destaques:

• este contrato do U.S. Army Space and Missile Defense Command/Army Forces Strategic Command (USASMDC/ARSTRAT) apoia a modernização das comunicações militares regionais.
  • Os parceiros do Comando Sul vão instalar rádios e sistemas Harris para o programa contra o tráfico ilícito.
  • O contrato se baseia na posição da Harris como fornecedora líder de sistemas “turn key” com rádios de categoria internacional e apoio de campo para comunicações táticas e de segurança pública.

MELBOURNE, Flórida e ROCHESTER, Nova York--()--A Harris Corporation (NYSE:HRS), empresa internacional de tecnologia de informação e comunicações, assinou contrato de entrega indefinida e quantidade indefinida (IDIQ) com um valor total de US$ 38 milhões para fornecer comunicações militares e assistência de campo para parceiros internacionais do Comando Sul dos EUA. A Harris recebeu pedidos de entrega de US$ 7,7 milhões para o primeiro trimestre fiscal de 2012, para fornecer rádios táticos Falcon para este programa.

O contrato de quatro anos, assinado com o U.S. Army Space and Missile Defense Command/Army Forces Strategic Command (USASMDC/ARSTRAT), é um veículo para a Harris fornecer rádios, acessórios, sistemas de comunicação e serviços para estes parceiros. O contrato faz parte de um programa do governo dos EUA contra tráfico ilícito, e se concentra na colaboração e na interoperabilidade, fornecendo equipamento de defesa, treinamento e serviços.

"Este contrato estabelece um meio para que a Harris apoie as nações da área de responsabilidade do Comando Sul, com soluções de sistemas de comunicação integrada e rádios táticos Falcon", disse Dana Mehnert, presidente do grupo da Harris RF Communications. "Estes rádios e sistemas vão oferecer percepção situacional melhorada e tecnologia de comando e controle no tratamento do persistente problema do tráfico ilícito. Nosso portfólio vai oferecer as capacidades de comunicação que os usuários precisam para o sucesso da missão".

O contrato cobre um programa de suporte expansível com instrutores e engenheiros Harris certificados, oferecendo apoio de manutenção e operadores em toda a região. Também oferece suporte logístico para apoiar o inventário de rádios Falcon II® existentes — como os rádios RF-5800H de HF e de multibanda RF-5800M — bem como uma atualização para os rádios Falcon III, e os rádios de multibanda RF-7800M e RF-7800V VHF.

A Harris RF Communications é a fornecedora líder global de comunicações de rádio seguro e de soluções de criptografia de alto grau integradas para organizações comerciais, governamentais e militares. A família de sistemas de rádios táticos definidos por software da Falcon® inclui aplicativos veiculares e de mão. O Falcon III é a próxima geração de rádios que apoia as exigências do sistema conjunto de rádio tático - Joint Tactical Radio System (JTRS) - das forças militares dos EUA, e as operações centralizadas em rede em todo o mundo. A Harris RF Communications também é fornecedora líder de sistemas de comunicações asseguradas® e equipamentos para os mercados de transporte, serviços públicos e segurança pública - com produtos que vão desde as mais avançadas redes de dados e voz IP até rádios de uma banda e multibanda móveis e portáteis.

Sobre a Harris Corporation

A Harris é uma empresa de tecnologia da informação e comunicação internacional que atende ao mercado comercial e governamental em mais de cento e cinquenta países. Com sede em Melbourne, Flórida, a empresa tem aproximadamente US$ 6 bilhões em receita anual e mais de dezesseis mil funcionários, incluindo quase sete mil engenheiros e cientistas. A Harris se dedica a desenvolver sistemas, produtos e serviços de comunicação seguros®. Informações adicionais sobre a Harris Corporation estão disponíveis em www.harris.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que refletem as expectativas, hipóteses e estimativas atuais da administração sobre desempenho futuro e condições econômicas. Estas declarações são feitas com base nas disposições de porto seguro da Seção 27A da Securities Act de 1933 e na Seção 21E da Securities Exchange Act de 1934. A empresa lembra aos investidores que declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais e as tendências futuras sejam diferentes daquelas expressas ou implícitas nas declarações prospectivas. As declarações sobre o valor esperado do programa para a Harris são declarações prospectivas e envolvem riscos e incertezas. A Harris descarta qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra razão.

RF Communications
Kevin Aman, +1-585-241-8186