A Eaton apresentará o abrangente portfólio de embreagens para veículos comerciais na Automechanika Frankfurt

Eaton’s Advantage series automated diaphragm spring clutches are designed for all makes and models of automated manual transmissions (AMT) in the EMEA market. (Photo: Business Wire)

FRANKFURT, Alemanha--()--A empresa de gerenciamento inteligente de energia Eaton anunciou hoje que está apresentando uma série de soluções de embreagem para o mercado de reposição para os mercados da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) na Automechanika Frankfurt no Pavilhão 3, estande D11. A Eaton está exibindo sua linha completa de embreagens de mola angular, embreagens de mola diafragma, atuadores de embreagem pneumática concêntrica e soluções de diagnóstico ServiceRanger para veículos comerciais.

“Estamos dedicados a expandir nosso portfólio de produtos para atender às necessidades em constante mudança do mercado global e aumentar os relacionamentos com os clientes em todos os canais de mercado”, disse Tim Bauer, vice-presidente de Pós-venda do Grupo de Mobilidade da Eaton.

As embreagens de mola angular são usadas para transmissões manuais e são oferecidas em duas séries. A série Advantage apresenta a tecnologia de acionamento por correia que melhora a conexão da placa intermediária para um desempenho mais confiável, eliminando o ruído e a fadiga dos terminais. Além disso, elas são projetadas com um rolamento de liberação de vedação dupla, que permite intervalos de lubrificação de 80.000 km, o melhor da categoria, reduzindo o tempo de inatividade para manutenção. A Eaton também oferece a série EverTough®, que oferece uma solução mais econômica para veículos com mais de sete anos.

A Eaton também estará exibindo suas embreagens automatizadas de mola diafragma da série Advantage para todas as marcas e modelos de transmissões manuais automatizadas (AMT) no mercado da EMEA. Essas embreagens são construídas de acordo com rigorosos padrões de qualidade OEM e minimizam o ruído em marcha lenta, reduzindo vibrações severas e proporcionando excelente desempenho e vida útil prolongada da embreagem.

A Eaton também estará exibindo seu atuador de embreagem eletrônico projetado para sua transmissão UltraShift Plus, juntamente com seus atuadores pneumáticos concêntricos de embreagem (CPCAs) para AMTs DT12® Volvo I-Shift e Mack mDRIVE. Os CPCAs ajudam a otimizar o desempenho do veículo, trabalhando com a AMT do veículo para determinar continuamente a posição ideal de liberação e a atuação da embreagem quando a transmissão muda. Muitos caminhões equipados com AMT atualmente não estão mais sob garantia de fábrica, então os clientes de frotas precisam de peças confiáveis para completar reparos e manutenção. Substituir o CPCA durante o serviço de embreagem pode ajudar a economizar tempo e custo de reparo, além de reduzir o tempo de inatividade para manutenção não programada.

Para dar suporte às AMTs em operação no mercado, a Eaton oferece o software ServiceRanger 4 Pro Plus (SR4 Pro Plus). Esse software de diagnóstico e ferramenta de serviço é projetado para oferecer suporte a todas as AMTs da Eaton, sistemas de transmissão híbridos, embreagens da série automatizada Advantage e tecnologias de transmissão automatizada Eaton Cummins. Além disso, há um "Centro de Aplicativos" que permite aos usuários calibrar todos os tipos e modelos de embreagens de mola de diafragma e CPCAs compatíveis com AMTs DT12®, Volvo® I-Shift e Mack mDRIVE.

“A Eaton agora oferece uma linha completa de produtos de embreagem para o mercado de reposição na EMEA para todas as marcas e modelos de caminhões. Seja o caminhão com um ano ou com mais de quinze anos, temos o portfólio de embreagens para oferecer aos nossos clientes soluções econômicas que mantêm seus veículos em operação”, disse Pawel Kepka, diretor de Pós-venda da EMEA do Grupo de Mobilidade da Eaton.

Saiba mais sobre as soluções de pós-venda da Eaton.

A Eaton é uma empresa inteligente de gerenciamento de energia dedicada a proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas no mundo inteiro. Fabricamos produtos para os mercados de data center, serviços públicos, industrial, comercial, construção de máquinas, residencial, aeroespacial e mobilidade. Somos guiados pelo nosso compromisso de fazer negócios da maneira certa, operar de forma sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar energia – hoje e no futuro. Aproveitando as tendências globais de crescimento da eletrificação e digitalização, estamos acelerando a transição do planeta para fontes de energia renováveis, ajudando a resolver os desafios mais urgentes de gerenciamento de energia do mundo e construindo uma sociedade mais sustentável para as pessoas de hoje e para as gerações futuras.

A Eaton foi fundada em 1911 e está listada na Bolsa de Valores de Nova York há mais de um século. Em 2023, reportamos receitas de US$ 23,2 bilhões e atendemos clientes em mais de 160 países. Para obter mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos no LinkedIn.

Thomas Nellenbach
(216) 333-2876 (cell)