A Moody's adquire a Praedicat, acrescentando recursos de modelagem de acidentes e de responsabilidade civil

NOVA YORK--()--A Moody's Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Praedicat, um fornecedor líder de análises de seguros de acidentes. A aquisição acrescenta uma modelagem abrangente de acidentes e responsabilidades à gama de soluções líderes de mercado da Moody's para o setor de seguros, aprimorando ainda mais sua estratégia geral de avaliação de riscos.

Os modelos e análises preditivas da Praedicat ajudam seguradoras e resseguradoras a navegar pelos riscos associados a eventos catastróficos, incluindo responsabilidades de produtos e ambientais. A Moody’s integrará os recursos da Praedicat em seu conjunto existente de soluções de seguros, proporcionando aos clientes da indústria de seguros de responsabilidade civil uma abordagem holística para entender sua exposição ao risco.

“À medida que as perdas decorrentes de eventos catastróficos aumentam, as seguradoras estão constantemente buscando dados e análises de sinistros baseados em ciência”, disse Rob Fauber, presidente e diretor-executivo da Moody’s. “A modelagem de responsabilidade civil líder da Praedicat aprimora nossas capacidades de dados e análises para fornecer insights acionáveis que ajudarão os clientes do setor de seguros de sinistros a navegar no complexo cenário de riscos”.

A transação se baseia na aquisição anterior da RMS pela Moody's em 2021 e avança os investimentos da Moody's em novas análises e crescimento no mercado de acidentes.

Os termos da transação não foram divulgados. A transação não terá um impacto material nos resultados financeiros da Moody's em 2024.

Para obter mais informações sobre a subscrição de linhas financeiras e de acidentes, clique aqui.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

Em um mundo moldado por riscos cada vez mais interconectados, os dados, as percepções e as tecnologias inovadoras da Moody's (NYSE: MCO) ajudam os clientes a desenvolver uma visão holística de seu mundo e a desbloquear oportunidades. Com uma rica história de experiência em mercados globais e uma força de trabalho diversificada de aproximadamente 15.000 pessoas em mais de 40 países, a Moody's oferece aos clientes a perspectiva abrangente necessária para agir com confiança e prosperar. Saiba mais em moodys.com.

DECLARAÇÃO DE “PORTO SEGURO” SOB A LEI DE REFORMA DE LITÍGIOS DE TÍTULOS PRIVADOS DE 1995

Determinadas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas e baseiam-se em expectativas, planos e perspectivas futuras para os negócios e operações da Moody's que envolvem uma série de riscos e incertezas. Tais declarações envolvem estimativas, projeções, metas, previsões, suposições e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas. Acionistas e investidores são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas. As declarações prospectivas e outras informações contidas neste documento são feitas a partir da data deste documento, e a Moody's não assume nenhuma obrigação (nem pretende) complementar, atualizar ou revisar publicamente tais declarações de forma contínua, seja como resultado de desenvolvimentos subsequentes, mudanças de expectativas ou de outra forma, exceto conforme exigido pela lei ou regulamento aplicável. Em conexão com as disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995, a Moody's está identificando determinados fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes, talvez substancialmente, dos indicados por tais declarações prospectivas. A eficácia incerta e as possíveis consequências colaterais das iniciativas dos governos dos EUA e de outros países e da política monetária para responder ao cenário econômico atual, incluindo a instabilidade das instituições financeiras, preocupações com a qualidade do crédito e outros possíveis impactos da volatilidade nos mercados financeiros e de crédito; os impactos globais do conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia e do conflito militar em Israel e nas áreas vizinhas sobre a volatilidade dos mercados financeiros mundiais, sobre as condições econômicas gerais e o PIB nos EUA e no mundo, sobre as relações globais e sobre o PIB nos EUA e no mundo, sobre as relações globais e sobre o PIB nos EUA e de governos estrangeiros que afetam os mercados de crédito, o comércio internacional e a política econômica, incluindo aqueles relacionados a tarifas, acordos fiscais e barreiras comerciais; o impacto da retirada da MIS de suas classificações de crédito em países ou entidades dentro de países e da Moody's não mais conduzir operações comerciais em países onde a instabilidade política justifica tais ações; preocupações no mercado que afetem nossa credibilidade ou que, de outra forma, afetem as percepções do mercado sobre a integridade ou a utilidade das classificações de agências de crédito independentes; a introdução ou desenvolvimento de tecnologias e produtos concorrentes e/ou emergentes; pressão de preços por parte de concorrentes e/ou clientes; o nível de sucesso no desenvolvimento de novos produtos e expansão global; o impacto da regulamentação como uma NRSRO, o potencial para novas legislações e regulamentações federais, estaduais e locais nos EUA; o potencial para aumento da concorrência e regulamentação nas jurisdições em que operamos, incluindo a UE; exposição a litígios relacionados às nossas opiniões de classificação, como também qualquer outro litígio, processos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos aos quais a Moody’s possa estar sujeita de tempos em tempos; disposições na legislação dos EUA que modificam os padrões de alegação e regulamentos da UE que modificam os padrões de responsabilidade aplicáveis às agências de classificação de crédito de maneira adversa às agências de classificação de crédito; disposições dos regulamentos da UE que impõem requisitos processuais e substantivos adicionais sobre a precificação de serviços e a expansão do escopo de supervisão para incluir classificações não pertencentes à UE usadas para fins regulatórios; incerteza quanto ao futuro relacionamento entre os EUA e a China; possível perda de informações sobre a Moody's e a China; a possível perda de funcionários essenciais e o impacto do ambiente global de trabalho; falhas ou mau funcionamento das nossas operações e infraestrutura; vulnerabilidades a ameaças cibernéticas ou outras preocupações de segurança cibernética; o timing e a eficácia de quaisquer programas de reestruturação; volatilidade cambial e de moeda estrangeira; o resultado de qualquer revisão pelas autoridades fiscais das iniciativas globais de planejamento tributário da Moody’s; exposição a possíveis sanções criminais ou recursos civis se a Moody’s não cumprir com leis e regulamentos estrangeiros e dos EUA aplicáveis nas jurisdições onde opera, incluindo leis de proteção de dados e privacidade, leis de sanções, leis anticorrupção e leis locais que proíbem pagamentos corruptos a funcionários governamentais; o impacto de fusões, aquisições, como nossa aquisição da RMS, ou outras combinações empresariais e a capacidade da Moody’s de integrar com sucesso os negócios adquiridos; o nível de fluxos de caixa futuros; os níveis de investimentos de capital; e uma diminuição na demanda por ferramentas de gestão de risco de crédito por instituições financeiras. Esses fatores, riscos e incertezas, como também outros riscos e incertezas que podem causar uma diferença material entre os resultados reais da Moody’s e aqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, estão descritos em maior detalhe na seção “Fatores de Risco” na Parte I, Item 1A do relatório anual da Moody’s no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023, e em outros documentos apresentados pela empresa à SEC ou em materiais incorporados neste documento ou nele. Acionistas e investidores são alertados de que a ocorrência de qualquer um desses fatores, riscos e incertezas pode causar uma diferença material entre os resultados reais da empresa e aqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas, o que pode ter um efeito material e adverso sobre os negócios, resultados operacionais e condição financeira da empresa. Novos fatores podem surgir de tempos em tempos, e não é possível para a empresa prever novos fatores, nem pode a empresa avaliar o efeito potencial de quaisquer novos fatores sobre ela. Declarações prospectivas e outras declarações neste documento também podem abordar nosso progresso, planos e objetivos de responsabilidade corporativa (incluindo questões de sustentabilidade e ambientais), e a inclusão dessas declarações não indica que esses conteúdos sejam necessariamente materiais para os investidores ou exigidos para divulgação nos documentos da empresa à Comissão de Valores Mobiliários. Além disso, declarações relacionadas à sustentabilidade, passadas, atuais e prospectivas, podem ser baseadas em padrões para medir o progresso que ainda estão se desenvolvendo, controles e processos internos que continuam evoluindo e suposições que estão sujeitas a mudanças no futuro.

Para Relações com Investidores da Moody's:
Shivani Kak
+1 212-553-0298
Shivani.Kak@moodys.com

Para Comunicações da Moody's:
Chris Cashman
Chris.Cashman@moodys.com
+1 212-553-1461

Para Relações com Investidores da Moody's:
Shivani Kak
+1 212-553-0298
Shivani.Kak@moodys.com