Deepnote adquire Hyperquery; permitindo que organizações democratizem IA e análise de dados

A aquisição de seu antigo concorrente direto pela Deepnote ocorre após um ano de rápido crescimento, ressaltando o comprometimento em oferecer a plataforma de dados colaborativa mais fácil de usar.

SAN FRANCISCO--()--Deepnote, o espaço de trabalho de dados alimentado por IA, anunciou a aquisição da Hyperquery, uma concorrente no espaço de ciência de dados e análise. Esta aquisição marca um passo significativo na missão da Deepnote de se tornar a peça central da democratização de dados.

A Deepnote redefiniu a análise de dados colaborativa ao criar um espaço de trabalho de dados, possibilitando que os membros da equipe compartilhem seu trabalho e recebam feedback em tempo real. Esta abordagem colaborativa reduz o tempo gasto em comunicações de ida e volta e permite ciclos de feedback mais rápidos, que resultam em entrega mais rápida de produtos de dados.

Além de suas poderosas ferramentas de cooperação, a Deepnote é celebrada por sua experiência de usuário agradável. A Deepnote garante que tanto profissionais de dados experientes como tomadores de decisão possam navegar na plataforma com facilidade. Sua interface intuitiva, recursos de integração perfeitos e recursos de cooperação integrados o tornam um favorito entre os usuários, aumentando a produtividade e a satisfação. Os assistentes de IA recentemente introduzidos aceleram significativamente o fluxo de trabalho de análise e permitem análises de dados avançadas para equipes mais juniores ou mesmo não técnicas.

"Estamos presenciando uma mudança massiva no mercado com o surgimento da computação de IA, levando à democratização da análise de dados e, por fim, à criação de um novo tipo de interface de usuário, um bloco de notas de dados", disse Jakub Jurovych, Cofundador e Diretor Executivo da Deepnote. Uma mudança radical semelhante ocorreu uma vez antes, quando a ascensão da computação pessoal na década de 1980 levou à criação de um novo tipo de interface de usuário: uma planilha. Vemos que os blocos de notas estão se tornando o sucessor natural das planilhas graças à sua versatilidade, integração natural com agentes de IA e capacidade de criar aplicativos e modelos de dados avançados, que seriam impossíveis de criar no Excel. Desde que iniciamos o Deepnote, temos sido o bloco de nota de dados nativo de IA líder e estamos aqui para vencer esta categoria. É por isto que estamos adquirindo nosso concorrente mais próximo, a Hyperquery."

A Deepnote, respaldada pela Index Ventures, Accel, Y Combinator e Credo Ventures, experimentou um rápido crescimento, obtendo um aumento de 3x na receita no ano passado. A plataforma é confiável por empresas líderes como Ramp, Motive, SoundCloud, Gusto e Webflow, demonstrando sua capacidade de satisfazer as diversas necessidades de organizações de primeira linha. Os clientes Hyperquery, incluindo Docplanner, Output e Zeeto, serão migrados sem problemas para a plataforma da Deepnote.

Jakub Jurovych
Diretor Executivo / Fundador