SuperBridge Summit 2024 reunirá líderes globais da “próxima geração” para inovação econômica

O tema da cúpula deste ano – ‘Innovate for Next Gen’ (Inovar para a próxima geração) – explorará diversos elementos que moldam o futuro da economia global

SuperBridge Summit 2024 to convene 'Next Gen' global leaders for economic innovation. (Photo: Business Wire).

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--O Dubai World Trade Centre (DWTC) e o SuperBridge Council anunciaram que a tão esperada segunda edição da SuperBridge Summit 2024 (https://SuperBridgeDubai.com) será realizada nos dias 15 e 16 de outubro de 2024, no One&Only One Za'abeel, em Dubai. A cúpula de dois dias coincidirá com a GITEX Global, reunindo os futuros líderes da economia global em um único loca

O tema da cúpula deste ano, “Innovate for Next Gen” (Inovar para a próxima geração), explorará diversos elementos que moldam o futuro da economia global, em cinco tópicos principais: ‘Economic Powerhouse’, ‘Technology and Industrial Transformation’, ‘Leadership and Human Equity’, ‘Life and Wellbeing’ e ‘Wealth and Investment’. O termo “inovar” no tema incorpora uma abordagem proativa para buscar soluções para os desafios mais urgentes do mundo, enquanto “Next Gen” ressalta as facetas multidimensionais das forças econômicas globais, tecnologia, liderança, bem-estar e investimento.

Após o sucesso da edição do ano passado, que contou com 58 palestrantes renomados – incluindo sete ministros de países como Emirados Árabes Unidos, Egito, Paquistão, Marrocos, Benin e Líbano – vários palestrantes-chave expressaram seu interesse em retornar. A cúpula inaugural recebeu mais de 400 presidentes e CEOs, e mais de 2000 participantes de nível C, coletivamente supervisionando uma base de capital de US$ 3,5 trilhões em 140 instituições financeiras com uma riqueza corporativa combinada de US$ 900 bilhões. A cúpula também contou com a participação de representantes do Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos e de importantes conglomerados como Trip.com, Asset Management One (Japão), e Beijing Academy of AI, entre outros.

Sua Excelência Helal Saeed Almarri, diretor-geral do Departamento de Economia e Turismo de Dubai e do DWTC, disse: “Sediar a SuperBridge Summit 2024 ressalta nosso papel estratégico como um nexo global para inovação e investimentos inter-regionais. Nossa infraestrutura financeira avançada, nosso compromisso com tecnologias de ponta e nossa liderança visionária se alinham perfeitamente com o foco da cúpula em promover a próxima geração de líderes. A dedicação de Dubai à diversificação econômica, os altos padrões de vida e o ambiente de negócios próspero fazem dela o destino perfeito para inspirar e conectar inovadores globais”.

Vanessa Xu, presidente executiva e CIO da VS Partners e cofundadora do SuperBridge Council, acrescentou: “Estamos entusiasmados em anunciar que sediaremos a segunda edição do SuperBridge Summit, que representa uma iniciativa visionária e ousada, possível graças à nossa colaboração com o DWTC. O sucesso retumbante da edição do ano passado é uma prova da crescente proeza econômica do leste e do sul do mundo. A cúpula funciona como um centro de parcerias interdisciplinares e internacionais, destacando talentos emergentes preparados para enfrentar diretamente os desafios globais”.

A SuperBridge Summit é conhecida por ser um importante facilitador de impacto econômico positivo. Por exemplo, a Trip.com, patrocinadora fundadora da cúpula do ano passado, inaugurou seu escritório em Dubai após o evento, realizando importantes iniciativas de expansão de viagens. Além disso, um protótipo e uma demonstração ao vivo da plataforma de tokenização chamada Project Diamond da Coinbase Asset Management foram apresentados na cúpula. Isso gerou muito engajamento, e a plataforma agora está funcionando.

Distribuído pelo APO Group em nome da SuperBridge Summit Dubai.

Mais informações sobre a SuperBridge Summit 2024