NOVO RELATÓRIO: Líderes empresariais de PMEs preveem aumento na atividade de expansão global nos próximos 12 meses

Rede de contabilidade Kreston Global lança segundo relatório do profissional "intraempreendedor" sobre como ter sucesso global como uma PME

LONDRES--()--O relatório mais recente sobre o intraempreendedor revela que pequenas e médias empresas de todo o mundo estão otimistas quanto às suas próprias operações globais e estão preparadas para aproveitar a disrupção para impulsionar o crescimento comercial no país e no exterior. Isto ocorre apesar das preocupações macroeconômicas em torno da disrupção geopolítica, que desacelera o PIB global, e de um declínio gradual na colaboração internacional, que prejudica as perspectivas comerciais de muitas empresas públicas e dá origem a preocupações relacionadas à “desglobalização”.

Agora, em sua segunda edição, o relatório do intraempreendedor da Kreston é baseado em uma pesquisa com 1.400 "intraempreendedores" ou líderes de negócios de empresas com receita de até £ 300 milhões (aprox.: US$ 372 milhões), que expandiram com sucesso seus negócios para mercados internacionais. A pesquisa explora as tendências de mobilidade global de pequenas a médias empresas, além das estratégias que os líderes de negócios estão usando para navegar as pressões comerciais do empreendedorismo global atual.

Embora os intraempreendedores reconheçam os desafios macroeconômicos contrários que a expansão global enfrenta, fica claro que a recompensa vale o risco. Quase todos os entrevistados (96%) concordam que a expansão global tem sido benéfica para suas empresas, citando o crescimento comercial por meio do aumento de vendas e receitas (53%) e lucratividade (46%) como os principais benefícios.

Ao avaliar sua própria jornada de expansão internacional, mais da metade dos entrevistados da pesquisa disseram que a motivação primária de seus negócios era garantir oportunidades de crescimento de mercado (52%), seguido por um desejo de obter uma vantagem competitiva estabelecendo uma posição em novas regiões antes dos rivais (36%). Os maiores desafios enfrentados foram a adaptação das questões logísticas e da cadeia de suprimentos (41%), a procura dos parceiros locais certos (39%) e a gestão da volatilidade econômica (38%).

Olhando para o futuro, 87% dos entrevistados disseram esperar um aumento no número de empresas que pretendem expandir para o exterior nos próximos 12 meses. Os destinos mais populares que os entrevistados disseram que seus negócios considerariam expandir são a Europa Ocidental (52%) e a América do Norte (48%). Ao avaliar o que torna um país ou uma região mais atraente para a expansão internacional, os entrevistados citaram prospectos econômicos favoráveis (43%), acordos comerciais favoráveis ​​(41%) e disponibilidade de competências e talentos (41%).

Notas aos editores:

Sobre a Kreston Global

A Kreston Global é uma das maiores redes de contabilidade do mundo, representando mais de 160 empresas independentes em mais de 114 países em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia
kreston@infiniteglobal.com

Contacts

Contato com a mídia
kreston@infiniteglobal.com