Tulip Innovation lança novo programa de licenciamento de patentes com base na LG Energy Solution e Panasonic Energy Lithium-Ion Battery Technologies

Os fabricantes de baterias têm agora um modo eficiente e flexível de acessar os direitos sob amplos portfólios de patentes com mais de 5.000 patentes, compreendendo IP crucial dos dois pioneiros do setor.

BUDAPEST, Hungria--()--A Tulipa Inovação Kft. anunciou hoje o lançamento de um novo programa de licenciamento que agrega patentes referentes à tecnologia de baterias com íons de lítio da LG Energy Solution, Ltd. (LG Energy Solution) e da Panasonic Energy Co., Ltd. O novo programa de licenciamento da Tulip tem por base um portfólio combinado de mais de 5.000 patentes da LG Energy Solution e Panasonic Energy com mais de 1.500 famílias de patentes e está disponível para todos os fabricantes de baterias a nível mundial. Este programa representa a maior agregação de patentes oferecidas para licença no setor de baterias até o momento.

A LG Energy Solution e a Panasonic Energy são líderes e pioneiras na tecnologia de baterias com ions de lítio, tendo um histórico de inovação revolucionária que abrange mais de duas décadas e investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento anualmente. Estas empresas desenvolveram com sucesso e serviram como principais contribuintes para muitas das tecnologias de baterias mais amplamente empregadas no mundo.

O programa da Tulip oferece aos fabricantes de baterias uma nova maneira eficiente e alternativa de acesso a esta ampla gama de tecnologias patenteadas da LG Energy Solution e da Panasonic Energy mediante uma única licença. O portfólio de patentes licenciado pela Tulip compreende um amplo espectro de materiais e processos referentes a cátodos, ânodos, eletrólitos, separadores e eletrodos, bem como estruturas e processos referentes a células, módulos e embalagens.

"Com contratos padronizados, administração simplificada e um único ponto de contato, a Tulip oferece vantagens consideráveis ​​aos fabricantes que estão prontos para obter licenças IP necessárias para cobrir suas operações de baterias com íons de lítio sob os portfólios de patentes da LG Energy Solution e Panasonic Energy", disse Giustino de Sanctis, Diretor Executivo da Tulip.

O engajamento da Tulip como administradora de licenciamento reflete a confiança em sua equipe de profissionais experientes em licenciamento de patentes, compartilhada tanto pela LG Energy Solution como pela Panasonic Energy.

"O programa Tulip é uma excelente oportunidade para as empresas ativas na fabricação de baterias com íons de lítio obterem licenças amplas nas principais áreas tecnológicas que poderiam servir como base para seus negócios", disse Jay Kim, Diretor de Tecnologia da LG Energy Solution. "Ao oferecer uma oportunidade justa de licença de patentes para os recém chegados do setor, a Tulip irá contribuir para manter condições de mercado justas e competitivas no setor de baterias."

"A criação de um ambiente competitivo justo por meio deste programa irá promover a inovação em tecnologia ecológica, contribuindo assim para formar uma sociedade mais sustentável", disse Shoichiro Watanabe, Diretor de Tecnologia da Panasonic Energy. "A capacidade exclusiva da Tulip de oferecer soluções personalizadas aos licenciados, combinada com um profundo conhecimento das tecnologias e dos padrões do setor, junto com relatórios e procedimentos administrativos simplificados, irá beneficiará significativamente todas as partes interessadas envolvidas."

Para mais informação, acesse www.tulipinnovation.com.

Sobre a Tulip Innovation
A Tulipa Innovation Kft. é uma empresa independente fundada para estabelecer e gerenciar o programa de licenciamento de baterias com íons de lítio. Com sede na Hungria, o centro europeu de fabricação de baterias, a missão da Tulip é cooperar com empresas que implementam tecnologia de baterias com íons de lítio para garantir que suas operações de fabricação tenham acesso ao consolidado portfólio IP da Tulip. Liderada por uma equipe de profissionais de licenciamento com décadas de experiência, a Tulip possui uma combinação exclusiva de intensas conexões no setor e experiência em negociar e administrar licenças de patentes. Informações adicionais estão disponíveis em www.tulipinnovation.com

Sobre a LG Energy Solution
A LG Energy Solution (KRX: 373220), uma divisão da LG Chem, é líder mundial em fabricar baterias com íons de lítio para veículos elétricos, mobilidade, TI e sistemas de armazenamento de energia. Com 30 anos de experiência em tecnologia revolucionária de baterias e extensa pesquisa e desenvolvimento (P&D), a empresa é a principal titular de patentes relacionadas a baterias no mundo, com mais de 58.000 patentes. Sua robusta rede mundial, que abrange a América do Norte, Europa e Ásia, inclui instalações de produção de baterias estabelecidas mediante joint ventures com grandes fabricantes de automóveis. Comprometida em formar um ecossistema sustentável de baterias, a LG Energy Solution visa conquistar a neutralidade de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2050, enquanto incorpora o valor do crescimento compartilhado e promove uma cultura corporativa diversificada e inclusiva. Para saber mais sobre as ideias e inovações da LG Energy Solution, acesse https://news.lgensol.com.

Sobre a Panasonic Energy
A Panasonic Energy Co., Ltd., fundada em abril de 2022 como parte da mudança do Panasonic Group para um sistema de empresa operacional, oferece produtos e soluções inovadores com base na tecnologia de baterias ao redor do mundo. Por meio de suas baterias automotivas com íons de lítio, sistemas de baterias de armazenamento e baterias secas, a empresa fornece energia segura, confiável e conveniente para uma ampla gama de áreas comerciais, desde a mobilidade e infraestrutura social até produtos médicos e de consumo. A Panasonic Energy está comprometida em contribuir para uma sociedade que torna realidade a felicidade e a sustentabilidade ambiental, sendo que por meio de suas atividades comerciais, a Empresa visa abordar questões sociais ao mesmo tempo que lidera iniciativas ambientais. Para mais detalhes, acesse https://www.panasonic.com/global/energy/.