MUNIQUE & PFORZHEIM, Alemanha--(BUSINESS WIRE)--Os visitantes da The smarter E Europe, a maior aliança europeia de exposições para o setor energético, descobrirão como os consumidores privados podem tornar-se autossuficientes em eletricidade, aquecimento e transportes de uma forma inteligente e, como isso, criar novas oportunidades de negócio para instaladores e fornecedores de sistemas. A smarter E Europe combina as quatro feiras Intersolar Europe, ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power Europe e é realizada de 19 a 21 de junho em Messe München. Cerca de 3.000 expositores e mais de 115.000 visitantes de todo o mundo são esperados em 19 salas de exposição e em uma área externa.
Há cerca de 19,3 milhões de edifícios residenciais na Alemanha. Mais de metade destes terão de ser renovados e equipados com energia fotovoltaica nos próximos 20 anos. Entretanto, os edifícios residenciais também desempenham um papel central na expansão solar em toda a Europa. Em todos os lugares, sistemas solares estão sendo instalados com sistemas de armazenamento, pois isso permite que a energia solar gerada seja utilizada conforme necessário.
Aumento da eletrificação nos setores dos transportes e aquecimento
A energia solar foi gerada e armazenada para abastecer a casa, mas para que mais ela pode ser usada? Para o carro elétrico cada vez mais popular. No sistema doméstico, os veículos elétricos a bateria, bem como as bombas de calor, podem ser carregados e operados de forma econômica e neutra para o clima com a energia solar. Na Alemanha, foram vendidas 51% mais bombas de calor no ano passado do que em 2022. Com a adoção do Plano de Ação para Bombas de Calor da UE, este desenvolvimento continuará de forma dinâmica. A combinação de energia fotovoltaica, sistema de armazenamento, carro elétrico e bomba de calor forma uma rede eficaz de unidades geradoras, de armazenamento e de consumo de eletricidade.
Uma interação de componentes e disciplinas comerciais
O setor oferece uma ampla gama de componentes – desde sistemas fotovoltaicos e caixas de parede inteligentes até medidores inteligentes e muito mais. No entanto, a construção bem sucedida de um sistema energético abrangente requer não apenas a interação entre os componentes individuais, mas também uma cooperação harmoniosa entre o comércio elétrico, a canalização, a tecnologia de aquecimento e ar condicionado (HVAC) e outros setores.
Otimizar o autoconsumo, aliviar a rede
O sistema elétrico requer um elevado grau de flexibilidade para poder fornecer um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os pequenos consumidores flexíveis, com os seus próprios sistemas energéticos domésticos, podem dar uma contribuição importante para manter o equilíbrio entre a produção e o consumo de eletricidade, otimizando ao mesmo tempo o seu próprio consumo a baixo custo.
Tarifas dinâmicas de eletricidade: a oferta satisfaz a procura
As tarifas dinâmicas de eletricidade são outra forma de coordenar melhor a oferta e a procura. Os consumidores baseiam o seu consumo nos preços atuais da eletricidade, que variam em função da oferta e da procura. A partir de 2025, todos os fornecedores de eletricidade na Alemanha serão obrigados a oferecer aos seus clientes uma tarifa de eletricidade dinâmica. O pré-requisito para isso é a instalação de um medidor inteligente.
The smarter E Europe
"Acelerando soluções energéticas integradas" - sob este lema, The smarter E Europe, a maior aliança de feiras comerciais da Europa para o setor energético, concentra-se em soluções intersetoriais para um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos setores de eletricidade, aquecimento e transportes. A smarter E Europe combina quatro feiras comerciais e será realizada de 19 a 21 de junho de 2024 em Messe München.
Informações adicionais: www.TheSmarterE.de
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.