HANGZHOU (China)--(BUSINESS WIRE)--Pela primeira vez na história, a Antártida conta com um projeto de videovigilância. Desenvolvido pela Dahua Technology, a empresa doou 15 câmeras de segurança que foram instaladas em bases científicas no “continente branco” para possibilitar filmagens 24 horas, aumentar o contato e a conectividade com cientistas no terreno e melhorar o conhecimento da fauna e meteorologia locais.
A Dahua não apenas doou dispositivos – também os desenvolveu especificamente para este projeto, levando em consideração que se trata de uma área muito fria, remota e com pouca conectividade. O novo projeto atende a uma necessidade crítica, uma vez que a região não possuía câmeras de segurança que conectam a base geral com a capital da Argentina.
“A parte mais difícil do projeto foi obter as câmeras específicas que possam lidar com as baixas temperaturas e condições climáticas da região para oferecer um resultado ideal com base em suas necessidades”, explicou o engenheiro José Varas, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Dahua Technology.
Este projeto é uma solução de Circuito fechado de televisão (CCTV) que pode lidar com condições climáticas extremas. Ele permite que todas as câmeras instaladas na Antártida Argentina sejam vistas em tempo real na sede do Comando Conjunto Antártico a partir de uma tela externa, abrindo caminho para uma compreensão mais profunda das pesquisas científicas na região.
“A temperatura de -30°C e o vento intenso dificultaram a montagem dos dispositivos. Somados a isso, tínhamos dificuldade de manusear as ferramentas por causa das luvas duplas e uma constante rotatividade de técnicos”, disse Sebastián Mirich, presidente da Mirich Electronic Security, que foi responsável pela instalação. “No entanto, a montagem foi um sucesso e as câmeras estão funcionando e resistindo ao clima severo e exigente da Antártida”, acrescentou.
“Além de aumentar a conectividade e mostrar mais de perto as atividades que estão sendo realizadas na área, como diferentes estudos ambientais e avaliação do crescimento da flora e da fauna, esta iniciativa também busca dar maior segurança à pista em cada chegada de um avião, algo fundamental para continuar explorando a região”, explicou Julia Anschütz, gerente de MarCom da Dahua Technology.
Este projeto é fundamental para apoiar o desenvolvimento e o crescimento positivos nas partes da região que mais precisam. Além de contribuir para a pesquisa ecológica e o desenvolvimento sustentável na Antártida, o projeto representa mais um passo no compromisso da Dahua de integrar a tecnologia de inteligência digital à proteção, defesa e avanço do meio ambiente.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.