YOKOHAMA, Japão--(BUSINESS WIRE)--Mitsubishi Hitachi Power Systems, Ltd. (MHPS) iniciou o comissionamento da T-Point 2, sua nova unidade de validação para a usina de ciclo combinado da Takasago Works na província de Hyogo, Japão. Substituindo a icônica T-Point, a unidade acelerará a tecnologia líder do setor da MHPS e permitirá uma validação mais robusta de turbinas a gás de classe avançada (advanced-class gas turbines, ACGTs), como o modelo JAC classe 1650 ºC e os modelos de temperatura ultra-alta classe 1700 °C. Como sua antecessora, a T-Point 2 se destaca como a única instalação no mundo capaz de realizar verificação de confiabilidade a longo prazo em larga escala para turbinas a gás. Conectada à rede atual, é a única usina desse tipo no mundo a funcionar como demonstrador de tecnologia, produtor e fornecedor de energia elétrica. A Takasago Works também abriga os centros de pesquisa e desenvolvimento, projeto, fabricação e testes de componentes de curto prazo.
“Ao longo dos anos, comprovamos nossa capacidade de desenvolver e fabricar as soluções mais avançadas para o setor de geração de energia”, disse Ken Kawai, presidente e diretor executivo da MHPS. “Com base no legado da T-Point original, a T-Point 2 nos permitirá ampliar nossa presença como parceiros de soluções preferidos para atender aos requisitos de geração de energia em constante mudança em todo o mundo.”
Projetando a próxima geração de turbinas a gás
Quando as operações comerciais começarem em julho de 2020, espera-se que a T-Point 2 alcance uma potência superior a 565 MW (60Hz), com quase 64% de eficiência, 99,5% de confiabilidade e uma temperatura de entrada de turbina de 1650 °C, a primeira do mundo, elevando os padrões de desempenho do ciclo combinado de turbinas a gás do setor em todo o mundo. Esse desempenho aprimorado é possível devido à engenharia avançada do modelo atualizado de refrigeração a ar da série J (JAC), a primeira turbina a gás validada na T-Point 2.
A nova unidade tem uma turbina a vapor com carcaça tripla, aumentando a eficiência geral do sistema através de um efeito multiplicador com a turbina a gás JAC. Essa maior eficiência reduz as emissões de carbono e a perda de calor, reduzindo significativamente o impacto ambiental da T-Point 2.
“O sistema de validação de protótipo estabelecido pela MHPS deu a nossos clientes a garantia clara de que eles estão recebendo as soluções de energia de mais alto nível e mais confiáveis do mercado”, disse Junichiro Masada, vice-presidente sênior e gerente geral sênior da divisão de tecnologia de turbinas a gás e integração de produtos da MHPS. “O lançamento da T-Point 2 é uma prova do compromisso da MHPS em fornecer tecnologia de geração de energia e atendimento ao cliente líderes do setor, sustentados pelos melhores métodos da categoria para verificação de desempenho e durabilidade.”
A MHPS utilizará a unidade para realizar a validação das turbinas a gás de última geração de alta temperatura da classe 1700 °C, atualizações de turbinas a vapor, tecnologia de condensador resfriado a ar, geradores e conversores de frequência estáticos.
Levando a geração de energia à era digital
Está em andamento o trabalho de instalação e treinamento de avançada tecnologia de inteligência artificial na T-Point 2, que apresentará o conjunto de soluções digitais MHPS-TOMONI®. Durante o período de demonstração de durabilidade de 8.000 horas, a MHPS também treinará seus aplicativos de IA, permitindo que a T-Point 2 se torne a primeira usina de energia de ciclo combinado autônoma do mundo. Isso levará a geração de energia a um futuro em que as tecnologias digitais sejam totalmente integradas às operações da usina, permitindo que proprietários de usinas aproveitem os dados para otimizar o desempenho, habilitar a manutenção preditiva baseada em condições para o equipamento, automatizar seletivamente a tomada de decisões de operação e manutenção (O&M) e reduzir riscos.
Com esses componentes, a MHPS poderá monitorar e gerenciar remotamente o desempenho total da usina, operá-la remotamente de acordo com os objetivos de gerenciamento de energia da rede e de toda a frota e utilizar os dados do sistema de sensor e controle para tomar decisões de operação mais inteligentes em tempo real. As soluções MHPS-TOMONI® com tecnologias avançadas, como inteligência artificial e aprendizado de máquina, permitirão que a MHPS automatize a tomada de decisões de O&M para maximizar a lucratividade das usinas GTCC (turbinas a gás com ciclo combinado) existentes e futuras.
Sobre a Mitsubishi Hitachi Power Systems, Ltd. Mitsubishi Hitachi Power Systems, Ltd. (MHPS), sediada em Yokohama, Japão, é uma joint venture formada em fevereiro de 2014 pela Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. e Hitachi, Ltd., integrando suas operações em sistemas de geração de energia térmica e outros negócios relacionados. Hoje, a MHPS está dentre as principais fornecedoras de equipamentos e serviços para o mercado de geração de energia do mundo, com capital de 100 bilhões de ienes e aproximadamente 20 mil funcionários em todo o mundo. Os produtos da empresa incluem usinas de energia GTCC (turbina a gás com ciclo combinado) e IGCC (gasificação integrada de carvão com ciclo combinado), usinas de energia a gás/carvão/petróleo (térmicas), caldeiras, geradores, turbinas a gás e vapor, usinas de energia geotermais, sistemas de controle de qualidade do ar (AQCS), equipamentos periféricos para usinas de energia e células de combustível de óxido sólido (SOFC). Para mais informações, visite o site da empresa em https://www.mhps.com. Siga-nos no https://twitter.com/MHPS_Global ou http://www.linkedin.com/showcase/mhps. |
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.