WILSONVILLE, Oregon--(BUSINESS WIRE)--A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje a FLIR GF77 Gas Find IR, sua primeira câmera térmica não refrigerada projetada para a detecção de metano. Esta câmera portátil oferece aos profissionais de inspeção os recursos necessários para encontrar fugas de metano invisíveis e potencialmente perigosas em centrais elétricas de gás natural, instalações de produção de energias renováveis, unidades industriais e outros locais em uma cadeia de suprimentos de gás natural. A GF77 oferece a capacidade de detecção de gás metano a aproximadamente metade do preço das câmeras térmicas de inspeção de gás refrigeradas, para capacitar o setor de petróleo e gás para reduzir emissões e garantir um ambiente de trabalho mais seguro.
Com base no design premiado da plataforma de câmeras FLIR T-Series, a GF77, mais leve, apresenta um design ergonômico, uma tela sensível ao toque LCD vibrante e um visor para oferecer facilidade de utilização em qualquer iluminação. A câmera foi projetada especificamente para detectar metano para melhorar as inspeções de gás e reduzir a possibilidade de leituras incorretas. A GF77 também oferece o modo de alta sensibilidade (High Sensitivity Mode, HSM) patenteado da FLIR, que enfatiza o movimento para permitir que pequenas colunas de gás fiquem mais visíveis para o usuário.
A FLIR projetou a GF77 para incluir os seus recursos tecnológicos mais atualizados, inclusive o foco automático assistido por laser para ajudar os inspetores a detectar melhor as fugas, e melhoria de contraste de toque único que faz com que os gases se destaquem claramente contra o segundo plano. Além disso, uma interface gráfica do usuário de resposta rápida ajuda os profissionais a aumentar a eficiência ao permitir que organizem pastas de trabalhos, registrem observações e adicionem anotações de localização GPS diretamente na câmera.
"A tecnologia de imagens ópticas de gás é um benefício real para setores que usam ou produzem metano, mas o custo da tecnologia tem sido uma barreira para alguns clientes", disse Jim Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR Systems. "A câmera de detecção de gás FLIR GF77 Gas Find IR é construída com base em um detector de infravermelho de ondas longas não refrigerado, que custa menos para produzir do que as nossas câmeras refrigeradas de desempenho superior, e por isso podemos oferecê-la aos clientes a um preço mais atrativo. Ao oferecer ao setor acesso a esta tecnologia revolucionária, podemos ajudar a melhorar a segurança dos profissionais no trabalho."
A FLIR GF77 está comercialmente disponível hoje globalmente, em distribuidores autorizados da FLIR. Para saber mais, acesse www.flir.com/GF77.
Sobre a FLIR Systems, Inc.
Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.700 funcionários, a FLIR tem como visão ser “O sexto sentido do mundo” ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para proporcionar soluções inovadoras e inteligentes direcionadas a segurança e vigilância, monitoramento ambiental e de condições, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.