LIMA, Peru--(BUSINESS WIRE)--A LexFinance anunciou hoje o registro de um pedido de arbitragem por parte de um acionista minoritário da Petrobras.
O pedido foi registrado por um acionista minoritário da Petrobras contra o governo brasileiro (União Federal) em razão das perdas econômicas decorrentes de práticas de corrupção reveladas na Operação Lava Jato e motivadas por abuso de poder e má administração da União Federal como acionista controladora da Petrobras.
Se o pedido for bem-sucedido, a União Federal terá de recompensar a Petrobras por todas as perdas sofridas, estimadas atualmente em US$ 5.7 bilhões. Além disso, de acordo com a legislação brasileira, a União Federal terá de pagar ao requerente 5% de qualquer compensação recebida pela Petrobras.
A arbitragem será realizada perante a Câmara de Arbitragem da Bolsa de Valores Brasileira (BM&F-BOVESPA).
Barbosa, Müssnich & Aragão – BMA (Brasil) é o escritório de advocacia que representa o requerente no procedimento de arbitragem.
Sobre a LexFinance
A LexFinance é uma gestora de ativos especializada em estruturação e financiamento de pedidos de arbitragem na Ibero-América. Fundada em 2015, a LexFinance oferece soluções de financiamento para o mercado de arbitragem com o uso de ações, dívidas e estratégias de situações especiais.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.