AURAK assina Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding, MOU) com Al Nuaimi Group

AURAK President, Prof. Hassan Hamdan Al Alkim, and Al Nuaimi Group CEO, Mr. Rashed Abdulla Ahmed, enter into MOU (Photo: AETOSWire)

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A American University of Ras Al Khaimah (AURAK) firmou um memorando de entendimento com a Al Nuaimi Group LLC para ampliar a pesquisa, ajudar os alunos a se prepararem para a concorrência e melhorar suas oportunidades de trabalho.

A Al Nuaimi Group LLC é uma empresa de prestação de serviços e gerenciamento de construção local de Ras Al Khaimah, especializada no desenvolvimento de estradas e infraestruturas, fornecimento de concreto misturado, vidro arquitetônico e fabricação de metal. As instituições aceitaram compartilhar pesquisa, convidar-se mutuamente para conferências sobre tópicos relacionados e trabalhar juntas para organizar workshops e conferências sobre, entre outros assuntos, construção de edifícios e obras civis.

Al Nuaimi também está ajudando os alunos da AURAK com experiência, ferramentas e montagem de um edifício de energia zero (Zero Energy Building, ZEB) para participação no Solar Decathlon Middle East de 2018 que deverá ocorrer em novembro, em Dubai. O decatlo é uma competição internacional criada pela Autoridade de recursos hídricos e elétricos de Dubai (Dubai Electricity and Water Authority, DEWA) e pelo Departamento de energia dos Estados Unidos (Department of Energy of the United States); os concorrentes projetam casas a energia solar e adaptam seus projetos para calor, poeira e alto teor de umidade. A competição é com base em arquitetura, engenharia e construção, gerenciamento de energia, eficiência energética, condições de conforto, funcionamento da casa, transporte sustentável, sustentabilidade, comunicação e inovação.

Al Nuaimi concordou em oferecer oportunidades de estágio para os alunos da AURAK, e as respectivas instituições planejam se reunir três vezes por ano para discutir a expansão deste memorando visando beneficiar os dois estabelecimentos no futuro.

O prof. Hassan está empolgado com a parceria com a Al Nuaimi Group: “Quanto mais real e prático for o apoio educacional prático que pudermos oferecer aos nossos alunos, melhor será para a Ras Al Khaimah. É sempre ótimo ensinar aos alunos responsabilidade ecológica e pesquisa colaborativa que ajudarão a preservar o ambiente.”

A AURAK, nos Emirados Árabes Unidos, é uma instituição estatal de ensino superior pertencente ao governo que oferece educação integrada de estilo norte-americano. É credenciada pelo Ministério do Ensino Superior e Pesquisa Científica (Ministry of Higher Education and Scientific Research) dos Emirados Árabes Unidos e oferece um total de vinte e dois programas de graduação e pós-graduação, em uma ampla variedade de disciplinas. A Southern Association of Colleges and Schools Commission on Colleges (SACSCOC) concedeu o status de candidatura da instituição em julho de 2017.

*Fonte: AETOSWire

AURAK