Rockwell Automation adquire a Odos Imaging para alavancar a tecnologia 3-D Time-of-Flight (tempo de voo) para aplicações de segurança e detecção.

A tecnologia permite que os clientes realizem soluções que aumentam a eficiência e a conscientização sobre sistemas de manufatura.

MILWAUKEE--()--A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) adquiriu a Odos Imaging, uma empresa de tecnologia escocesa que oferece sistemas de detecção time-of-flight tridimensionais para aplicações de imagem industrial.

A Rockwell Automation aplicará essa tecnologia a produtos de detecção, para oferecer soluções para um amplo conjunto de aplicações industriais exigentes, inclusive montagem geral e automotiva, embalagem e manipulação de material e logística.

“Essa aquisição nos permite usufruir do nosso portfólio de produtos de detecção e segurança, uma parte importante da base da empresa conectada (The Connected Enterprise)” disse Lee Lane, vice-presidente e gerente geral dos negócios de segurança, detecção e conectividade da Rockwell Automation. “Permite que possamos expandir nossas capacidades existentes levando a tecnologia do sensor 3-D time-of-flight para aplicações industriais.”

Fundada em 2010, a Odos Imaging, localizada em Edimburgo, Escócia, desenvolve tecnologias de imagem em 3-D que oferecem aos clientes soluções que aumentam a consciência sobre sistemas de manufatura.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos à Rockwell Automation e continuar o desenvolvimento das soluções de imagem em 3-D para aplicações industriais”, disse Chris Yates, diretor executivo da Odos Imaging. “A Rockwell Automation é uma empresa que admiramos há muito tempo por seu compromisso contínuo com a inovação e com um conhecimento especializado substancial do domínio. Esperamos fazer nossa parte na estratégia em curso e ajudar a realizar a visão de um futuro produtivo e sustentável.”

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa dedicada a automação e informação industrial do mundo, torna seus clientes mais produtivos e o mundo mais sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 22 mil pessoas e atende clientes em mais de 80 países.

Rockwell Automation
Keith Lester