Sistema de enxerto de gordura REVOLVE™ da Acelity já está disponível na Europa

O sistema REVOLVE™ oferece agilidade, qualidade e confiabilidade em procedimentos de transferência de alto volume de gordura

SAN ANTONIO--()--A Acelity, um empresa global de tratamento de lesões e medicina regenerativa, anunciou hoje que seu sistema REVOLVE™ patenteado já está disponível na Europa. O sistema REVOLVE™ oferece processamento rápido, eficiente e seguro de tecidos de gordura em uma série de procedimentos reconstrutivos. O enxerto de gordura envolve a coleta e transferência de tecido ou corpo adiposo entre diferentes áreas do corpo. A técnica está ganhando popularidade entre cirurgiões porque emprega o tecido do próprio paciente para aumentar o volume.

O sistema REVOLVE™ é projetado para produzir resultados rápidos e confiáveis em procedimentos de alto volume por meio do uso de um sistema simples e integrado que controla as variáveis críticas em um procedimento de enxerto de gordura. O dispositivo de uso único pode ser colocado em um campo estéril para facilitar o processamento, filtragem e transferência mais eficientes de um tecido de gordura do próprio paciente (autólogo). Ele possibilita processamento de gordura de alto volume (até 700 ml lipoaspirados) em menos de 10 minutos, permitindo a redução do tempo de procedimento na sala de cirurgia.

“Com este lançamento europeu, a Acelity continua definindo um parâmetro mundial ao levar tecnologias de ponta a pacientes e elevar os padrões do tratamento de enxerto de gordura”, declarou Lesley Fronio, vice-presidente e líder da franquia de reconstrução de mama e enxerto de gordura da Acelity. “Como líder mundial em medicina regenerativa, seguimos ampliando o nosso portfólio de produtos de enxerto de gordura para oferecer aos médicos as ferramentas de que precisam para desempenhar os procedimentos mais atualizados com total eficácia e eficiência.”

O sistema REVOLVE™ já foi utilizado em diversas cirurgias de enxerto de gordura. Ele usa uma malha cirúrgica especificamente projetada para filtrar detritos e fluidos sanguíneos, obtendo assim tecido adiposo limpo e de alta qualidade para transferência. O dispositivo possui também uma exclusiva tecnologia “coletora de cadeia de colágeno” que ajuda a evitar o entupimento em pontas de seringa durante a reimplantação adiposa e aumenta a velocidade e a capacidade do procedimento.

“O enxerto de gordura representa uma enorme promessa para o futuro da cirurgia plástica, já que utiliza as células adiposas do próprio paciente, em lugar de implantar materiais externos”, comentou Ash Mosahebi, MBBS FRCS MBA PhD FRCS, consultor e professor sênior do Royal Free Hospital, localizado em Londres, Reino Unido. “O sistema REVOLVE™ ajuda os médicos a processar de forma eficiente elevados volumes de tecido de gordura para gerar produto adiposo de qualidade natural, o que ajuda, em última análise, os pacientes a obterem resultados de aparência mais natural.”

A Acelity está empenhada em mudar a prática da medicina com tecnologia transformadora e proporcionar soluções de tratamento inovadoras que recuperam a vida dos pacientes. Para obter mais informações sobre as características e os benefícios do sistema REVOLVE™, visite LifeCell.com.

Sobre a Acelity

A Acelity é uma empresa global de tratamento de lesões e medicina regenerativa, criada pela união dos pontos fortes de três empresas: Kinetic Concepts, Inc., LifeCell Corporation e Systagenix Wound Management, Limited. Estamos comprometidos em desenvolver a ciência da cura e restaurar as vidas das pessoas. Disponível em mais de 75 países, o portfólio de produtos inovadores e complementares da Acelity agrega valor por meio de soluções que aceleram a cura e lideram o setor em qualidade, segurança e experiência do cliente. Sediada em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, a Acelity tem mais de 5.500 funcionários em todo o mundo. Acreditamos em possibilitar um futuro melhor para todos. Visite o site acelity.com.

Acelity
Comunicação corporativa