Xignite, Wealthfront e analistas de firma de pesquisa independente analisam a revolução do serviço automatizado de investimento

Webinar de tecnologia financeira analisa as tendências tecnológicas na gestão do patrimônio

[Webcast] Xignite, Wealthfront and Forrester Research Address the Automated Investment Service Revolution FinTech Webinar Examines Wealth Management Technology Trends (Graphic: Business Wire)

SAN MATEO, Califórnia - EUA--()--Líderes de grandes empresas iniciantes de tecnologia financeira Xignite e Wealthfront, se unem ao palestrante convidado Bill Doyle, vice-presidente e analista principal da Forrester Research, Inc., para contar como veem a nova era digital, que está revolucionando o setor de gestão de fortunas e desafiando os modelos de assessoria de gestão de fortunas tradicionais.

Em um webcast, disponível agora, Stephane Dubois, diretor executivo e fundador do provedor de dados de mercado baseado em nuvem financeira e situado no Vale do Silício, Xignite; palestrante convidado Bill Doyle, vice-presidente e analista chefe na Forrester Research, Inc.; e Andy Rachleff, presidente executivo da Wealthfront, um provedor de serviço automatizado de investimento, analisam e discutem os drivers tecnológicos chave que estão fazendo essa revolução possível e as suas opiniões sobre o futuro do setor de gestão de fortunas.

A indústria de serviços financeiros tem sofrido mudanças significativas nos últimos vinte anos, com a proliferação das tecnologias digitais que deixaram as agências bancárias tradicionais e modelos de serviço quase obsoletos. Estes desenvolvimentos criaram o cenário para a chegada de novas empresas de tecnologia financeira que entram no espaço da gestão de fortunas, as quais estão desafiando o status quo atendendo melhor às necessidades dos clientes de gestão de riqueza através da aconselhamento e informação usando a tecnologia.

Os investidores da geração Y são digitalmente espertos e tem mais de US$ 2 trilhões em ativos de investimento, um número que deverá subir a US$ 7 trilhões nos próximos cinco anos. Isto está criando oportunidades de mercado para tecnologias financeiras de destaque como a Wealthfront, que está fornecendo suas próprias plataformas on-line de aconselhamento de gestão de riqueza que oferecem informações e conselhos através dos canais digitais.

De acordo com Rachleff, o crescente apetite investidor da geração Y, juntamente com a sua familiaridade com canais digitais e os rápidos avanços tecnológicos, como o software mais usável e entrega de informações mais eficiente, criam o conjunto perfeito de fatores para revolucionar o espaço da gestão de fortunas e conselho.

“Um dos maiores pilotos das mudanças que estamos vendo na gestão de riqueza tem sido a disponibilidade de dados. Para inovar rapidamente no mercado competitivo de hoje, você precisa de acesso a dados”, disse Rachleff.

“Empresas como a Xignite estão impulsionando a revolução da tecnologia de gestão de riqueza, fornecendo dados fáceis de integrar e acessíveis às iniciantes, os quais são distribuídos com APIs de dados financeiros. Isso permitiu que empresas como a Wealthfront acessem informações eletronicamente, o que reduziu os custos de forma significativa. Em última análise, as novas e futuras iniciantes têm agora acesso a informação que tradicionalmente não poderiam pagar.”

“Os dados de mercado são a alma da tecnologia financeira e empresas contam com o fluxo de dados vindo do mercado, a fim de construir o negócio”, disse Dubois. “Na Xignite, nós desmistificamos o mundo dos dados de mercado e o deixamos acessível para um mercado mais amplo. Impulsionada pela demanda do cliente, a revolução digital de gestão de fortunas é um negócio vertical extremamente popular e temos o prazer de estar dirigindo a inovação através da nossa oferta escalável.”

Informações importantes sobre a revolução digital na gestão de fortunas estão disponíveis em um webcast. Os palestrantes discutem diferentes tendências em rápida evolução neste espaço, incluindo:

• Por que capitalistas de risco estão injetando dinheiro na tecnologia financeira
  • O que a geração Y espera de um serviço de investimento
  • As tecnologias que permitiram Wealthfront - ETFs e APIs de dados
  • O que as novas empresas de tecnologia financeira precisam saber sobre dados de mercado

Xignite
Kerry Langstaff, 650-242-4466