Mavenir Systems® fornece solução IMS convergente para lançamento de voz sobre LTE da T-Mobile

RICHARDSON, Texas, EUA--()--A Mavenir Systems® (NYSE:MVNR), um fornecedor líder de soluções de rede baseadas em software, anunciou hoje que a rede principal de próxima geração de Subsistema Multimídia IP (IP Multimedia Subsystem, IMS) e Servidor de Aplicativos de Telefonia (Telephony Application Server, TAS) foi lançada comercialmente e está transmitindo tráfego de voz ao vivo sobre LTE (VoLTE).

VoLTE é um novo e empolgante serviço de voz que é a próxima importante inovação na evolução das redes 4G LTE e coloca voz e dados na mesma camada de rádio. Com o VoLTE, os assinantes móveis podem fazer chamadas de qualidade superior com tempos de configuração mais rápidos, com a capacidade de aproveitar simultaneamente as incríveis velocidades de dados do 4G LTE.

Com uma onda de anúncios recentes por parte das operadoras de telefonia móvel, o momento do VoLTE está crescendo. Liderado por lançamentos comerciais recentes no mercado dos Estados Unidos, VoLTE está a caminho de se tornar um serviço de mercado de massa disponível mundialmente e, com 14 operadoras móveis de Nível 1 em todo o mundo a utilizar sua solução VoLTE, a Mavenir é líder nesta importante próxima fase da evolução da rede 4G LTE.

"A Mavenir continua a liderar na implantação de voz sobre LTE nos principais mercados", disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir Systems. "Estamos trabalhando com operadoras de Nível 1 mundialmente para transformar suas redes para 4G LTE e apresentar serviços novos e inovadores."

As operadoras móveis em nível mundial selecionaram a solução de voz IMS convergente da Mavenir para fornecer VoLTE, bem como serviços de voz sobre Wi-Fi (VoWi-Fi). A tecnologia da Mavenir foi projetada para garantir que VoLTE e VoWi-Fi sejam compatíveis com os serviços de rede existentes, como pré-pago e tons de chamada de retorno, fornecendo uma experiência de usuário ininterrupta para assinantes móveis que utilizem qualquer rede de acesso: 3G, 4G LTE ou Wi-Fi.

O recente lançamento VoLTE da T-Mobile foi ativado utilizando a solução de voz IMS convergente da Mavenir, que foi implantada pela primeira vez para lançar o serviço de chamadas via Wi-Fi em 2011. A T-Mobile aproveitou os investimentos anteriores em chamadas via Wi-Fi para acelerar a disponibilidade da rede e lançar o serviço VoLTE.

A Mavenir fornece a solução IMS completa, inclusive os principais componentes IMS, como função de controle de sessão de chamada (Call Session Control Function, CSCF), controlador de limites de sessão (Session Border Controller, SBC), Servidor de Aplicativos de Telefonia (Telephony Application Server, TAS), bem como serviços profissionais para realizar a verificação e a integração de testes para garantir a interoperabilidade bem-sucedida do serviço completo.

Sobre a Mavenir Systems:

A Mavenir Systems (NYSE: MVNR) oferece soluções de rede baseadas em software, que permitem que os provedores de serviços móveis forneçam serviços de última geração através de redes 4G LTE. A Mavenir™ tem um portfólio completo totalmente virtualizado de produtos essenciais de voz/vídeo, mensagem e móveis que incluem Subsistema Multimídia IP (IP Multimedia Subsystem, IMS), núcleo de pacote evoluído (Evolved Packet Core, EPC) e controlador de limites de sessão (Session Border Controller, SBC). As soluções da Mavenir, baseadas na premiada plataforma de software mOne®, potencializam tecnologias NFV e SDN para implantações em infraestruturas na nuvem.

www.mavenir.com

© 2014 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Mavenir Systems®, mOne®, AirMessenger®, Mavenir™, mStore™, mCloud™ e Transforming Mobile Networks™, são marcas comerciais registradas da Mavenir Systems, Inc.

Mavenir Systems, Inc.
Maryvonne Tubb, +1-469-916-4393