Panasonic apresenta o conceito "SLIDING NATURE" no Milano Salone del Mobile 2014

Image of the Installation (day)(Photo by Satoshi Shigeta)

Milano Salone

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation anunciou hoje a abertura de sua instalação do conceito "SLIDING NATURE" no Milano Salone Del Mobile desta ano, uma das maiores e mais influentes exposições de design do mundo, realizada em Milão. A instalação deste ano foi desenhada pelos arquitetos notáveis da TORAFU ARCHITECTS. Imagens e vídeos do evento estarão disponíveis no site do Salone del Mobile 2014 da empresa.

A apresentação principal, exibida no pátio da Universidade de Milão, é uma estrutura em forma de casa feita com portas deslizantes. Essas portas deslizantes em todos os quatro lados se movem em resposta à música. Às vezes elas movem regularmente e, outras vezes, aleatoriamente. A iluminação na instalação, composta por um projetor que ilumina o teto da casa, 120 luzes arquitetônicas LED de cores controláveis sincronizadas no chão e nos corredores do primeiro andar, e 175 lâmpadas LED espalhadas por todo o pátio, brilha em sincronização com as portas em movimento, criando uma variedade de ambientes de estar. Além disso, 50 lâmpadas LED emissoras de luz de superfície são suspensas do teto na entrada para o corredor que circunda o pátio. O brilho e a cor destas lâmpadas podem ser ajustados como desejado.

Com esta instalação que funde tecnologias de ponta da Panasonic na cultura da habitação tradicional japonesa, a empresa propõe um novo valor para espaços combinando o ambiente de estar e a natureza. No primeiro andar, a Panasonic também está exibindo uma variedade de equipamentos de cozinha para usuários corporativos (clientes B2B).

O conceito "SLIDING NATURE" da exposição
As casas japonesas, tradicionalmente, usam portas deslizantes de papel "Fusuma" ou "Shoji" para levar os dons da natureza para as casas, tais como as brisas agradáveis e a suavidade da luz solar. Graças a estas portas deslizantes, as pessoas também podem desfrutar do cenário envolvente.

A Panasonic está desenvolvendo um empreendimento de gestão de energia que combina gestão de energia "ativa" e "passiva". A gestão de energia ativa envolve os equipamentos de habitação, tais como painéis solares e baterias de armazenamento, além de aparelhos eficientes em termos de uso da energia, enquanto a gestão de energia passiva visa controlar eficientemente os benefícios da natureza, projetando as estruturas de habitação para sua melhor vantagem e empregando materiais de isolamento térmico.

Nesta instalação, a Panasonic está usando portas deslizantes, com base no conceito de gestão de energia passiva, que podem receber as bênçãos da natureza, ao isolarem o frio e o calor. Isto é combinado com iluminação LED, um componente de gestão de energia ativa, para conservar a energia e alcançar melhor valor espacial combinando a iluminação ao estilo de vida das pessoas.

Em sua instalação de "SLIDING NATURE", a Panasonic propõe uma nova relação entre ambientes de estar das pessoas e da natureza.

Detalhes do evento
Conceito da exposição: SLIDING NATURE
Data: 7 de abril (segunda) - 13 (domingo) de 2014 09:00 - 24:00 (horário local)
Local: Università degli Studi di Milano, Cortile Farmacia Via Festa del Perdono, 7 - Milão
Espaço: Aproximadamente 1.000㎡
Composição do local: TORAFU ARCHITECTS
Itens principais: Materiais de construção (portas deslizantes), iluminação LED, dispositivos de fiação (interruptores), etc.

Links relacionados
site especial da Panasonic
[relatório em vídeo] SLIDING NATURE em Milano Salone 2014
[vídeo de entrevista] sobre o conceito de design