Teradek facilita transmissões pela internet de nível profissional com o novo dispositivo revolucionário VidiU™

O Teradek VidiU transmite vídeo ao vivo em 1080p para o Ustream e outras CDNs por um preço acessível.

Teradek VidiU: HDMI H.264 Encoder (Photo: Business Wire)

2013 NAB Show

IRVINE, Califórnia, EUA--()--Hoje a Teradek está oferecendo os recursos dos codificadores profissionais de vídeo para as massas com o novo Teradek VidiU. Criado para produtores, entusiastas e adeptos de vídeos ao vivo, esse novo dispositivo facilita mais do que nunca a transmissão de vídeo HD ao vivo diretamente para a internet, por um preço acessível. O VidiU pode funcionar como codificador de mesa ou câmera e não exige laptop ou PC para fazer a transmissão.

O Teradek VidiU é o primeiro codificador HDMI H.264 em miniatura do mundo voltado para os consumidores que oferece várias opções de conectividade integradas e suporte para as plataformas de transmissão de vídeo mais populares. O VidiU proporciona integração com o líder em transmissão de vídeo on-line ao vivo, Ustream (www.ustream.tv), o que torna o processo de configuração e transmissão rápido e fácil. O dispositivo também inclui uma interface RTMP destravada, que garante compatibilidade com a maior parte das redes de fornecimento de conteúdo (CDNs) na internet.

O VidiU tem um preço competitivo de US$ 699 por tempo limitado e vai incluir um cupom de 50% de desconto para contas do Ustream Pro Broadcasting. O Ustream Pro Broadcasting permite que os produtores transmitam vídeos em alta definição, sem publicidade, e inclui personalização da marca. Para mais informações, acesse https://www.ustream.tv/platform/pro.

"Estamos muito felizes com o anúncio do VidiU, o próximo passo na democratização da transmissão de vídeo ao vivo", disse Nicol Verheem, fundador e diretor-executivo da Teradek. "É um produto excelente e sem comprometimentos que oferece vídeo 1080p HD, suporte para a maioria das CDNs, integração simples e fluida com as plataformas de transmissão de vídeo mais populares do mundo como o Ustream e o novo Livestream. Utilizamos apenas os melhores componentes para as peças, como uma bateria recarregável Li-Ion integrada e um transmissor WiFi MIMO de banda dupla, enquanto mantivemos o tamanho e o custo em patamares mínimos. Estamos igualmente felizes com o lançamento do VidiU com o Ustream, o serviço de transmissão de vídeo ao vivo mais popular do mundo. O Ustream tem um grande conjunto de ferramentas que dão aos criadores de conteúdo a capacidade de adaptar seu fluxo de trabalho, de acordo com as suas necessidades individuais. Para facilitar ainda mais o pontapé inicial, oferecemos um desconto de 50% em qualquer plano Ustream Pro com cada unidade".

"Buscamos sempre por opções profissionais e acessíveis que permitam a transmissão confiável e de alta qualidade para o Ustream", disse Alden Fertig, gerente de produtos da Ustream. "O Teradek VidiU atinge o ponto ideal entre preço e funcionalidade, o que o torna a escolha perfeita para diversos transmissores do Ustream. HDMI significa que o produto funciona com a maioria das câmeras de vídeo modernas, dos modelos de consumo até os profissionais, a bateria recarregável integrada e o suporte para 4G LTE significa que ele é realmente portátil. Com suporte para 1080p e conexões opcionais para fios, ele não é somente um codificador portátil, mas também uma opção robusta para a codificação HD de mesa, com um preço que é apenas uma fração do preço dos codificadores autônomos comuns".

Assim como os codificadores profissionais da Teradek, o VidiU pode ser montado na parte superior de uma câmera e oferece várias opções de interface com redes como Ethernet, WiFi MIMO banda dupla (2,4/5 GHz) e suporte para modems USB 3G/4G. O produto inclui uma bateria Li-Ion integrada com até 2 horas de tempo de funcionamento e apresenta um modo exclusivo de Access Point que permite que os usuários configurem e monitorem sua transmissão ao vivo localmente a partir de um dispositivo iOS, mesmo que o telefone ou tablet não esteja conectado à internet. O controle e a alteração das configurações do VidiU também podem ser feitos em sua tela OLED.

Para receber mais informações sobre o VidiU, inscreva-se em http://www.teradek.com/vidiu

O VidiU será disponibilizado no primeiro trimestre de 2013 e será exibido junto com os outros produtos da empresa na Feira da Associação Nacional de Emissoras (NAB), entre 8 e 11 de abril de 2013 na cabine C9939.

SOBRE A TERADEK

A Teradek cria codificadores e sistemas de transmissão integrados altamente versáteis para a transmissão de vídeo HD ao vivo por meio de redes WiFi, Ethernet e 3G/4G. Os produtos da Teradek têm sido utilizados por profissionais do vídeo no cinema, transmissão de notícias, esportes profissionais, governo e educação superior. Todos os produtos da Teradek são projetados e fabricados no Sul da Califórnia e distribuídos em todo o mundo. Para mais informações, acesse http://www.teradek.com/ ou http://www.teradek.com/vidiu.

Twitter: @Teradek

Facebook: www.facebook.com/Teradek

SOBRE A USTREAM

A Ustream Inc. é uma empresa sediada em São Francisco que oferece aos usuários de todo o mundo a possibilidade de transmitir e assistir de forma ilimitada a vídeos transmitidos ao vivo para espectadores de todo o mundo. Fundada em 2007, no coração do Vale do Silício, a Ustream cresceu e tem atualmente mais de 160 funcionários em seus escritórios de São Francisco, Los Angeles e Budapeste. A Ustream é líder em transmissão de vídeo ao vivo online, com mais de 59 milhões de visitantes exclusivos por mês. Para obter mais informações, acesse http://www.ustream.tv.

Twitter: @Ustream

Facebook: www.facebook.com/Ustream