BICHARA TECNOLOGIA FORNECERÁ AS SOLUÇÕES DE MENSAGERIA DA INTEROP PARA AS MVNOs NO BRAZIL

As Soluções de SMSC, MMSC, e WAP Gateway da Interop atenderão à Capacidade Demandada pelo crescente Mercado Brasileiro

SÃO PAULO, Brasil e FORT MYERS, FL, USA--()--A Bichara Tecnologia, um fornecedor de tecnologia de suporte ao mercado brasileiro de telecomunicações, e a Interop Technologies, fornecedora de soluções sem fio para troca de mensagens, gestão de dispositivos e gateways de conectividade, anunciaram hoje uma parceria para fornecer Serviços de Mensagem Curta (SMS), Serviço de Mensagens Multimídia (MMS), e Wireless Application Protocol (WAP) para as operadoras de rede móvel virtual (MVNO) no Brasil.

O acordo permite que a Bichara ofereça os serviços aos MVNOs com a capacidade de gerenciar os elevados volumes de tráfego esperado pelo crescente mercado wireless no Brasil. A legislação aprovada em 2010 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou condições mais favoráveis para o sucesso de MVNOs no Brasil. A Bichara está atualmente em negociações avançadas com uma série de MVNOs que pretendem entrar no negócio das telecomunicações brasileira.

Com uma capacidade de 100 mil tentativas de entrega de mensagens por segundo, o serviço de Short Message Center (SMSC) 4 Series da Interop é o mais rápido do mundo. Sua arquitetura modular, distribuída proporciona escalabilidade ilimitada, efetivamente servindo o alto volume e os requisitos de disponibilidade das MVNOs no Brasil. Da mesma forma e massivamente escalável, o serviço de Multimedia Message Service Center (MMSC) da Interop, suporta a entrega de mensagens combinando texto, áudio, imagens, vídeo e animação, permitindo às MVNOs a captura das receitas provenientes deste serviço popular e crescente. Já o WAP Gateway da Interop permite aos MVNOs criarem um deck WAP com funções avançadas, incluindo suas respectivas logomarcas e sob medida para seus assinantes, com base nos hábitos de navegação de seus assinantes.

As soluções da Interop estão disponíveis em uma variedade de modelos de implantação, incluindo o modelo hospedado remoto, turnkey e turnkey modificado com serviços gerenciados pela Interop/Bichara. Isto proporciona á Bichara uma flexibilidade para fornecer aos MVNOs, a opção que melhor se adequa a seus respectivos modelos de negócio.

Optamos por uma parceria com a Interop Technologies por causa da alta confiabilidade demonstrada por suas soluções. Os produtos de SMS, MMS e WAP da Interop proporcionarão às MNVOs a arquitetura robusta e escalável necessária para apoiar novos mercados de forma eficaz", disse Daniel Bichara, Executivo diretor da Bichara.

"O mercado do Brasil é um dos mais promissores entre os países com MVNOs, devido à sua avançada infraestrutura de telecomunicações e forte economia ", disse Tony Mijares, vice-presidente sênior de Vendas e Distribuição Global da Interop Technologies. "Nossa parceria com Bichara apresenta grandes oportunidades para as operadoras de telecomunicações de pequeno e médio porte e outras empresas na esperança de criar MVNOs no Brasil."

Sobre o Interop Technologies

A Interop Technologies (www.interoptechnologies.com) oferece soluções sem fio para troca de mensagens, gestão de dispositivos e gateways de conectividade. Todas as soluções da Interop, incluindo o SMS mais rápido do mundo, oferecem alto desempenho em ambientes de tecnologia de gerações mistas. A inigualável flexibilidade na implantação das soluções da Interop permite que as operadoras de todos os tamanhos passem a competir no mercado imediatamente, e sua arquitetura modular torna a migração para a próxima geração de tecnologia, extremamente simples. Com um longo histórico no negócio das telecomunicações sem fio, a Interop é uma parceira confiável para operadoras de banda larga e sem fio e em todo o mundo. A Interop Technologies tem sede em Fort Myers, FL, com um centro de operações de rede, em Dallas, TX, e escritórios em Hong Kong.

Sobre Bichara Tecnologia

A Bichara Tecnologia (http://bichara.com.br/en/index.php), criada em 1998, oferece produtos de alta tecnologia e soluções para empresas de telecomunicações e prestadores de serviços. Com um centro de pesquisa e desenvolvimento no Sul do Brasil, a empresa oferece uma ampla gama de soluções para gestão empresarial. Suas tecnologias incluem media gateways, softswitches, faturamento, a portabilidade do número local, sinalização SS7, e Classe-5 serviços.

Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6787947&lang=pt

Interop Technologies
Coracle Group LLC
Lisa Eppert (San Diego, CA), +1-619-934-8099