Assentamentos da Igreja Igreja Moraviana em quatro países inscritos na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO

Moravian Church Settlements Delegation at the World Heritage Committee meeting. Pictured here are (from left) are Jean Manes, U.S. Deputy Representative to UNESCO; Moravian University President Bryon L. Grigsby; Bethlehem Mayor J. William Reynolds; Johnathan Putnam, Acting Chief, Office of International Affairs National Park Service; Rt. Rev. Chris Giesler; Mr. Clemens, Saxon State Minister of the Chancellery (Photo: Business Wire)

NOVA DELHI--()--Hoje, J. William Reynolds, prefeito da cidade de Bethlehem e presidente da Comissão do Patrimônio Mundial de Bethlehem – falando em nome de todas as quatro comunidades históricas da Igreja Moraviana – anunciou que os assentamentos da Igreja da Igreja Moraviana foram inscritos na prestigiosa Lista do Patrimônio Mundial na reunião do Comitê do Patrimônio Mundial em Nova Delhi, Índia, de 21 a 31 de julho de 2024.

Os assentamentos históricos da Igreja Igreja Moraviana de Bethlehem, Pensilvânia/EUA; Gracehill, Irlanda do Norte/Reino Unido; e Herrnhut, Alemanha, agora se juntam a Christiansfeld, Dinamarca (já inscrito em 2015) como um único Patrimônio Mundial que representa o valor universal excepcional desses assentamentos históricos e a influência mundial da Igreja Moraviana.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos nossos respectivos governos dos Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha e Irlanda do Norte/Reino Unido pelos seus esforços em nome dos Assentamentos da Igreja Igreja Moraviana”, disse o prefeito Reynolds.

Mais informações podem ser encontradas no site moravianchurchsettlements.org, lançado hoje.

Os Assentamentos da Igreja Moraviana são uma extensão transnacional de Christiansfeld, um Assentamento da Igreja Igreja Moraviana na Dinamarca fundado em 1773 e inscrito na Lista do Patrimônio Mundial em 2015. A Igreja Igreja Moraviana é uma denominação protestante da tradição das igrejas livres, centrada em Herrnhut, Saxônia, Alemanha. A extensão inclui três partes componentes adicionais:

Bethlehem (USA) foi estabelecida na Comunidade da Pensilvânia em 1741. Isso destaca a dimensão transatlântica inicial do fenômeno da Igreja Igreja Moraviana durante uma década prolífica de construção de assentamentos e acrescentou a dimensão cultural do alcance dos Morávios aos nativos americanos.

Gracehill (UK) foi fundada na Irlanda do Norte em 1759. Ela representa a importância da Igreja Igreja Moraviana no Reino Unido e exemplifica uma série única de planos urbanos ‘ideais’ que demonstram um notável eixo de gênero. Isso é demonstrado pela divisão da planta da cidade em um lado das irmãs e um lado dos irmãos, o que reflete diretamente a estrutura funcional fundamental da sociedade moraviana.

Herrnhut (Alemanha) é considerada a ‘mãe‘ ou ‘cidade fundadora‘ da Igreja Igreja Moraviana Renovada. Ela foi estabelecida em 1722 na Saxônia e evoluiu de acordo com o desenvolvimento da teologia e dos ideais sociais da Morávia. Essa cidade definiu os princípios de todos os assentamentos da Igreja Igreja Moraviana.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CONTATOS DE MÍDIA

Bethlehem: Craig Larimer, larimerc@moravian.edu
Christiansfeld: Steen Rosenvinge Lundbye, srl@museumkolding.dk
Gracehill: David Johnston, johnstonni@aol.com
Herrnhut: Friederike Hansell, friederikehansell@gmail.com

Contacts

CONTATOS DE MÍDIA

Bethlehem: Craig Larimer, larimerc@moravian.edu
Christiansfeld: Steen Rosenvinge Lundbye, srl@museumkolding.dk
Gracehill: David Johnston, johnstonni@aol.com
Herrnhut: Friederike Hansell, friederikehansell@gmail.com