Megaport e Lufthansa Systems anunciam parceria histórica para acelerar a transformação digital das companhias aéreas

Com essa aliança estratégica, a Lufthansa Systems usará a rede definida por software da Megaport para transformar digitalmente a indústria da aviação.

BRISBANE (Austrália)--()--A Megaport Limited (ASX: MP1) (“Megaport”), fornecedora líder mundial de rede como serviço (NaaS), e a Lufthansa Systems, fornecedora líder de TI para aviação, anunciaram hoje uma nova parceria que irá acelerar a transformação digital na indústria da aviação.

A parceria estratégica fará com que a Lufthansa Systems aproveite a rede definida por software (SDN) global da Megaport para mover de forma segura e confiável a nuvem de aviação mundial de uma única nuvem para várias nuvens, transferindo o roteamento central da nuvem para a Megaport. A Megaport também facilitará uma zona segura de pouso para clientes da aviação para agilizar o peering com outras companhias aéreas e a troca de dados.

A Lufthansa Systems fornece serviços de TI para mais de 350 companhias aéreas do mundo inteiro. Sua iniciativa Global Aviation Cloud tem como objetivo virtualizar aplicativos aéreos de missão crucial e fazer a transição deles para a nuvem. Utilizando a conectividade privada da Megaport a partir de data centers resilientes, firewalls virtuais e roteamento virtual, a Lufthansa Systems pode conectar de forma segura e confiável os clientes das companhias aéreas aos seus aplicativos hospedados na nuvem.

“Com esta parceria, a Megaport está nos ajudando a interconectar nossas implementações globais de uma forma resiliente, diversificada e sob demanda”, disse Steffen Wagner, chefe do Centro de Excelência Tecnológica da Lufthansa Systems. “Ao usar as soluções da Megaport, podemos ativar o tráfego de nuvem híbrida dos data centers existentes para Azure e Google Cloud.”

“Estamos empolgados em trabalhar com a Lufthansa Systems à medida que ela inova e implementa serviços cruciais na nuvem para transformar digitalmente a indústria da aviação”, comentou Michael Reid, CEO da Megaport. “Nossa parceria permite a conectividade segura e de alto desempenho que seus clientes precisam para escalar rapidamente sua conectividade e desbloquear todos os benefícios da computação na nuvem.”

As principais vantagens da parceria incluem custos de rede mais baixos, melhor desempenho, melhor segurança e a capacidade de provisionar rapidamente serviços de rede virtual por meio da API da Megaport, usada como infraestrutura como código (IaC).

Sobre a Lufthansa Systems

A Lufthansa Systems GmbH é uma empresa fornecedora com liderança em TI para companhias aéreas, determinada a moldar o futuro da aviação digital. Ela obtém seus pontos fortes únicos da sua capacidade de combinar profundo conhecimento do setor com uma experiência tecnológica voltada para o futuro e há mais de 25 anos conserva seu slogan “We’re into IT”. Subsidiária integral do Grupo Lufthansa, a empresa oferece aos seus mais de 350 clientes uma grande variedade de produtos e serviços de TI para a indústria da aviação, muitos dos quais líderes de mercado. O portfólio pioneiro da Lufthansa Systems abrange todos os processos de negócios de uma companhia aérea: na cabine de comando, na cabine e em terra. Como empresa de tecnologia e fornecedora de TI para companhias aéreas, a Lufthansa Systems está empenhada em identificar a sua própria pegada ambiental e melhorar a das suas companhias aéreas clientes no mundo todo. Com sede em Raunheim, perto de Frankfurt/Main (Alemanha), a Lufthansa Systems emprega cerca de 2,8 mil pessoas em suas unidades em 16 países.

Sobre a Megaport

A Megaport está mudando o modo como as empresas conectam suas infraestruturas, com uma plataforma simples e inteligente para gerenciar todas as conexões. Crie redes seguras, escaláveis e ágeis com apenas alguns cliques, ao acessar pontos terminais em todo o mundo e criar caminhos privados em minutos. Com a confiança das empresas líderes mundiais, a Megaport faz parceria com provedores de serviços internacionais, operadoras de CD, integradores de sistemas e empresas de serviços gerenciados, operando em mais de 850 locais habilitados ao redor do mundo. A Megaport é certificada pela ISO/IEC 27001. Junte-se à revolução de redes em megaport.com.

Adam Hennessy, chefe de Marketing - Marca e Comunicações da Megaport
media@megaport.com