CASTRIES (Santa Lúcia)--(BUSINESS WIRE)--O CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sultan Al-Marshad, assinou hoje o primeiro contrato de empréstimo de desenvolvimento do SFD no valor de US$ 75 milhões com o primeiro-ministro de Santa Lúcia, Philip Joseph Pierre, para financiar o “Projeto de reconstrução e reabilitação do Hospital St. Jude” em Santa Lúcia.
Também esteve presente o Ministro das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Aviação Civil de Santa Lúcia, Alva Baptiste, o Ministro da Saúde, Bem-estar e Assuntos da Terceira Idade de Santa Lúcia, Moses Jn. Baptiste, o Conselho de Ministros e funcionários de ambos os governos.
O empréstimo do SFD ajudará a fornecer um centro de saúde integrado que oferece atendimento médico secundário à população local, com capacidade para cerca de 100 leitos. O projeto também renovará várias de suas alas e prédios anexos e, como parte disso, o hospital será equipado com instalações de última geração que ajudarão a oferecer excelentes serviços de saúde à população de Santa Lúcia.
Na ocasião, o primeiro-ministro de Santa Lúcia, Philip Joseph Pierre, disse: “Hoje, estamos um passo mais perto de compensar o povo de Santa Lúcia, particularmente o povo do sul da ilha, garantindo financiamento para a reconstrução do Hospital St. Jude. Conseguimos atingir esse marco com o apoio do Reino da Arábia Saudita por meio do SFD, ao abraçarmos uma nova era de colaboração para encontrar soluções sustentáveis para lidar com problemas prementes”.
Por sua vez, o CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento, Sultan Al-Marshad, comentou: “O acordo de hoje significa um passo importante na cooperação para o desenvolvimento entre os dois países. O projeto de reconstrução e reabilitação do Hospital St. Jude não apenas ajudará a capacitar as comunidades locais, mas também contribuirá para fortalecer a capacidade do setor de saúde para atender às necessidades dos moradores de Santa Lúcia e arredores”.
O Ministro da Saúde, Bem-estar e Assuntos da Terceira Idade de Santa Lúcia, Moses Jn. Baptiste, afirmou: “O Hospital St. Jude é muito especial para o povo de Santa Lúcia e, particularmente, para o povo do sul de nosso país. Podemos ter uma população pequena, mas o Hospital St. Jude está no nosso coração, atendendo em torno de 50 mil pessoas por ano”.
* Fonte: AETOSWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.