Profilaxia para COVID-19 pelo suplemento alimentar AFO-202 ß-Glucan do Japão

Potencial para prevenir complicações da COVID-19 por açúcar no sangue, lipídios e equilíbrio de coagulação.

Salient features of AFO-202 secreted Nichi-Glucan on its potentials of prophylaxis to Covid-19 related complications through Blood glucose, cholesterol and coagulation system balancing. (Graphic: Business Wire)

TÓQUIO--()--População caucasiana, hispânica e afro-americana, quando infectada com Covid-19, é propensa a coagulação sanguínea anormal, que pode levar ao derrame. Mulheres grávidas e pessoas com comorbidades também apresentam alto risco. A mortalidade mais elevada foi relatada em pacientes, cuja glicose plasmática de jejum é muito alta no momento da admissão hospitalar com SARS-COV-2. Durante esta pandemia sem precedentes, uma profilaxia para Covid-19 na população diabética, e estratégias para Prevenção de coagulopatia associada à Covid-19 pelo consumo de suplemento alimentar beta glucano produzido pela cepa da levedura negra Aureobasidium Pullulans AFO-202 foi publicado no Journal of Diabetes and Metabolic Disorders (https://doi.org/10.1007/s40200-020-00664-4) e Thrombosis Journal (https://doi.org/10.1186/s12959-020-00239-6) respectivamente, recomendando estudos clínicos para sua validação em pacientes com Covid-19.

O vírus da COVID-19 danifica os vasos sanguíneos, causando a formação de coágulos ou trombos, resultando em acidente vascular cerebral e rompimento do sistema de coagulação sanguínea do corpo, causando danos aos órgãos e morte. A desregulação metabólica e imunológica leva a uma maior mortalidade em pacientes com diabetes. O Nichi-Glucan derivado de AFO-202 tem potencial para aliviar a tempestade de citocinas, minimizar a disrupção da coagulação e prevenir complicações da Covid-19 equilibrando a glicose e o colesterol no sangue, de acordo com os autores, que publicaram anteriormente seu aprimoramento imunológico e capacidades de modulação para ajudar a combater a Covid-19 (https://doi.org/10.3389/fimmu.2020.01548). Estudos piloto em indivíduos diabéticos e dislipidêmicos da população do sul da Ásia também foram relatados (https://doi.org/10.1155/2012/895370).

Vantagens únicas: A pesquisa do Prof. Noboru Fujii com fungos poli-termotolerantes levou ao sucesso da cultura de Aureobasidium Pullulans e Takashi Onaka (presidente da Sophy Inc) alcançou sua produção com boas práticas de fabricação (Good manufacturing practices, GMP) em escala industrial em Kochi, Japão, a qual foi aprovada pelo ministério da saúde japonês como aditivo alimentar e está no mercado desde 1996. Dentre vários ß-Glucanos produzidos por métodos de extração e purificação de fontes como parede celular de levedura, cogumelo Shiitake, aveia, algas etc, Nichi Glucan é único, sendo secretado como um exo-polissacarídeo pelo AFO-202, possuindo uma estrutura distinta, solubilidade em água, alta pureza, funcionalidade e peso molecular de 30.000. A segurança foi confirmada por genotoxicidade, testes de administração repetidos e de longo prazo. Recentemente, está em estudo uma nova cepa, o produto secretado pelo N-163, que apresenta características vantajosas para contribuir com a saúde humana. Nichi Glucan está disponível no Japão (www.nichiglucan.com) e na Índia (https://www.amazon.in/dp/B08DFDX2HQ), exportado mundialmente pela GN Corporation.

Termo de responsabilidade: Nichi-Glucan é um suplemento alimentar, livre dos 25 alérgenos mais comuns. Não é um medicamento ou agente curativo/terapêutico.

GN Corporation Co, Ltd
Samuel JK Abraham