A UNESCO apoia o III Concurso de Jornalismo de Investigação da AHF sobre HIV e Aids na América Latina e Caribe

SANTIAGO, Chile--()--A Aids Healthcare Foundation (AHF), por meio de seu escritório na América Latina e no Caribe, com o apoio do Escritório Regional de Educação da UNESCO na América Latina e no Caribe, convida jornalistas que publicaram na Argentina, no Brasil, no Chile, Guatemala, México, Peru, República Dominicana e no Caribe para participar do III Concurso de Jornalismo de Investigação sobre HIV e AIDS.

O objetivo do evento é reconhecer o trabalho de jornalistas e / ou comunicadores, por oferecerem aos governos e à sociedade mais e melhores informações para enfrentar a pandemia global de HIV e AIDS.

Os profissionais da imprensa interessados deverão apresentar seus trabalhos publicados sobre prevenção do HIV e AIDS, serviços médicos para HIV e AIDS, estigmatização e outras barreiras que impedem e / ou violem os direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus, histórias de vida e qualquer outro tópico relacionado.

Os trabalhos jornalísticos deverão ter sido publicados na mídia dos países que o convocam este concurso, entre 1º de janeiro de 2018 até 28 de fevereiro de 2019. A inscrição dos trabalhos estará aberta até a meia-noite de 15 de março 2018, no fuso horário de Los Angeles, Califórnia. (-8 UTC).

Os nomes dos vencedores por país serão anunciados no dia 3 de maio de 2019 e todos os inscritos receberão um certificado de participação. Os vencedores receberão um diploma e troféu em reconhecimento e serão convidados a participar da X Conferência Internacional. sobre o HIV Sciences on AIDS organizado pela International AIDS Society (IAS), bem como outras atividades preparatórias a serem realizadas na Cidade do México de 23 a 27 de julho de 2019. A AHF cobrirá os custos da passagem, hospedagem, refeições e despesas relacionadas a viagem. Os jornalistas vencedores do México também receberão uma viagem a Lima, Peru, para participar das atividades da AHF naquele país, de acordo com o calendário de 2019 da organização.

Para maiores informações sobre o concurso consulte: www.periodismovihsida.org

A AIDS Healthcare Foundation (AHF) é uma fundação internacional sem fins lucrativos com sede em Los Angeles, Estados Unidos. Ela proporciona serviços de prevenção do HIV, testagem e assistência a mais de um milhão de pessoas em 42 países no mundo.

Na América Latina e Caribe tem presença em 14 países, nos quais oferece testes rápidos e gratuitos e vinculação com serviços de saúde pública dos governos e não-governamentais, para assegurar a prevenção e o tratamento nas comunidades. Junto a mais de 150 organizações da sociedade civil aliadas na região, a AHF advoga por um melhor acesso aos testes e, em particular, ao tratamento mais rápido sem estigma nem discriminação.

A OREALC/UNESCO Santiago, com sede em Santiago do Chile, foi criada em 1963 com o propósito de apoiar aos Estados Membros da região na definição de estratégias para o desenvolvimento de suas políticas educativas.

Exerce sua missão enquadrada na convicção que a educação é um direito humano para todas e todos, ao longo da vida, e que seu acesso deve ser acompanhado de qualidade.

A UNESCO á a única organização das Nações Unidas que dispõe de um mandato para cobrir todos os aspectos da educação. Foi-lhe confiada a coordenação da Agenda Mundial da Educação para 2030 no âmbito do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4. O roteiro para alcançar este objetivo é o Marco de Ação de Educação 2030.

Contacts

Contato para Imprensa:
Sergio Lagarde Moguel
AHF Latin America & Caribbean Bureau
Marketing & PR Director
+521 55 5419 08 76 (MEX)
email: sergio.lagarde@aidshealth.org

Contacts

Contato para Imprensa:
Sergio Lagarde Moguel
AHF Latin America & Caribbean Bureau
Marketing & PR Director
+521 55 5419 08 76 (MEX)
email: sergio.lagarde@aidshealth.org