DEWA assina memorando de entendimento com a Expo 2020 Dubai e a Siemens para dar início à primeira usina de eletrólise de hidrogênio a energia solar da região

Loading media player...

DEWA signs MoU with Expo 2020 Dubai and Siemens to kick off region's first solar-driven hydrogen electrolysis facility (Video: AETOSWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--Durante a 6 World Government Summit (Cúpula Mundial de Governos) em Dubai, SE Reem Al Hashimy, Ministro de Estado para Cooperação Internacional dos Emirados e Diretor Geral do Dubai Expo 2020 Bureau, SE Saeed Mohammed Al Tayer, MD e diretor executivo da Dubai Electricity and Water Authority, DEWA (Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai), e Joe Kaeser, Presidente e diretor executivo da Siemens, assinaram um memorando de entendimento para dar início a um projeto piloto para a primeira usina de eletrólise de hidrogênio a energia solar da região, nas instalações de teste ao ar livre da DEWA no Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

A usina visa testar e exibir uma planta integrada de escala de MW para produzir hidrogênio com energia renovável usando energia solar fotovoltaica no Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum, armazenar o gás e, em seguida, instalar para re-eletrificação, transporte e outros usos industriais. As tecnologias de hidrogênio acelerarão a integração e utilização de energia renovável na região e abrirão caminho para a transição para uma economia sustentável e verde nos Emirados Árabes Unidos. A DEWA e a Expo 2020 Dubai pretendem utilizar veículos de células de combustível alimentados pelo hidrogênio verde gerado na usina.

“Este projeto não resultará apenas no desenvolvimento da primeira usina de eletrólise de hidrogênio a energia solar da região, mas é um exemplo do que pode ser alcançado através da colaboração entre a Expo 2020 Dubai e nossos parceiros, incorporando verdadeiramente o tema da Expo, “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, disse Al Hashimy.

“O memorando de entendimento está alinhado com a visão de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro dos Emirados e Governante de Dubai, de aumentar a participação do poder total da energia de Dubai de fontes de energia limpas para 75% até 2050, através da Dubai Clean Energy Strategy 2050”, disse Al Tayer.

“Este é verdadeiramente um projeto emblemático para Dubai e o mundo, e um grande avanço para a construção de um abastecimento seguro de energia sustentável para o desenvolvimento econômico da região. O hidrogênio verde pode ser o combustível do futuro. Isso vai acelerar a adoção de energia renovável no Oriente Médio através da associação de setores, oferecendo novos casos de uso, como e-Mobility e outras indústrias que respeitam o meio ambiente”, disse Kaeser.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Dubai Electricity and Water Authority (DEWA)
Ribal Dayekh, +97145151784
ribal.dayekh@dewa.gov.ae
ou
Mosaad Abdelrahman, +971508057573
Mosaad.abdelrahman@dewa.gov.ae
fax: +97143248111

Contacts

Dubai Electricity and Water Authority (DEWA)
Ribal Dayekh, +97145151784
ribal.dayekh@dewa.gov.ae
ou
Mosaad Abdelrahman, +971508057573
Mosaad.abdelrahman@dewa.gov.ae
fax: +97143248111