CES 2018: catalisadora de inovação

5G, smart cities, AI, IoT, AR e VR, brilham no evento anual de inovação

LAS VEGAS--()--CES® 2018 concluída oficialmente hoje, após deslumbrar o mundo com uma visão do futuro. Mais de 3.900 expositores apresentaram tecnologias inovadoras, que abrangeram mais de 2,75 milhões de pés quadrados de espaço de exposição em Las Vegas - a maior exposição na história de 51 anos da CES. Houve 860.732 tweets sobre a CES 2018 e 450.554 usos da hashtag # CES2018. Desde as principais marcas internacionais às mais de 900 startups participantes do Eureka Park (sede para startups da CES), a CES 2018 refletiu verdadeiramente a vibrante indústria tecnológica mundial.

“Empresas grandes e pequenas empresas de todo o mundo vieram a Las Vegas nesta semana para usar a CES 2018 para lançar tecnologias que irão mudar nosso mundo", disse Gary Shapiro, presidente e diretor executivo da Consumer Technology Association (CTA). "De 5G a cidades inteligentes, saúde digital, inteligência artificial (AI), realidade virtual (VR)/realidade aumentada (AR) e mais, as tecnologias que irão moldar o futuro do nosso planeta e vidas para melhor, estavam em exibição em o recinto da exposição A CES é a plataforma global onde você pode ver as tecnologias de críticas de ingredientes e entender melhor como elas se interligam, fornecendo uma imagem clara das inovações revolucionárias de hoje e uma visão do futuro.”

Intel, Ford e Huawei subiram ao palco da CES 2018 esta semana com apresentações corporativas. O discurso de apresentação da Intel envolveu uma grande produção com avanços tecnológicos e arte criativa que rivalizou com os principais espetáculos de Las Vegas. Em toda a extravagância, a Intel celebrou a inovação, explorou o que virá depois para os grandes dados e estabeleceu um recorde mundial World Record com seu espetáculo Shooting Star Mini Drone- a frota de software mais avançada de 100 drones controlados sem GPS por um piloto. O discurso inaugural da Ford centrou-se na criação de um futuro confiável de transporte através de uma abordagem baseada em sistemas para cidades inteligentes. A Huawei anunciou a disponibilidade de seu smartphone Mate10 Pro no mercado americano no próximo mês, durante a sua apresentação na tarde da terça-feira.

“Com todos os importantes setores atualmente envolvidos em tecnologia, nossa exposição atrai grandes marcas globais e inovadores recém-chegados de setores tão variados como entretenimento e marketing, esportes e saúde, e automotivo e estilo de vida", disse Karen Chupka, vice-presidente sênior da CES e estratégia de negócios corporativos da CTA. "A presença internacional foi mais forte do que no ano passado, o que é surpreendente devido à força do dólar americano e à queda nas viagens de negócios internacionais para os EUA. A CES é verdadeiramente um evento global, comprovado ano após ano.”

Uma série de tecnologias inovadoras foram apresentadas, exploradas e analisadas nos últimos dias, mostrando que nosso mundo se encaminha para um futuro mais conectado. Smart Cities at CES (Cidades inteligentes na CES) destacou muitas dessas tecnologias inovadoras, incluindo 5G, AI e IoT (Internet das Coisas).

O programa da conferência da CES incluiu todo o setor de tecnologia através de mais de 900 palestrantes, incluindo 240 mulheres, em cerca de 200 sessões de conferência.

“A CES 2018 será lembrada como o ano em que a potência da inovação foi tão grande que causou um apagão!", disse Bridget Karlin, diretora de tecnologia e vice-presidente da IBM. "A CES 2018 demonstrou mais uma vez que esta é a principal exposição mundial para inovação tecnológica com uma diversidade incomparável de funcionários públicos internacionais a líderes da indústria e empreendedores.”

O mais novo Smart Cities Marketplace (Mercado de cidades inteligentes) ofereceu várias sessões de conferência que incluíram formuladores de políticas, administradores de cidades, inovadores do setor e muito mais. Além disso, a CES 2018 contou com a participação de várias centenas de líderes governamentais, incluindo um funcionário de gabinete, 10 membros do congresso e seis ministros internacionais.

Alto-falantes inteligentes e assistentes digitais se incorporaram em tudo na CES, desde alto-falantes e óculos até carros e eletrodomésticos. A computação quântica também surgiu na CES 2018 como um componente essencial para o futuro da tecnologia, apresentada por expositores como IBM e Intel.

“A CES é, de longe, a mais importante plataforma mundial de tecnologia e catalisadora de inovação. Na CES, as empresas, grandes e pequenas, juntamente com um poderoso conjunto diversificado de empreendedores de todo o mundo, se unem para definir as tecnologias, produtos e serviços que ajudarão a resolver as necessidades mais urgentes da sociedade", disse John Penny, vice-presidente de assuntos econômicos, negócios de consumo desenvolvimento e parceria da Twentieth Century Fox. "A CES é um sistema de conexão para a comunidade global de inovações, suas empresas e países.”

Confira a CESTV para uma recapitulação do que você perdeu na CES 2018. A CES retorna a Las Vegas em de 8 a 11 de janeiro de 2019. Para mais informações, acesse CES.tech.

Dê uma olhada nas três novas áreas na CES 2018. O vídeo b-roll de alta definição da CES está disponível para download fácil em CESbroll.com. Veja fotos exclusivas do salão de exposições da CES, palestras, sessões de conferências, eventos e cerimônias de premiação na CES photo gallery.

Produzida pela Consumer Technology Association, Inside CES 2018 – Trends and Takeaways fornece descrição completa de todos os elementos da CES, incluindo pesquisa e análise de tendências exclusivas da CTA não disponíveis em nenhum outro lugar. Assegure-se de compreender as tendências mais importantes que afetam a indústria de tecnologia no próximo ano. Saiba mais e solicite sua cópia hoje.

Sobre a CES:

A CES® é o local de encontro do mundo para todos aqueles que prosperam nos negócios de tecnologias do consumidor. Tem servido como campo de testes para inovadores e tecnologias avançadas durante 50 anos - o palco global onde inovações da próxima geração são apresentadas ao mercado. Como o maior evento prático de sua categoria, a CES apresenta todos os aspectos da indústria. De propriedade e produzida pela Consumer Technology Association (CTA)TM, ela atrai líderes de negócios e os pensadores pioneiros do mundo inteiro. Confira os destaques de vídeo da CES. Siga a CES online em CES.tech e nas redes sociais.

Sobre a Consumer Technology Association:

A Consumer Technology Association (CTA)™ é a associação comercial que representa a indústria de tecnologia do consumidor com US$ 351 bilhões e que dá suporte a mais de 15 milhões de postos de trabalho nos EUA. Mais de 2.200 empregados – 80% são pequenas e novas empresas; outras estão entre as mais conhecidas marcas do mundo – desfrutam dos benefícios de ser membros da CTA, incluindo defesa de políticas, pesquisa de mercado, educação técnica, promoção industrial, desenvolvimento de normas, fomento de negócios e relações estratégicas. A CTA também possui e produz a CES® – o local de encontro do mundo para todos os que prosperam em negócios de tecnologias do consumidor. Lucros da CES são novamente investidos em serviços industriais da CTA.

PRÓXIMOS EVENTOS

  • CES Asia 2018
    13 a 15 de junho, Xangai, China
  • Digital Patriots Dinner
    17 de abril, Washington, DC
  • CES on the Hill
    18 de abril, Washington, DC
  • CES 2019
    8 a 11 de janeiro de 2019

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Justin Siraj, 703-907-7415
jsiraj@CTA.tech
www.CES.tech

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Justin Siraj, 703-907-7415
jsiraj@CTA.tech
www.CES.tech