Lançamento do Fórum Mundial de Inovação em Lucerna, Suíça

Novo movimento facilita o intercâmbio global entre mentes inovadoras, a duplicação do sucesso nos empreendimentos e o aumento da igualdade da prosperidade

From left to right: Axel Schultze (Co-Founder and Board Member), Marita Schultze (Founding Member), Prof. Dr. René Zeier (Co-Founder and CEO), Manuela Rantra (Marketing Manager) (Photo: Business Wire)

LUCERNA, Suíça--()--Aproximadamente 1.200 stakeholders da inovação de 50 países, entre eles, empreendedores, investidores, incubadores, aceleradores, mentores e executivos de desenvolvimento econômico estão sendo esperados para unir forças pela primeira vez, visando resolver os maiores desafios do empreendedorismo. O Fórum Mundial da Inovação (WIForum) será realizado nos dias 6 a 8 de junho de 2018 em Lucerna, Suíça, tendo como principal objetivo criar mais igualdade para a prosperidade. “Nossa visão é a igualdade da prosperidade global”, disse o cofundador e membro do Conselho do WIForum, Axel Schultze.

Os tópicos da conferência são informados com antecedência e incluem: levantamento de fundos, mentoria, tributação, barreiras legais, falta de ecossistemas, falta de visão empreendedora, questões societárias e outros. O principal objetivo é definir ações imediatas e deter aquilo que é conhecido como "fuga de cérebros", em que jovens empreendedores mudam para outros países, reduzindo a capacidade de desenvolvimento da inovação em seus países natais.

Carol Ackermann, membro-fundadora, comentou sobre a diferença em relação a outras conferências dizendo: “De ouvir para explorar e colocar em ação – uma iniciativa realmente global com entendimento mútuo: 'quanto mais você contribui, mais você ganha'”. Este fórum será inspirado por palestrantes, poucos em número, mas com discursos inflamados.

Os países participantes estão organizando “competições nacionais de startups” a serem realizadas mensalmente. Os vencedores de cada país serão convidados para vir para Lucerna em 2018 e participar da competição de melhor startup. A organização ajudará centenas de empreendedores inovadores a obter visibilidade global sem custos para as startups.

“Nós não queremos ser um clube de elite, mas sim ter certeza de que as pessoas mais qualificadas participem do fórum”, disse Rene Zeier, cofundador e CEO do WIForum. Poderão participar pessoas convidadas ou cuja solicitação tenha sido autorizada.

Para que empresas de qualquer país possam estar devidamente representadas no WIForum, os níveis de patrocínio estão baseados no PIB nacional bruto per capita (PIB/C). Um patrocinador líder de Ruanda pagaria €750 enquanto um patrocinador de mesmo nível de uma empresa francesa deveria pagar €38.000.

Khem Lakai, embaixador do WIForum de Nepal, disse que: “Os desafios que enfrentamos no Nepal podem ser diferentes daqueles da Nigéria, da França ou do Japão, e nunca na nossa história o mundo se reuniu nesse nível para poder compartilhar e solucionar problemas de empreendedorismo de hoje e do amanhã”.

O Fórum Mundial da Inovação foi fundado por um grupo de empreendedores e investidores de vários países. Para mais informações, acesse o site http://wiforum.com

Fórum Mundial de Inovação
Manuela Rantra, +41 78 865 3992