GA Telesis anuncia lançamento do Fundo GAIN 2 de US$ 500 milhões

FORT LAUDERDALE, Flórida E NOVA YORK--()--A GA Telesis, LLC (“GA Telesis”) e a Wafra Capital Partners Inc. (“WCP Inc.”) anunciaram, hoje, que a GA Telesis levantou um novo veículo de investimento de US$ 500 milhões, provindos de clientes institucionais e privados, aconselhada pela WCP Inc. para estabelecer um segundo veículo de investimento em aviação concentrado em oportunidades de investimentos em aeronaves e motores. O aumento de capital constitui a segunda rodada de financiamento da WCP Inc.

O instrumento será chamado de GA Telesis Aviation Investments 2 LLC (“GAIN 2”) e será administrado pela GA Telesis Capital Management, LLC, uma subsidiária integral da GA Telesis. Junto com o levantamento de capital, o próprio capital da GA Telesis e os serviços de crédito existentes, a capacidade de investimentos da GA Telesis Aviation Investments LLC é de até US$ 2 bilhões.

Em 2014, a GA Telesis e a WCP Inc. lançaram o GAIN 1. O desempenho realizado do veículo até o presente ultrapassou as expectativas em uma ampla gama de investimentos em leasing de motores e aeronaves comerciais. Quase todos os ativos do GAIN 1 foram explorados.

GAIN 2 buscará fazer investimentos em aeronaves comerciais, motores, equipamento de infraestrutura de aeroportos e inventários de componentes de nova geração para locação e financiamento de curto e longo prazo. GAIN 2 tem ampla flexibilidade para fazer investimentos de durações variadas em uma ampla gama de tipos de ativos e em toda a estrutura de capital. A GA Telesis atualmente é proprietária e administra uma frota de 60 motores e 30 aeronaves e já desmontou um número sem precedentes de 300 aeronaves e 700 motores desde 2002.

"Nós obtivemos um retorno realizado significativo para a WCP Inc. no veículo GAIN original", comentou o diretor executivo da GA Telesis, Abdol Moabery. "Estamos satisfeitos por sermos a parceira estratégica contínua de investimentos em aviação da WCP com o lançamento do GAIN 2 e essa é outra afirmação da capacidade da GA Telesis de levantar capital e oferecer um registro impressionante de identificação e administração de investimentos em aviação."

"A parceria com a GA Telesis em GAIN 1 produziu excelentes retornos. Naturalmente, estamos entusiasmados para investir no GAIN 2 junto com essa bem sucedida equipe de gestão", disse Michael Gontar, diretor de investimentos da WCP Inc.

Sobre a GA Telesis

A GA Telesis é a fornecedora global de soluções de aviação integradas servindo às indústrias aeroespaciais e de aviação. A empresa ajuda os seus clientes a alcançarem níveis mais altos de desempenho ao criar soluções multifacetadas e personalizadas que integram sua perícia em estruturação de ativos financeiros com soluções de cadeia de suprimento de componentes, motores a jato, sistemas de aeronaves e serviços de MRO de aeroestruturas. A GA Telesis atende mais de 2.000 clientes em seis continentes, com suporte para todas as aeronaves da Airbus, Boeing, Bombardier e Embraer, e os motores a jato da CFM International, General Electric, International Aero Engines, Pratt & Whitney e Rolls-Royce.

Sobre a WCP Inc.

A WCP Inc., consultora de investimentos registrada na SEC, com sede em Nova York, oferece serviços de consultoria de investimentos para seus clientes e concentra-se na estruturação e na orientação de veículos de investimento, principalmente em conformidade com a Shariah, nas áreas de imóveis, finanças estruturadas e baseadas em ativos. A WCP Inc., originalmente a divisão de Finanças estruturadas da Wafra Investment Advisory Group, Inc., tornou-se consultora registrada na SEC em 2011 e é subsidiária majoritária da Public Institution for Social Security of Kuwait, uma agência autônoma controlada pelo Kuwait. A liderança sênior da WCP Inc. é constituída pelos antigos funcionários das divisões de Desenvolvimento de Produtos e Negócios e Finanças Estruturadas.

GA Telesis, LLC
Cathy Moabery, 954-676-3111