Masimo e Mdoloris anunciam a parceria Masimo Open Connect™ (MOC) para o Hub de Conectividade e Monitoramento de Pacientes Root®

Módulo do Índice de Analgesia Nocicepção (ANI®) para o Root a ser pré-visualizado na Sociedade Europeia de Anestesiologia em Genebra, Suíça, de 3 a 5 de junho de 2017

IRVINE, Califórnia & LILLE, França--()--Masimo (NASDAQ: MASI) e Mdoloris Medical Systems anunciaram hoje uma parceria Masimo Open Connect™ (MOC) para o Hub de Conectividade e Monitoramento com Arquitetura Aberta Root®, no qual a Mdoloris está desenvolvendo e comercializará sua tecnologia do Índice de Analgesia Nocicepção (ANI®) para o Root.

Espera-se que enfoque único da Masimo para a integração da tecnologia médica através de parcerias MOC lide com as principais barreiras para a adoção de novas tecnologias no monitoramento de pacientes. A arquitetura aberta e a conectividade integrada do Root permitem que empresas terceirizadas determinem por si mesmas se buscam um produto integrado. Elas podem então, independentemente, desenvolver, obter aprovações regulatórias e comercializar seus próprios módulos MOC-9 externos ou o aplicativo Masimo Open Connect Control (MOC-CTM) para Root usando o kit de desenvolvimento de software MOC da Masimo (SDK). A equipe de engenharia da Masimo oferece suporte para o desenvolvimento do parceiro MOC conforme necessário e a equipe comercial da Masimo ajuda a aumentar a conscientização da disponibilidade dos módulos MOC-9 e dos aplicativos MOC-C dos parceiros MOC. Por sua vez, os parceiros MOC usam seus canais de distribuição existentes para vender o módulo MOC-9 ou o aplicativo MOC-C deles aos clientes da Masimo que já usam o Root, bem como, oferecer o módulo MOC-9 ou o aplicativo MOC-C para o Root aos seus clientes em potencial como uma opção adicional para implementar sua tecnologia.

O alívio da dor é uma preocupação importante de todos os países desenvolvidos, enquanto a avaliação da dor tem sido, historicamente, subjetiva, demorada devido à sua natureza manual, e intermitente. Para lidar com essas limitações, a Mdoloris desenvolveu a tecnologia ANI para fornecer um modo objetivo, não invasivo e contínuo de monitorar automaticamente o nível de dor dos pacientes. O uso do ANI pode ajudar os médicos a melhorar a avaliação da dor e, através dele, o cuidado do paciente e o gerenciamento da dor com administração de medicamentos mais objetivos e precisos.

“Estamos orgulhosos em anunciar a nossa primeira parceria MOC e esperamos que as opções de monitoramento do paciente e a conectividade versátil avançadas do Root sejam fortalecidas através do desenvolvimento do MOC e adição de tecnologias novas e inovadoras como, por exemplo, a ANI da Mdoloris”, disse Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo. “Acreditamos que o Root com o Masimo Open Connect pode fazer pelo monitoramento do paciente o que o PC fez para a computação: acelerar o ciclo de inovação do monitoramento dos pacientes, reduzir o custo do monitoramento dos pacientes e prolongar a vida útil dos equipamentos nos quais os hospitais investem.”

“Consideramos a Masimo como a empresa mais inovadora no espaço de monitoramento de pacientes; então, é um prazer anunciar a nossa parceria MOC. Compartilhamos a visão da Masimo de melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos cuidados, e acreditamos que o Root oferece uma solução única e convincente para implementar a nossa tecnologia ANI”, disse Fabien Pagniez, fundador e CEO da Mdoloris Medical Systems.

O módulo ANI MOC-9 para o Root estará disponível para pré-visualização no estande de exibição da Mdoloris na Sociedade Europeia de Anestesiologia em Genebra, Suíça, de 3 a 5 de junho de 2017.

O ANI não recebeu liberação 510(k) e não está disponível para venda nos Estados Unidos.

@MasimoInnovates | #Masimo

Sobre a Mdoloris Medical Systems

A Mdoloris (www.mdoloris.com), fabricante de dispositivos médicos, foi criada em junho de 2010 depois de 23 anos de pesquisa acadêmica realizada no hospital Universitário de Lille, França. Ela tem representação internacional em mais de 58 países e reconhecimento científico, técnico e médico. A Mdoloris desenvolveu até agora três produtos, todos capazes de avaliar continuamente o nível de dor dos pacientes (a tecnologia ANI para pacientes acima de dois anos de idade, a tecnologia NIPE para recém-nascidos, e a tecnologia PTA para animais de estimação). Suas tecnologias inovadoras fornecem valores clínicos adicionais para os médicos que não são capazes de se comunicar com seus pacientes, a fim de personalizar os medicamentos para dor e evitar os efeitos colaterais conhecidos devido a super/subdosagem de tais medicamentos.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos tratamentos levando o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ (medição durante o movimento e em condições de baixa perfusão) que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. O Masimo SET® também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave da prematuridade em neonatos,1 melhorar a triagem CCHD em recém-nascidos,2 e, quando usado para monitoramento contínuo com o Masimo Patient SafetyNet™* em alas pós-cirurgia, reduz as ativações de resposta rápida e os custos.3,4,5 Estima-se que o Masimo SET® seja usado por mais de 100 milhões de pacientes nos principais hospitais e em outras instalações de saúde ao redor do mundo,6 incluindo 16 dos 20 principais hospitais listados no U.S. News and World Report Best Hospitals Honor Roll 2016-2017.7 Em 2005, a Masimo introduziu o a tecnologia de co-oximetria de pulso rainbow®, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo dos constituintes do sangue, que antes só podiam ser medidos de forma invasiva, inclusive hemoglobina total (SpHb®), conteúdo de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), e, mais recentemente, o Índice de Variação Pleth (PVi®) e o Índice de Reserva de Oxigênio (ORi™), além de SpO2, frequência cardíaca e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou o Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect™ (MOC-9™), permitindo que outras empresas ampliem o Root com novos recursos e capacidades de medição. A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7™, o oxímetro de pulso iSpO2® para smartphones e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.

*A marca comercial Patient SafetyNet é usada sob licença da University HealthSystem Consortium.

O ORI não recebeu liberação 510(k) e não está disponível para venda nos Estados Unidos.

Referências

1. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fev 2011;100(2):188-92.
  2. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009;338.
  3. Taenzer AH et al. Impact of Pulse Oximetry Surveillance on Rescue Events and Intensive Care Unit Transfers: A Before-And-After Concurrence Study. Anesthesiology. 2010; 112(2):282-287.
  4. Taenzer AH et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Spring-Summer 2012.
  5. McGrath SP et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Jul 2016;42(7):293-302.
  6. Estimativa: Dados arquivados sobre a Masimo.
  7. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadas à potencial eficácia do Masimo Open Connect. Essas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem adversa e substancialmente dos expressos em nossas declarações prospectivas devido a diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos associados às nossas suposições quanto à capacidade de repetitividade de resultados clínicos; riscos associados à nossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo, inclusive Masimo Open Connect, contribuem para a obtenção de resultados clínicos positivos e para a segurança dos pacientes; bem como outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" de nossos relatórios mais recentes protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos EUA, que podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os “Fatores de risco” descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Parceiros MOC em potencial Contato:

Masimo
Evan Lamb, +1 (949) 396.3376