Dana Anderson, do Mondelēz, junta-se à MediaLink como diretora executiva de marketing

NOVA IORQUE--()--Hoje a MediaLink anunciou a nomeação de Dana Anderson, antiga vice presidente sênior e diretora executiva de marketing no Mondelēz International, como diretora executiva de marketing.

Em sua nova função, Anderson irá focar externamente nos comerciantes da Fortune 500, ajudando-os a fornecer desempenho de marca ao focar nos esforços de transformação que mudam o comportamento e conectam-se a novas maneiras de trabalho, fortalecendo marcas, suportando iniciativas de crescimento e parcerias, redefinindo estratégias e aprimorando a execução.

Essa notícia vem no encalço do anúncio da recente aquisição da empresa pela Ascential plc e anúncio de um escritório de Londres comandado pela vice presidente Wenda Harris Millard.

“Dana traz uma rara mistura de inteligência de negócios desenvolvida como uma comerciante mundial, combinada com a ingenuidade de estratégia de mercado desenvolvida como uma presidente de agência", afirmou Michael Kassan, diretora executiva e presidente da MediaLink. "Uma das maiores vozes de comando e comprometimento na área de marketing no momento, ela direcionou várias organizações com êxito através de períodos de interrupções e transformações, e agora os clientes da MediaLink terão um enorme e novo recurso para ajudá-los a navegar pelo mercado de trabalho mundial que está em um estado de agito perpétuo".

Com o escritório da MediaLink baseado em Chicago, Anderson irá reportar para o diretor executivo e presidente Michael Kassan e será membro de sua equipe executiva. Dee Salomon ocupará formalmente a função desenvolvida por ela desde julho de 2016 de SVP, curadora em residência, trabalhando dentro da empresa e com clientes para adaptar o conteúdo em grandes eventos e através da estratégia de liderança, além de ser parceira das empresas Ascential, como WGSN, afim de alavancar os insights de tendência no universo da MediaLink.

“A MediaLink esculpiu experiência exclusiva na interseção de marketing, entretenimento, tecnologia e mídia, o que nenhuma outra empresa de consultoria dominou", afirmou Anderson, que cita criatividade, transformação e inspiração como seus três maiores valores de trabalho. "Esta oportunidade incrível na MediaLink permite que eu combine os meus valores de trabalho com a minha experiência profissional para ajudar os outros a ver o mercado de trabalho em desenvolvimento com uma perspectiva diferente: um que entenda e traga simplicidade para o mundo radicalmente complexo que os comerciantes devem navegar hoje".

Em sua mais recente função no Mondelēz, Anderson era responsável pelo portfólio mundial da empresa de publicidade, mídia e parceiros de marketing e supervisou as equipes responsáveis pelas relações com agências, ações de marca, estratégia de marca, capacidades de marketing, mídia e digital para as marcas poderosas mundiais da empresa. Antes de ingressar no Mondelēz, ela foi presidente e diretora executiva da DDB Chicago e FCB Chicago, além de assumir as principais funções de estratégia de outras agências. Ela ganhou muitas honras, incluindo: "Publicitária do ano", pela Business Insider, posição entre os 10 principais diretores executivos da Advertising Club of New York e "100 mulheres mais influentes de propaganda em publicidade" pela Ad Age e prêmios "Mulher do ano" e "Virando o jogo" da She Runs It (antiga AWNY).

Sobre a MediaLink:

A MediaLink opera na interseção de mídia, marketing, publicidade, entretenimento e tecnologia, fornecendo às empresas as recomendações, parcerias e oportunidades necessárias para permitir a mudança e direcionar soluções páticas. Diferente de qualquer outra empresa na área de assessoria estratégica, a MediaLink ajuda as empresas na atuação de suas principais áreas de aceleração de renda, marketing de indústria, estratégia de investidor, soluções de dados e tecnologia e talento (incluindo pesquisa executiva retida). Fundada em 2003 por Michael E. Kassan, a MediaLink emprega mais de 125 profissionais em Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, San Francisco e Londres. A MediaLink é uma empresa da Ascential. www.medialink.com

Sobre a Ascential plc:

Ascential plc é uma empresa com liderança global em mídia social para business-to-business (B2B), que informa e conecta o mundo empresarial em 150 países através das mais importantes exposições e festivais e serviços de informação.

A Ascential promove o prestigiado festival Cannes Lions para o setor de comunicações de marca, o Money20/20, o principal evento de pagamentos e serviços financeiros do mundo, a Feira de Primavera/Outono, o serviço da WGSN de previsão de tendências de moda, o Groundsure, o relatório de dados de riscos ambientais, a One Click Retail, a provedora de análise de e-commerce, e a MediaLink, a empresa de consultoria estratégica e serviços empresariais.

Os produtos premium da Ascential permitem foco, crescimento e valor. A empresa fornece aos clientes conteúdos e conexões mundiais, agregando poder aos seus negócios para ficar melhor informado e melhor conectado. www.ascential.com

MediaLink
Caitlin Kelly, VP, comunicações empresariais