Kit de coloração de notas (NSK) da TMD Security - Defesa inovadora contra ataques explosivos a caixas eletrônicos

A nova tecnologia de ondas de choque protege vidas ao proteger o dinheiro

SCHAFFHAUSEN, Suíça, FILADÉLFIA E CIDADE DO MÉXICO--()--A TMD Security anunciou hoje a expansão do seu portfólio de soluções através do investimento P&D e a aquisição de tecnologia e produtos da Secure Banking Technology, da África do Sul, cujo fundador Mike Robson inventou o Kit de coloração de notas (NSK), a única maneira eficaz de resolver o crescente problema mundial de ataques explosivos com gás e sólidos a caixas eletrônicos.

A mancha com tinta é usada como dissuasão criminal para neutralizar o valor das notas dentro do caixa eletrônico no caso de um ataque físico e para “estragar o prêmio”. Entretanto, até agora, o problema com todas as soluções de mancha com tinta é que elas não funcionam em um ataque explosivo porque o sistema de manchas com tinta é destruído antes que ele possa ativar a tinta.

O NSK da TMD Security é exclusivo porque o recipiente com tinta quebra instantaneamente no impacto da explosão, manchando 100 por cento das cédulas. Além disso, como a nova tecnologia de ondas de choque do NSK não depende de detecção, não há risco de ativações falsas e o NKS funciona com notas de algodão e polímero.

“Os resultados das explosões a caixas eletrônicos eram perda de dinheiro e danos colaterais sérios”, disse Cees Heuker of Hoek, fundador da TMD Security. "Mas mais importante que isso, eram um enorme risco para a vida. A indústria está indo para a direção errada, introduzindo cofres mais fortes, já que os criminosos usam cada vez mais explosivos e o risco à vida tornou-se ainda maior".

A Equipe de segurança de caixas eletrônicos europeia (EAST) relatou um total de 492 ataques explosivos registrados nos primeiros seis meses de 2016 apenas na Europa, um aumento de 80 por cento comparado ao mesmo período de 2015.

"O NSK mudou as regras", acrescentou Cees. "Os bombardeios a caixas eletrônicos estavam fora de controle na África do Sul, mas o NSK é tão eficaz que o número de ataques explosivos caiu drasticamente. Nós acreditamos que a inovação de segurança é fundamental para proteger a confiança e integridade da indústria de caixas eletrônicos e foi assim que inventamos a tecnologia antifraude; agora estamos focados em segurança física. Os fabricantes de caixas eletrônicos estão trabalhando conosco para ajudar os seus clientes e o NSK será lançado para a maioria das marcas de caixas eletrônicos e fitas cassete".

Sobre a TMD Security GMBH

A TMD Security é uma líder mundial em soluções de segurança para caixas eletrônicos e SSTs com P&D e presta assistência na EMEA, APAC e nas Américas. www.tmdsecurity.com; atmprotection@tmdsecurity.com

TMD Security
Claire Shufflebotham