Argentina estende o contrato de serviços de portabilidade de números móveis

A extensão do contrato de dois anos com a subsidiária da iconectiv, a Administradora de la Portabilidad Argentina S.A. (APA) , assegura transparência e confiabilidade para consumidores e empresas que mantêm seus números móveis ao trocar de provedor

PISCATAWAY, N.J.--()--A APA, uma subsidiária da Telcordia Technologies dba iconectiv, parceiro autoritário da indústria de comunicações global, conectando mais de dois bilhões de pessoas todos os dias, anunciou uma extensão de dois anos para seu contrato de administração de dados para a portabilidade de números móveis (MNP) na República da Argentina.

Os assinantes argentinos continuarão a transferir facilmente seus números de telefonia móvel existentes de um provedor de serviços para outro com a APA servindo como verificador neutro durante o processo de mudança de número. A subsidiária da iconectiv, a APA, foi a primeira selecionada e agraciada com o contrato em 2011 em nome de quatro provedores de serviço conhecidos coletivamente como Autoridade Regulatória e foi designada administradora dos dados de portabilidade e verificador das transações dos números.

Desde o início da implementação do serviço de portabilidade dos números na Argentina, tem havido um aumento consistente nas taxas de portabilidade e no crescimento do mercado como um todo. A Argentina agora é o terceiro maior mercado de telefonia móvel na América Latina com 61 milhões de conexões móveis. O mercado móvel do país agora tem 90% de assinantes exclusivos, maior do que a Europa (85%) e os EUA (80%). Em 2015, o setor móvel contribuiu com mais de US$ 21 bilhões de dólares em termos de valor adicional, equivalente a cerca de 3,7% do PIB total do pais.1

“A APA tem sido uma excelente parceira para a Argentina desde que os serviços de portabilidade móvel foram introduzidos pela primeira vez aos consumidores, há cinco anos,” disse Agustin Garzon, Gerente Executivo, Ente Nacional de Comunicaciones (ENACOM). “A APA tem trabalhado de perto com os provedores de serviço do país para melhorar o processo de portabilidade com simplicidade e segurança para os assinantes e melhorar as taxas de portabilidade para o benefício de todo o setor de dispositivos móveis.” A ENACOM opera como órgão regulador oficial da Argentina para todos os serviços de telecomunicações e transmissão dentro do país sul-americano.

“O rápido sucesso do mercado de dispositivos móveis na Argentina deve-se em parte ao forte compromisso dos provedores de serviço em instalar redes de modo agressivo com um componente importante sendo esse processo de portabilidade confiável e eficiente fornecido pela APA que permite que os assinantes escolham entre provedores de serviço diferentes dentro do ecossistema móvel,” disse Scott Puopolo, Vice-Presidente Executivo, Soluções de Informações, iconectiv. “O nosso serviço de portabilidade de números de dispositivos móveis oferece aos consumidores e às empresas a flexibilidade para mudar facilmente de provedor conforme a necessidade. Além disso, a portabilidade de número ajuda as empresas que começam como start-ups a manterem seu número de telefone enquanto expandem.”

Além da Argentina, as soluções de portabilidade de número da iconectiv e suas subsidiárias foram implementadas em 18 países, incluindo EUA, Canadá, México, Chile, Peru, Brasil, Índia, Tailândia, Malásia, Paquistão, Grécia, Egito, Turquia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Nigéria, Tunísia e África do Sul.

Sobre a iconectiv
Na iconectiv, aspiramos a um mundo sem fronteiras, onde a capacidade de acesso e troca de informações seja simples, segura e direta. Como parceiro consagrado do setor de comunicação há mais de 30 anos, as nossas soluções líderes de mercado permitem a ligação de redes, dispositivos e aplicações para mais de dois bilhões de pessoas diariamente. Trabalhando de perto com organizações privadas, governos e organizações não governamentais, a iconectiv tem profundo conhecimento das dificuldades e complexidades de criar, operar e proteger a infraestrutura de telecomunicações para provedores de serviço, governos e empresas. A iconectiv fornece gerenciamento de rede e operações, numeração, registro, sistema de mensagens e soluções de identidades e fraude para mais de 1200 clientes globalmente.

Empresa com sede nos EUA, a Telcordia Technologies, operando como iconectiv, é uma subsidiária integral da Ericsson. Para obter outras informações, acesse www.iconectiv.com.

1 GSMA Intelligence - Visão geral do país: Argentina; Impacto do ecossistema móvel: perspectivas e oportunidades (6 de abril de 2016)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

iconectiv
Sharon Oddy
732‐699‐5130
soddy@iconectiv.com
ou
Global Results Communications
Gabe Uribe/Lora Wilson
949-608-0276
iconectiv@globalresultspr.com

Contacts

iconectiv
Sharon Oddy
732‐699‐5130
soddy@iconectiv.com
ou
Global Results Communications
Gabe Uribe/Lora Wilson
949-608-0276
iconectiv@globalresultspr.com