uShip Arrecada $25 Milhões em Financiamento Série D para a Próxima Onda de Automação Logística

O magnata da logística internacional, DB Schenker, lidera a rodada

AUSTIN, Texas--()--A uShip, mercado de transporte online e plataforma de software de automação de frete, anunciou hoje o encerramento de uma rodada de $ 25 milhões de dólares da Série D liderada por DB Schenker, uma das maiores empresas de logística do mundo e uma parceira existente da uShip.

O financiamento da DB Schenker surge na sequência de investimentos sem precedentes na logística e tecnologia da cadeia de distribuição. Desde 2015, as principais empresas de logística fizeram 26 investimentos e/ou aquisições (13 por ano), enquanto startups de tecnologia de logística estavam a caminho (a partir de outubro) de arrecadar $5 bilhões de dólares através de mais de 300 acordos empresariais em 2016, segundo a CB Insights.

A uShip arrecadou $50 milhões de dólares até agora, com rodadas anteriores lideradas por Benchmark Capital (2005, 2007), DAG Ventures (2007), e Kleiner Perkins Caufield Byers (2013).

Em julho do ano passado, a DB Schenker e a uShip anunciaram uma parceria de cinco anos que renderá dezenas de milhões de dólares através da plataforma de transporte online ‘Drive4Schenker,’ operada pela uShip PRÓ, uma tecnologia de automação de frete comercial da uShip. No início deste mês, 'Drive4Schenker' foi lançada na Alemanha e continuará a ser lançada em toda a Europa, otimizando a gestão de 5.000 cargas por dia com 30.000 transportadores da DB Schenker.

“A expansão da nossa parceria bem-sucedida agilizará e simplificará a gestão de transportes e nos ajuda, como líder de mercado no transporte terrestre europeu, a lidar com volumes ainda maiores de frete,” diz Jochen Thewes, CEO da Schenker AG. “Temos também a intenção de desenvolver rapidamente e aproveitar as novas oportunidades que surgirem para aprimorar nossos modelos de negócios tradicionais. Esta é a nossa maior participação em uma empresa digital até agora e mostra o quão sério estamos a respeito da inovação da DB Schenker. Nós estamos investindo em moldar o futuro da logística digital.”

A uShip planeja usar o investimento para acelerar o desenvolvimento da sua plataforma de software de logística para segmentos-chave da indústria, incluindo grandes embarcadores comerciais e pequenas e médias empresas que precisam transportar cargas fracionadas (LTL).

“Grandes empresas como a DB Schenker estão aproveitando da tecnologia que irá automatizar e digitalizar suas operações, ajudando-os a manter a liderança de mercado e evoluir com a demanda,” diz Mike Williams, CEO da uShip. "É um momento emocionante estar na vanguarda desta grande transformação e aprofundar nossa parceria através do investimento estratégico da DB Schenker.”

“A indústria continua a ver um investimento sem precedentes na tecnologia da logística que está conduzindo uma inovação nunca visto antes, fazendo o transporte mais rápido, mais fácil, mais eficiente, e finalmente mais rentável,” diz Jim Martell, presidente executivo do conselho administrativo da uShip.

Sobre a DB Schenker

A DB Schenker é uma das principais provedoras de serviços de logística integrada globalmente e administra todas as operações de transporte e logística da Deutsche Bahn. A DB Schenker Logistics oferece transporte terrestre, aéreo e marítimo, bem como soluções logísticas abrangentes e gerenciamento global da cadeia de suprimentos a partir de uma única fonte.

Sobre a uShip

A uShip é uma marketplace de transporte e frete online que permite que indivíduos e empresas buscam cotações e façam a reserva para transportar qualquer tipo de carga—localmente ou internacionalmente. De móveis e mudanças até o transporte de carros ou animais, a plataforma da uShip permite que 800.000 prestadores de serviços com avaliações de clientes competem entre si pelo transporte. Com sede em Austin, Texas e Amsterdã, a uShip opera mundialmente em 19 países. Saiba mais visitando a uship.com, seguindo no Facebook ou Twitter.

Contacts

Treble
Gina Manassero, +1-512-960-8222
uship@treblepr.com

Contacts

Treble
Gina Manassero, +1-512-960-8222
uship@treblepr.com