Banjo faz importante contratação para liderar as operações na América Latina

CAMBRIDGE, Inglaterra--()--A Bango (AIM: BGO), empresa de pagamentos móveis, anunciou que contratou Fernando Dias para chefiar as operações na América Latina. Este é o último passo na estratégia da Bango de ampliar o suporte global aos seus parceiros das lojas de aplicativos. Sediado no escritório da Bango em São Paulo, Fernando irá conduzir o desenvolvimento do modelo mundialmente bem-sucedido da empresa para ativar o sistema de faturamento da operadora em toda a região.

Executivo de alto nível e longa experiência no setor de tecnologia móvel, Fernando tem desempenhado um papel de liderança no desenvolvimento dos Serviços de Valor Agregado na América Latina. Ele era o CEO da Pure Bros, um dos pioneiros em faturamento da operadora para conteúdo móvel na região e, mais recentemente, conseguiu novos negócios para a Minutrade, um negócio focado na lealdade do cliente móvel.

“Os parceiros da Bango vão se beneficiar da vasta experiência do Fernando trabalhando nesta região, disse David Keeling, diretor de Operações da Bango. “Sabemos que a América Latina é uma região onde as lojas de aplicativos estão muito ansiosas para obter mais clientes. A Bango está empenhada em trabalhar com operadoras e outros provedores de pagamento para satisfazer essa necessidade.”

A Bango tem uma história de sucesso na região, tendo lançado o faturamento da operadora na loja de aplicativos da BlackBerry no Chile, Colômbia e México – em 2013 – e, em seguida, nas lojas de conteúdo do Windows Phone e Mozilla Firefox em diversos países. No ano passado, o primeiro lançamento de faturamento direto da operadora para o Google Play na América Latina foi concluído pela Nextel e Iusacell no México, habilitado pela plataforma de pagamento da Bango.

A América Latina representa uma oportunidade significativa para as grandes lojas de aplicativos alavancarem o faturamento da operadora. Com o seu conhecimento local e extensa rede de relacionamentos entre operadoras e lojas de redes móveis, Fernando irá trabalhar com os parceiros da Bango para abrir acesso à experiência completa das lojas de aplicativos ao longo de toda a região.

Ao comentar sobre a sua nova função, Fernando disse: “Estou empolgado com o fato de me unir ao principal fornecedor do sistema de faturamento da operadora para lojas de aplicativos. A Bango está perfeitamente posicionada para preencher a enorme lacuna na América Latina que limita o acesso total ao conteúdo das lojas de aplicativos, apoiando os nossos parceiros, incluindo Google, Amazon, Microsoft e Samsung, para a implementação do faturamento da operadora em toda a América Latina.”

Sobre a Bango

A Bango é a plataforma escolhida pelas principais lojas do mundo para oferecer pagamentos móveis para todos. À medida que o próximo bilhão de consumidores adquire o seu primeiro smartphone e procura métodos universais de pagamento, a Bango quer marcar presença para desbloquear o mundo dos aplicativos, vídeos, músicas, jogos e outros conteúdos que dão vida aos smartphones. As lojas globais conectadas à Plataforma de Pagamento da Bango englobam Amazon (NASDAQ:AMZN), Google (NASDAQ: AMZN), Google (NASDAQ: GOOG), Samsung (005930: Korea SE) e Microsoft (NASDAQ: MSFT). A Bango também tem parceria com os principais fornecedores de pagamento do mundo a fim de impulsionar novos usuários e receitas através de suas soluções de pagamento móvel. Para mais informações, acesse www.bango.com.

Imprensa:
Bango