Huber adquire oficialmente a empresa Martinswerk da Albemarle Corporation

ATLANTA--()--J.M. Huber Corporation, através de sua divisão de materiais de engenharia (Huber Engineered Materials , HEM), anunciou hoje que adquiriu a empresa Martinswerk da Albemarle Corporation (NYSE: ALB). O portfólio da Martinswerk integra agora oficialmente a unidade de negócios de aditivos retardadores de fogo (Fire Retardant Additives, FRA) da HEM.

A maior aquisição da Huber em mais de dez anos, a transação inclui a instalação de Martinswerk em Bergheim, Alemanha, mais de 470 empregados e as seguintes linhas de produtos:

  • Trihidrato de alumina precipitado e de terra Martinal®
  • Hidróxido de magnésio precipitado de qualidade superior Magnifin®
  • Uma variedade de produtos especializados químicos:
    • Hidratos de especialidade Martifin® para papel
    • Óxido de alumínio Martoxid® principalmente para cerâmica
    • Agentes de nivelação e aditivos portadores Pergopak®
    • Alumina ativada granulada Compalox®

“Esta aquisição estratégica se encontra bem alinhada com a unidade de negócios FRA da HEM – tanto do ponto de vista do produto como geográfico”, explica Jerry Bertram, vice-presidente e gerente geral dos negócio de aditivos retardadores de fogo da HEM. “Se soma às nossas ofertas existentes de retardadores de fogo sem halogênio e expande a variedade de produtos que oferecemos a clientes ao redor do mundo.”

Para garantir uma integração sem inconvenientes, a HEM está mantendo a atual equipe de gestão da Martinswerk. A unidade de negócios FRA será estruturada em um modelo regional com um gerente geral que opera fora da Europa.

A aquisição da Martinswerk se soma a uma história de 34 anos da Huber de fornecimento de retardadores de fogo e supressores de fumaça. Ela marca a mais recente de uma série de investimentos no negócio de FRA pela Huber, incluindo a aquisição da linha de produtos Kemgard® ® da Sherwin-Williams em 2010 e a compra de ativos da empresa de hidratos de especialidade da Almatis em 2012. Em 2015, a Huber comprou a tecnologia de retardadores de fogo a base de fósforo e nitrogênio Safire® do Floridienne Group e Catena Additives.

Bertram declara, “Combinar nossa experiência de longa data em aditivos com retardadores de fogo com as linhas de produto Martinswerk amplia nosso portfólio de produtos aditivos retardadores de fogo ecológicos para utilização em várias aplicações, incluindo forro de carpete, plástico de fibra reforçados, telhados, borracha de silicone e fios e cabos” E acrescenta, "Esta inclusão realmente converte a FRA em um negócio global.”

Sobre a Huber Engineered Materials (www.hubermaterials.com)

A Huber Engineered Materials, com sede em Atlanta, Geórgia (EUA), é uma empresa global centrada em ingredientes especiais fabricados que melhoram o desempenho, processando uma ampla gama de produtos utilizados em aplicações industriais e baseadas em consumo. Com experiência em materiais inorgânicos, possui um portfólio de produtos de alto valor: sílica e silicatos especiais, trihidrato de alumina, hidróxido de magnésio, compostos de molibdato e carbonato de cálcio USP, alimentício e industrial.

About J.M. Huber Corporation (www.huber.com)

J.M. Huber Corporation, com sede em Edison, New Jersey (EUA), opera um portfólio de empresas com foco nos seus principais negócios de materiais de engenharia. Fundada em 1883, atualmente a Huber é uma das maiores empresas familiares dos EUA. A empresa diversificada e multinacional cria produtos que são usados em uma grande variedade de aplicações e industriais e de consumo, incluindo higiene bucal, cuidados pessoais, alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos e materiais de construção.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Huber Engineered Materials
Keith Sorrell, 678-247-2730
keith.sorrell@huber.com

Contacts

Huber Engineered Materials
Keith Sorrell, 678-247-2730
keith.sorrell@huber.com