Mellanox lança o primeiro switch do mundo baseado no protocolo 25/100 Gigabit Ethernet aberto

Spectrum™, o primeiro switch 100G sem bloqueio, fornece a maior taxa de transferência, latência, eficiência energética e escalabilidade, para construir as mais eficientes estruturas de data centers de 25, 50 e 100 Gigabit Ethernet

Mellanox Spectrum SN2700 32-Port 10/25/40/50/100 Gigabit Ethernet Switch (Photo: Business Wire)

SUNNYVALE, Califórnia e YOKNEAM, Israel--()--Mellanox® Technologies, Ltd. (NASDAQ: MLNX), fornecedora líder de soluções de interconexão de ponta a ponta, de alto desempenho, para servidores de data centers e sistemas de armazenamento, anunciou hoje o primeiro switch sem bloqueio do setor baseado no protocolo 100 Gigabit Ethernet aberto. Spectrum, a próxima geração de seu switch IC baseado em Open Ethernet, supera os desafios atuais dos data centers, fornecendo uma solução altamente flexível e escalável que permite às empresas a implantar combinações de hardware e software mais adequadas para satisfazer as suas necessidades exclusivas. Com Spectrum, a Mellanox é a primeira a oferecer conectividade 10/25/40/50 e 100 Gigabit Ethernet de ponta a ponta.

As infraestruturas de computação e armazenamento atingiram um ponto crítico devido à convergência de dezenas de tendências do setor, levando-as ao extremo, enquanto os conjuntos de dados estão crescendo exponencialmente e ameaçam o diferencial competitivo exclusivo de muitas empresas. Soluções fechadas comumente implantadas, aquelas que exigem o uso de combinações de hardware e software proprietárias,deixam muitas organizações incapazes de aprimorar seus data centers para atender às suas necessidades de negócios, fazendo com que seja difícil obter acionáveis insights da expansão de conjuntos de dados. Baseado na arquitetura Open Ethernet, Spectrum oferece aos clientes da Mellanox a escolha de Application Programming Interface (API) para colocação mais rápida no mercado e maior flexibilidade e, ao mesmo tempo, fornece desempenho líder na indústria de 25, 50 e 100 Gigabit Ethernet, garantindo que os data centers possam levar os negócios adiante.

Spectrum continua a liderança de interconexão Ethernet da Mellanox, propiciando comutação rápida com fio total de 6.4 Tb/s e capacidade de roteamento com uma taxa de latência líder do setor e o menor consumo de energia. Spectrum é o primeiro switch sem bloqueio 100 Gigabit Ethernet do mundo, e seu desempenho determinístico de zero perda de pacote e mega escala o torna o componente essencial mais eficiente para a nuvem, Web 2.0 e aplicações corporativas, processamento e atendimento de solicitações em tempo real. Como membro fundador do 25G Ethernet Consortium, o switch Spectrum da Mellanox lidera a transição para conectividade aprimorada intra-rack de 25Gb/s e 50Gb/s para os servidores.

As operadoras de data centers estão adotando Software Defined Networking (SDN) para obter escalabilidade e agilidade, alavancando a completa e centralizada visibilidade e rastreabilidade da rede. Spectrum fornece uma interface de monitoramento avançada para monitoramento contínuo da largura de banda e congestionamento, e recursos de balanceamento programáveis para resolver o congestionamento com rapidez e eficiência. A aplicação de políticas baseadas em fluxo é realizada com um processo de encadeamento flexível por meio de protocolos, tais como OpenFlow, sem comprometer o desempenho, e permitindo virtualmente políticas sequenciais ilimitadas em um fluxo.

“Nós estamos prevendo uma assimilação muito forte na comutação de data centers do 100 Gigabit Ethernet, com as remessas aumentando de aproximadamente dez mil em 2014 para mais de dez milhões em 2019, de remessas”, disse Seamus Crehan, presidente da Crehan Research. “Com a introdução deste switch de alta densidade 100 Gigabit Ethernet, a Mellanox está em uma posição para aproveitar a demanda acumulada de largura de banda em data centers na nuvem, onde já teve um sucesso considerável com seus produtos de adaptadores de baixa latência e alta velocidade.”

“A necessidade por maior velocidade e a capacidade de personalizar as redes de data centers para atender às necessidades de negócios em expansão é fundamental para a empresa moderna dependente de aplicativos”, disse Cliff Grossner, PH.D., diretor de pesquisap, data center, nuvem e SDN na IHS. “A ethernet aberta, ao propiciar aumento de programabilidade de rede, escolha de componentes de hardware do switch e OS de switch desempenhará um papel importante no data center. Os produtos de conectividade e computação baseados em Spectrum da Mellanox serão atraentes para as empresas que constroem data centers de alto desempenho e escaláveis.”

“Com o crescimento exponencial dos dados, a necessidade crescente de largura de banda, flexibilidade e escalabilidade torna-se uma necessidade para se manter competitivo”, disse Gilad Shainer, vice-presidente de marketing da Mellanox Technologies. “Spectrum, a mais nova edição para nosso portfólio de switches Open Ethernet, permite que nossos clientes e usuários tenham a máxima flexibilidade, desempenho e escalabilidade. Com Spectrum, os data centers podem migrar de 10 a 25, ou de 40 a 50 ou 100 Gigabit Ethernet, e serem capazes de acompanhar a demanda crescente da rede para recuperação e processamento de dados.”

“Canonical, líder de mercado de dimensionamento e ambientes de produção OpenStack, compartilha visão da Mellanox de plataformas abertas de hardware software para permitir novos modelos de data center e rede”, disse John Zannos, vice-presidente de alianças e ecossistema da Canonical. “Snappy Ubuntu Core, rodando em switches Spectrum da Mellanox, permite um novo nível de flexibilidade, incluindo atualizações transacionais com isolamento rigoroso de aplicativos. Mellanox e Canonical, em conjunto, possibilitam aos clientes a flexibilidade para executar aplicativos de software de terceiros em top-of-rack sem bloqueio de fornecedor.”

“Com a explosão avassaladora dos dados como resultado do aumento do número de dispositivos que suportam tecnologias de integração, como móvel e social, a alta velocidade e latência reduzida oferecidas pelo switch Spectrum da Mellanox irão ajudar a assegurar uma resposta instantânea em transações e fornecer um valor de tempo real”, disse Dexter Henderson, vice-presidente e executivo da linha de negócios, IBM Power Systems. “O switch auxilia o fornecimento dos elementos de base da Power Systems: Maior aumento de economia e eficiência em nuvem, concebido a partir do zero para grande volume de dados, tudo sustentado pela inovação aberta.”

“O switch Spectrum da Mellanox é o mais recente dispositivo de 100Gb/s a apoiar o modelo desagregado de Open Networking, permitindo que os usuários finais tenham a possibilidade de escolher o melhor hardware e o melhor software para suas necessidades sem bloqueio de fornecedor”, disse Carlos Cardenas, co-líder de projeto do grupo de rede de Open Compute Project (OCP). “Tudo isto é facilitado, usando o OCP Open Network Install Environment (ONIE) e a OCP Switch Abstraction Interface (SAI).”

Mellanox é a primeira empresa a abrir a fonte de seu Software Development Kit (SDK) API do switch e, como co-autor da especificação Switch Abstraction Interface (SAI) no Open Compute Project, a Mellanox oferece uma camada API SAI completa. Integração rápida de software também pode alavancar o suporte integrado ONIE.

Principais características do Spectrum

• Compatível com 100GbE, 40GbE e 10GbE. Suporte completo para a especificação 25 G e 50G Ethernet Consortium. Suporte completo para operação de 56GbE
  • Portas 32 100GbE, portas 32 40/56GbE, portas 64 10GbE, portas 64 25GbE e portas 64 50GbE integradas.
  • Primeiro switch 100GbE sem bloqueio em todos os tamanhos de pacote
  • Baixo consumo de energia: 135W na taxa de linha plena de 100GbE em todas as portas.
  • Suporta o dobro do número de máquinas virtuais versus a concorrência
  • Latência sub 300ns cut-through de porta a porta em cenários de plena carga.
  • Sobreposição de gateway e apoio de tunelamento, incluindo VXLAN, NVGRE, Geneve, MPLS, IPinIP
  • Buffer de pacote integrado, dinamicamente configurável
  • Suporte RoCEv2 de baixa latência incorporado para estruturas de armazenamento e computação de alto desempenho

Recursos de apoio:

Sobre a Mellanox

Mellanox Technologies é uma fornecedora líder de soluções e serviços de interconexão InfiniBand e Ethernet de ponta a ponta para servidores e armazenamento. As soluções de interconexão da Mellanox aumentam a eficiência de data centers, fornecendo a mais alta taxa de transferência e menor latência, entregando dados mais rapidamente para os aplicativos e desbloqueando a capacidade de desempenho do sistema. Mellanox oferece uma escolha de produtos de interconexão rápida: adaptadores, switches, software, cabos e silicone que aceleram o tempo de execução do aplicativo e maximizam os resultados do negócio para uma ampla variedade de mercados incluindo computação de alto desempenho, data centers corporativos, Web 2.0, nuvem, serviços de armazenamento e financeiros. Mais informações estão disponíveis em: www.mellanox.com.

Declaração de porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995:

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, na acepção das disposições de “porto seguro” da Securities Litigation Reform Act de 1995, incluindo declarações relacionadas com a assimilação em comutação de data centers do 100 Gigabit Ethernet, demanda de largura de banda dentro dos data center em nuvem, o papel da Open Ethernet dentro do data center e a atratividade dos produtos de comutação e conectividade baseados no Spectrum para as empresas que constroem data centers escaláveis e de alto desempenho. Essas declarações prospectivas baseiam-se em nossas atuais expectativas, estimativas e projeções sobre nossa indústria e negócios, crenças da gerência e certas suposições feitas por nós, todos os quais estão sujeitas a alterações. Declarações prospectivas podem frequentemente ser identificadas por palavras tais como “projetos”, “antecipa”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “prevê”, “acredita”, “procura,” “estima”, “pode”, “irá”, “deveria”, “seria”, “poderia”, “potencial”, “continuar”, “em andamento”, similares expressões e variações ou formas negativas destas palavras. Essas declarações prospectivas não são garantias de resultados futuros e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que possam fazer com os nossos resultados reais difiram material e negativamente daqueles expressos em qualquer declaração prospectiva. Mais informações sobre os riscos, incertezas e suposições que possam afetar nosso negócio são determinadas em nosso relatório anual no formulário 10-K arquivados junto com a Securities and Exchange Commission (SEC) em 2 de março de 2015 e em nosso relatório trimestral no formulário 10-Q arquivado junto com a SEC em 1º de maio de 2015. Outros riscos, incertezas e suposições que podem fazer com os nossos resultados reais difiram materialmente daqueles projetados podem ser descritas de tempos em tempos nos relatórios cadastrado com a SEC, incluindo relatórios sobre formulários 10-Q e 8-K. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, se, como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Mellanox e ConnectX são marcas comerciais registradas da Mellanox Technologies, Ltd. Open Ethernet e Spectrum da Mellanox são marcas comerciais da Mellanox Technologies, Ltd. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos titulares.

Mellanox Technologies, Ltd.
Contato com a imprensa/mídia