Be-Bound levanta US$ 4,5 milhões para conectar "O resto de nós" à internet móvel

PARIS E SAN FRANCISCO--()--Oito meses após o lançamento bem sucedido de seu aplicativo na Google Play Store, a Be-Bound® continua a crescer através de uma estratégia de parceria expandida com operadoras de redes móveis (MNO) em todo o mundo.

A tecnologia Be-Bound® torna possível se conectar e permanecer conectado à internet em qualquer rede existente, incluindo as redes 2G mais comuns, que oferecem hoje apenas capacidade de texto. Estas operadoras estão planejando usar a tecnologia Be-Bound® para expandir e complementar suas redes existentes 3G, 4G e WiFi, permitindo com isso que milhões de pessoas, que de outra forma teriam pouca ou nenhuma conectividade, se conectem de maneira acessível à internet.

Demandando menos largura de banda (até mil vezes menos) do que os tradicionais aplicativos para smartphone, o Be-Bound traz vantagens significativas tanto para o usuário (limitando o consumo de dados e custo) como para as operadoras que precisam otimizar o tráfego em suas redes. Esta nova abordagem abre acesso à internet móvel para quatro bilhões de pessoas no mundo que têm acesso intermitente ou inexistente à internet. Esta oferta é compatível com o orçamento limitado que esses novos usuários podem gastar para se conectar à internet móvel.

A estratégia agressiva da Be-Bound tem capturado o interesse dos investidores, permitindo que a empresa possa concluir em tempo recorde sua primeira rodada de financiamento significativo, uma ronda Série A de US$ 4,5 milhões. Os novos investidores da Be-Bound incluem Gonzague de Blignières, ex-presidente da Supervisory Equistone France e Barclays Private Equity France e a Global Corporate Investment Holding, um dos maiores fundos de investimento no Golfo e um parceiro da França nesta região.

"Este investimento nos coloca bem no coração da nova revolução em conectividade de internet móvel, com uma vantagem competitiva única. Nossa solução não custa nada em investimentos de infraestrutura. Ainda mais, ela permite que as operadoras possam oferecer a seus clientes existentes um acesso instantâneo à internet móvel em qualquer lugar, gerando receitas adicionais," diz Albert Szulman, fundador e CEO da Be-Bound®.

Sobre a Be-Bound®

Fundada em 2011 por Albert SZULMAN e Yazid CHIR, a Be-Bound® é baseada em uma ideia simples: permitir que quem usa um smartphone possa acessar a internet móvel, em qualquer lugar no mundo, mesmo em países onde a cobertura da internet móvel é baixa ou inexistente e em áreas mal cobertas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de imprensa nos EUA:
Be-Bound
Michel Ktitareff, +1 415-260-0590
mktitareff@be-bound.com

Contacts

Contato de imprensa nos EUA:
Be-Bound
Michel Ktitareff, +1 415-260-0590
mktitareff@be-bound.com