A marca Technics volta a realizar experiências musicais e sonoras emocionantes

Reference Class R1 Series (Photo: Business Wire)

BERLIM, Alemanha--()--Panasonic Corporation anunciou hoje que vai lançar seus produtos de áudio usando novamente o nome da marca Technics, fazendo renascer sua marca que de longo tempo é sinônimo de som estéreo de alta qualidade, para realizar experiências musicais e sonoras emocionantes e mais ricas. O novo aparelho de áudio estéreo da marca Technics será lançado, primeiramente, no mercado europeu em dezembro de 2014 e depois, nas outras partes do mundo.

A marca Technics foi usada para os aparelhos de som estéreos da Panasonic que foram comercializados em todo o mundo de 1965 a 2010. O nome da marca foi criado a partir da palavra "tecnologia" que reproduz fielmente os sons originais e simbolizou o compromisso da Panasonic em criar áudio de alta qualidade.

A marca Technics debutou em 1965 com o lançamento do Technics 1, um equipamento de alto-falantes bidirecional de duas unidades do tipo fechado*1. Em 1970, a Panasonic, conhecida na época como Matsushita Electric Industrial, lançou o Technics SP-10, o primeiro toca-discos direct drive (DD)*2, e em seguida uma vasta gama de produtos de áudio de alta qualidade, incluindo amplificadores de controle, amplificadores de energia e tocadores de CD, que gozam de um grande apoio por parte dos apaixonados por aparelhos de áudio em todo o mundo.

Quando a empresa passou a se chamar Panasonic em 2008, os produtos de áudio foram reunidos sob a marca Panasonic. O toca-discos DD com sintetizador de quartzo*3 SL-1200MK6, lançado em 2008, foi o último produto de áudio da marca Technics e sua produção terminou em 2010. Nesse meio tempo, os técnicos de som da Panasonic continuaram suas buscas por uma reprodução de som definitiva, com paixão e comprometimento, desenvolvendo novas tecnologias ao longo do caminho. Em especial, a Panasonic se concentrou na pesquisa e no desenvolvimento de uma nova tecnologia digital de áudio, usando uma tecnologia de processamento de sinal de ponta e altamente avançada. Hoje em dia, os fãs do áudio estão exigindo equipamentos que ofereçam um som mais real e de alta qualidade, pois a música se tornou parte do estilo de vida deles e a forma que eles curtem música está se tornando cada vez mais diversificada, como também a crescente disponibilidade de áudio de alta resolução*4 que oferece uma qualidade que supera a do CD.

Com o seu 50º aniversário acontecendo em 2015, a marca Technics está prestes a renascer, passando por muitos anos de evolução, como o mix perfeito de tecnologia de som tradicional da Panasonic e avançada tecnologia digital.

Através da nova Technics, a Panasonic irá trazer para os fãs exigentes de música e áudio ao redor do mundo um completo novo nível de surpresa e inspiração, oferecendo sons autênticos, verdadeiros como a intenção original dos artistas.

Para mais informações

Vídeo : Renascer da Technics http://ch.panasonic.net/contents/13947/

Vídeo : Redescobrir a Música http://youtu.be/y4NY0i425sw

Website da Technics http://www.technics.com

Facebook da Technics http://www.facebook.com/technics.global

Twitter da Technics https://www.twitter.com/technics

Notas:

*1:   Pequeno aparelho de alto-falantes de alto desempenho com um woofer 12PL50 de 12 cm para a reprodução de ótimos graves e um tweeter 5HH17 tipo corneta de alto desempenho
*2: Toca-discos com o eixo do motor conectado diretamente ao aparelho, permitindo baixa velocidade de revolução sem vibração
*3: Método de controle da velocidade de revolução de toca-discos através da oscilação precisa do cristal
*4: Áudio com maior resolução do que a de CD

[Áudio de alta resolução, definido pela Associação das Indústrias de Tecnologia da Informação e Eletrônicos do Japão (JEITA): Todas as frequências de amostragem ou a taxa de bits de quantização devem ser maiores que a especificação de CD de áudio (44,1 - 48 kHz, 16 bits), com a outra igual ou maior que a especificação de CD (conversão LPCM)].

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial em desenvolvimento e engenharia de tecnologias eletrônicas e soluções para clientes residenciais, não residenciais, aplicações móveis e pessoais. Desde a sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera mais de 500 empresas consolidadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,74 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2014. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa se esforça para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para outras informações sobre a Panasonic, acesse o site da empresa, em http://panasonic.net/.

Panasonic Corporation
Global Communication Group