Grande inauguração, hoje, do Ultra Electronics Airport Systems, no coração do novo Aeroporto Internacional de Quito, no Equador

KANSAS CITY, Missouri--()--Ultra Electronics Airport Systems anunciou que tem todos os sistemas integrados, testados e prontos para a grande inauguração de hoje do Novo Aeroporto Internacional de Quito, no Equador. O conjunto de sistemas operacionais e de processamento de passageiros de uso comum da Ultra são o coração do aeroporto completamente novo, cuja construção se iniciou em 2006.

NQIA (código IATA; UIO) será mais novo e mais moderno aeroporto internacional da América Latina, com capacidade de lidar com mais de 5 milhões de passageiros por ano.

Os sistemas da Ultra foram entregues de acordo com um subcontrato com a Johnson Controls, Inc., como parte de suas responsabilidades globais de rede, segurança e construção de sistemas de gestão. Corporacion Quiport S.A. é a proprietária/operadora do NQIA sob um contrato de concessão de 35 anos.

Os novos sistemas vão fornecer ao pessoal de aeroporto e às aeronaves precisas informações operacionais para otimizar o fluxo de passageiros pelo aeroporto. NQIA vai também desfrutar de riscos de integração reduzidos, enquanto os novos sistemas são introduzidos, bem como a automatização, utilização e flexibilidade aprimoradas dos recursos-chave do aeroporto.

"Ultra tem muito orgulho de continuar nosso longo relacionamento com Quiport", afirmou Jim Houghton, diretor de desenvolvimento de negócios da Ultra - Américas. "Nossos sistemas são muito maduros, estáveis e tecnicamente avançados para atender os clientes do aeroporto que valorizam alto desempenho e baixo custo de propriedade".

O novo Aeroporto Internacional de Quito está situado em mais de 1.500 hectares, mais de dez vezes o tamanho do aeroporto existente, Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, que deixará de operar quando o novo aeroporto começar a funcionar. "O sistema de processamento de passageiros de uso da Ultra tem sido tem sido muito benéfico para nós no MSIA desde que foi implementado em primeiro lugar em 2004", afirmou Andrew O'Brian, vice-presidente e diretor de operações do Quiport. "Estamos muito satisfeitos em continuar esta relação que irá melhorar a experiência de viagem de milhões de passageiros aéreos nas Américas, e mais além".

Sobre Ultra Electronics Airport Systems

Ultra Electronics Airport Systems é um dos principais fornecedores de soluções de informação de aeroportos, atendendo a mais de 100 aeroportos em todo o mundo. O abrangente conjunto de ofertas de sistemas operacionais de aeroportos, sistemas de processamento de passageiros e sistemas de bagagem/manuseio em terra da Ultra, que pode ser entregue como soluções integradas ou serviços gerenciados, atende os formentadores-chave dos negócios dos aeroportos, companhias aéreas e agentes de manuseio em terra. Essas ofertas ajudam nossa base de clientes em todo o mundo para atender aos objetivos comuns de melhorar o atendimento ao cliente, aumentando a eficiência e reduzindo custos.

Sobre Corporacion Quiport

Corporacion Quiport é uma empresa de 100% capital privado constituída por empresas canadenses, americanas e brasileiras que investiram em um projeto de desenvolvimento no Equador, nomeadamente a construção do novo Aeroporto Internacional de Quito. Os investidores são Aecon, Andrade Gutierrez Concessões do Brasil, Airport Development Corporation, de Toronto, e HAS Development Corporation do Texas).

Quiport operará NQIA sob concessão até 2040. O novo aeroporto será capaz de acomodar 5 milhões de passageiros por ano e isso aumentará de acordo com um desenvolvimento faseado para 5,5 milhões em 2020 e 7,5 milhões em 2030.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Ultra Electronics Airport Systems
Jim Houghton, 443-254-0102
Diretor de desenvolvimento de negócios, Américas
jim.houghton@ultra-as.com

Contacts

Ultra Electronics Airport Systems
Jim Houghton, 443-254-0102
Diretor de desenvolvimento de negócios, Américas
jim.houghton@ultra-as.com