Actian e Pervasive Software se unem para criar uma força disruptiva em Big Data

Actian amplia seu portfólio de soluções inovadoras de Big Data para reforçar a sua posição como uma importante protagonista global no mercado de US$ 27 bilhões* de Big Data

REDWOOD CITY, Califórnia - EUA--()--Actian Corp. (“Actian”), uma inovadora na próxima geração de gerenciamento de big data e criadora do recorde inovador do banco de dados analítico Vectorwise, e Pervasive Software Inc. (NASDAQ: PVSW), uma líder global de inovação de dados on-premise e baseados em nuvem, anunciaram hoje que as duas empresas firmaram um acordo definitivo de fusão no qual a Actian adquirirá todas as ações em circulação da Pervasive por US$ 9,20 cada.

O acordo avalia a Pervasive em US$ 161,9 milhões e acelera a capacidade da Actian em executar sua visão de fornecer às organizações a capacidade de agir em tempo real, na medida em que seu ambiente de negócios muda.

"Big Data é uma oportunidade e um desafio para as organizações de todos os setores, com visão de negócios potencialmente críticos e valiosos, trancados em sistemas inacessíveis e indecifrável. Isso faz do gerenciamento de dados e da percepção a grande questão de hoje para empresas que procuram a forma de desbloquear o valor comercial substancialmente incremental em sua big data," disse Steve Shine, CEO e presidente da Actian Corporation. "Essa transação combina a capacidade comprovada de ambas as empresas para inovar e desempenhar acima dos gigantes da indústria, permitindo-nos cumprir a promessa de big data para todas as organizações."

"Há muita discussão na indústria em torno dos desafios de big data. Este debate essencialmente se resume em como as organizações extraem valor comercial a partir de dados de uma forma que é poderosa, mas simples," Shine continuou. "Queremos dar aos clientes as ferramentas para chegar aos dados, encontrar os pontos de percepções e agir sobre eles imediatamente. Será que um e-varejista se beneficiaria em saber as preferências sociais daqueles em sua loja on-line ou de alertas em tempo real a partir de um site de comparação de preços para os itens em estoque? A fusão da Actian e Pervasive nos permite trazer estes e inúmeros outros benefícios de dados para o mercado de uma forma que permite que cada empresa crie resultados de negócios atraentes vindos da promessa de big data."

Actian e Pervasive fornecer soluções complexas de gestão de dados para dezenas de milhares de implementações de missão crítica em todo o mundo. Essa fusão dá a todos os clientes o acesso a um portfólio maior de produtos, e propicia a nossos parceiros conjuntos oportunidades maiores de oferecerem novas soluções em mercados adjacentes. As empresas combinadas caminharão para uma visão que ajuda todas as organizações extraírem maior valor competitivo a partir de seus dados.

Ao longo dos últimos anos, as duas empresas demonstraram de forma independente sua capacidade de inovar para oferecer soluções altamente diferenciadas no mercado de gestão de dados. O Vectorwise da Actian detém atualmente vários recordes de desempenho e está rapidamente se tornando a plataforma analítica de escolha para as empresas digitais ao redor do mundo. Isto combinado com o software analítico e Big Data da Pervasive permitirá que as organizações aproveitem da era de clusters Hadoop para percepções rápidas sobre grandes conjuntos de dados. Os produtos de dados em nuvem e velocidade em dados da Pervasive também têm sido criticamente aclamados pela indústria.

"Juntos, o grupo combinado tem a tecnologia e a presença global para fornecer a capacidade de extrair, analisar e agir sobre big data em tempo real," concluiu Shine. "Toda organização pode agora agir sobre percepções reais para tomar medidas em big data."

O assessor financeiro exclusivo da Actian foi a Evercore Partners e seu conselho jurídico foi a Gibson, Dunn & Crutcher LLP. O financiamento para esta transação será fornecido pela TPG Lending Company.

*Gartner Group outubro 2012

Sobre a Actian: Atua em Big Data

Actian Corporation permite que as organizações transformem big data em valor de negócio com soluções de gerenciamento de dados para tratar, analisar e tomar medidas automatizadas por todas suas operações comerciais. Actian ajuda mais de 10.000 clientes em todo o mundo a agir em big data com aplicativos Action, Vectorwise, o banco de dados analítico, Ingres, um banco de dados de missão OLPT crítico, e banco de dados Versant Object. A Actian está sediada na Califórnia, com escritórios em Nova Iorque, Londres, Paris, Frankfurt, Amsterdã e Melbourne. Fique conectado com Actian Corporation no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Actian, Cloud Action Platform, Action Apps, Ingres e Vectorwise são marcas comerciais da Actian Corporation. Todas as outras marcas, nomes comerciais, marcas de serviços e logotipos mencionados aqui pertencem as suas respectivas empresas.

Declarações prospectivas Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa sobre a nossa expectativa de eventos ou resultados futuros constituem declarações prospectivas para os fins das disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígio de Títulos de 1995. Você pode identificar declarações prospectivas por terminologias tais como "pode", "deveria", "espera", "planeja", "antecipa", "acredita", "estima", "prevê", "potencia", "continua", ou a negativa desses termos ou outra terminologia comparável. Estas declarações não são fatos históricos, mas sim representam apenas nossas crenças relativas a eventos futuros, muitos dos quais, pela sua natureza, são inerentemente incertos e fora de nosso controle. É possível que nossos resultados reais e condições financeiras possam diferir, possivelmente e materialmente, dos nossos resultados e condições financeiras antecipadas indicadas nessas declarações prospectivas. Além disso, alguns fatores poderiam afetar o resultado dos assuntos descritos neste comunicado de imprensa.

Actian Corporation
Kevin Cox