Nextant Aerospace Mostrará Nextant 400XT na Latin American Business Aviation Convention and Exhibition

Apresentação do Jato Comercial Nextant 400XT ao Mercado Latino-Americano

Latin American Business Aviation Convention and Exhibition 2012

CLEVELAND e SAO PAULO--()--A Nextant Aerospace anunciou hoje que mostrará a aeronave Nextant 400XT, o único jato comercial remanufatura do mundo certificado pelo FAA, na nona Annual Latin American Business Aviation Convention and Exhibition (LABACE), em São Paulo, Brasil, de 15 a 17 de agosto de 2012. A exibição na LABACE, a segunda maior convenção de aviação comercial do mundo, é o debut do 400XT no mercado latino-americano.

O 400XT, cujas primeiras entregas aconteceram em outubro de 2011, usa fuselagem Beechjet 400A/XP remanufaturada, que é aprimorada com nova e avançada tecnologia. O 400XT tem autonomia de 2.005 milhas náuticas (3.713 km) com dois pilotos, quatro passageiros e Reservas IFR, permitindo voos sem escala de São Paulo a destinos como Buenos Aires, Argentina; Lima, Peru, e Santiago, Chile. Voos originários de locais mais ao norte, como Bogotá, Colômbia, e Caracas, Venezuela, também podem chegar sem escalas a destinos na América do Norte.

“Temos orgulho em apresentar o Nextant 400XT à América Latina, um mercado com tremendo potencial”, disse Kenneth C. Ricci, CEO da Nextant Aerospace. “Os países de rápido crescimento, a crescente integração econômica global e os viajantes afluentes e sofisticados da América Latina tornam este um mercado natural para um avião com a capacidade do 400XT, que já tem 40% de suas vendas realizadas fora da América do Norte.”

Os avanços do Nextant 400XT incluem o motor turboélice Williams FJ44-3AP, o conjunto de aviônicos integrados Rockwell Collins Pro Line 21™, eletrônica avançada, incluindo serviço de Internet wireless de alta velocidade e interior completamente personalizado, tudo por metade do custo dos projetos “zero” concorrentes.

A aeronave resultante tem uma velocidade de cruzeiro de 460 milhas náuticas por hora (740 km por hora). Apresenta notáveis 30 por cento de redução em custos operacionais em relação ao Beechjet 400 A/XP, melhorias de economia de combustível de 20 a 30 por cento, dependendo do tamanho do percurso, redução significativa na emissão de carbono e conformidade de ruído acima dos requisitos do Estágio IV.

A Nextant começou a produção da aeronave no final de 2011 e entregará a décima sexta unidade a um cliente no varejo no fim deste mês. Uma recém-concluída expansão das instalações da Nextant permitira uma taxa de produção de até 48 aeronaves por ano, até o fim de 2013.

A LABACE acontecerá no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site da mostra em www.abag.org.br/labace2012.

Sobre a Nextant Aerospace

A Nextant Aerospace foi fundada em 2007 com o propósito principal de desenvolver um programa de modernização de aeronaves. A empresa é considerada pioneira na introdução do conceito de remanufatura no mercado de jatos comerciais. O Nextant 400XT é um Beechjet 400A/XP remanufaturado, equipado com motores Williams FJ44-3AP e conjunto de aviônicos integrados Rockwell Collins Pro Line 21™. A nova aeronave também conta com avanços aerodinâmicos significativos, inclusive naceles e pilones recém-projetados, e uma aprimorada configuração de montagem de motor. O 400XT é entregue como uma aeronave nova, com garantia total de dois anos. As instalações de projeto e manufatura da Nextant ficam em Cleveland, Ohio, no Cuyahoga County Airport. Para obter mais informações, visite www.nextantaerospace.com, seja nosso amigo no Facebook, siga-nos non Twitter @nextantaero ou nos adicione no LinkedIn.

Nextant Aerospace
Jay Heublein, 216-261-9000